Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

Blog de mensagensdesarath :SARATH MEU ANJO, O PRESENTE DE MAMÃE

 Na época que um salário mínimo dava para fazer muitas coisas. O que a gente ganhava trabalhando de domestica, era um quarto do salário mínimo.Renata minha irmão conseguiu um emprego num restaurante e eu fiquei empolgada.
- Será que você arruma, para eu trabalhar lá também.
- Não sei! A moça que é auxiliar de cozinha, vaia sair mas você é de menor e lá não pode trabalhar de menor. -Desejei ser bem mais velha. Mamãe animou-me novamente.
- E se eu falar com eles, me responsabilizando por Cândida?
- Pode ser, é filha da senhora! - Renata falou brincando.
- Fala com eles mamãe, prometo que não vai se a arrepender.
- Calma Cândida! deixa eu falar primeiro, talvez nem precise mamãe falar.- libertou Renata.
- Mas não vai pedir a conta, antes de saber.- Mamãe expos.
- Ei, Cândida você disse que nunca iria sair desse emprego, por que gostam muito de você.
- Eu disse Maria,( Maria outro irmã) mas sendo para ganhar um salário melhor, não vou pensar duas vezes, assim poderei ajudar mais aqui em casa.
Eu estava pensando, se você conseguir ir trabalhar no restaurante, as coisas vão melhorar nesta casa. Maria está trabalhando e ganha razoavelmente, Anelize também já começou a trabalhar, eu lavo roupas para fora, seu pai faz servicinhos por ai sempre ganha um dinheirinho também. Acho que as coisas estão se engrenando muito bem! Os momentos mais difíceis, já passaram. Tenho fé em Deus que agora tudo vai ficar mais fácil. - Mamãe comentou com brilho nos olhos.
- Se Deus quiser, um dia ainda vamos ter uma casa bem grande e bonita, igual casa de gente rica!
- Etá Cândida! Está sonhando de novo?- Papai havia acabando de entrar comentou.Blog de mensagensdesarath : SARATH MEU ANJO, O PRESENTE DE MAMÃE
 

Mamãe levantou e passou a mão em minha cabeça.
- Cuidado minha filha, para não ficar louca com estes sonhos impossíveis.
- E quem disse que é impossível ? Eu sou jovem ainda. Quando eu puder sair a noite vou estudar, para conseguir um emprego bom. Pode demorar mais, não é impossível.
- Até lá nos vamos estar bem velhinhos. - Papai comentou acendendo o cachimbo.
- Não faz mal, antes tarde do que nunca.
- Sonha Cândida... sonha... que o sonho é bem mais bonito do que a realidade e sonhar não paga imposto mesmo. Tudo que você quiser desta vida, consiga com o seu próprio esforço, sem passar a perna em ninguém, que terá mais sabor.
Na terça-feira Renata avisou que eles iriam dar-me a vaga de auxiliar de cozinheira, só que não ia registrar devido a minha idade. Não fazia diferença, pois também não era registrada como domestica.
No mês de maio daquele mesmo ano, quando faltava uma semana para o dias das mães, Renata comentou comigo.
- Acho que podemos dar um bom presente para mamãe, já que vai ser o primeiro. O que você acha que ela mais gostaria de ganhar?
- Não sei. Tudo que a gente fala que vai dar de presente para ela, " diz não precisa guarda o dinheiro para comprar roupas para vocês", desse jeito fica difícil de sabe o que ela mais quer!
- Pensei em um fogão a gás, quase todos os dias ela reclama de acender o fogão a lenha e diz Blog de mensagensdesarath : SARATH MEU ANJO, O PRESENTE DE MAMÃE"A como invejo a dona Maria com aquele fogão a gás sinto inveja!"
- É mesmo, será que vamos poder comprar?
- Pagaremos em prestações.
- Foi uma ótima, lembrança Renata! O fogão vai facilitar muita a vida de mamãe, pois ela não mais terá de carregar serragem das serrarias e nem ficar catando lenha nos terrenos baldios.
Fizemos um financiamentos em varias prestações, a dona do restaurante foi nossa avalista., para poder comprá-lo. Mas valei a pena só ver a felicidade de mamãe quando foram entregar. Bateram na porta deixamos que mamãe atendesse.
- É aqui que mora a dona Senhorinha?
- Sim, sou eu.
- É uma entrega para a senhora, onde quer que coloque?
- O que é isso?
- É um fogão, certamente a senhora quer que estalamos na cozinha?
- Vocês devem ter se enganado!
- A Senhora é dona Senhorinha ou não?
- Sou.
- Então onde vamos estalá-lo.- Renata deu sinal para que o homem entrasse, mamãe ficou sem ação.
- Feliz dia das mães....!- Renata a abraçou -- esse é o nosso presente.
Em seguida todos nós a abraçamos. Os pequenos olhos verdes de mamãe encheram-se de lágrimas, mas dessa vez foi de felicidade. Papai sempre dizia que mulheres de olhos verdes choram muito, seja de felicidade ou de tristeza.
- Vocês são loucas... não precisava me dar um presente tão caro! - Mamãe falava e enxugava as lágrimas ao mesmo tempo - como vão pagar? Pelo que dona Teresa falou custa muito caro um fogão.
- Se a senhora não quiser, eles o levam de volta! Achei que iria ficar feliz mas parece que não está. -- Renata, falou piscando para nós.
Mamãe começou a rir entre as lágrimas, andava em volta do fogão como se tivesse ganhado um grande tesouro. Os dois homens que estavam montando o fogão ficavam rindo baixinho e um deles perguntou.
- Chegaram a uma conclusão? Afinal a senhora quer ou não aprender a acender o fogão?- Mamãe enxugou os olhos e pegou uma caixa de fósforo.
- Isso é complicado, moço? Será que vou conseguir aprender?
- Vai sim dona Senhorinha é muito fácil.
O homem mais jovem, se encantou com a simplicidade de mamãe e repetiu muitas vezes até que ela aprendesse. Eu ficava olhando com vontade de chorar, de ver como mamãe havia ficado feliz.
O resto do dia, foi um entre e sai de vizinhas, que iam ver o presente de mamãe. Seus olhos enchiam de lágrimas cada vez que entrava uma vizinha e com carinho passava um pâninho no fogão e comentava.
- Eu disse para as meninas, que não precisava de um presente tão caro!- Papai ficava sentado só observando, depois que as vizinhas saíram, ele olhou bem para mamãe.
- E mulher! Você não da o braço a torcer mesmo, quem não está vendo a felicidade, estampada em seu rosto e fica ai dizendo que não queria um presente caro.
- Não é que não queria, tenho pena das meninas ficarem gastando o dinheiro delas comigo. Mas é claro que adorei o presente.
- E nós adoramos dar-lhe este presente.- falamos juntos.
Quando a gente da um presente, que deixa a pessoa que amamos feliz, a felicidade da gente é bem maior e foi assim que me senti naquele dia feliz, de ver mamãe feliz. Existe coisa melhor que ver as pessoas que a gente ama feliz?
Se os leitores nunca fizeram isso experimente, garanto que vão gostar de ser feliz em dobro.
O melhor presente de uma família é a união e o respeito...
Que todos as mães do mundo tenha o carinho e o respeito de seus filhos, para todos os seus dias sejam felizes...
Beijosssssss carinhosos
Por : Rosalina Candida


 

 

 

 

MÚSICAS

http://assets.myflashfetish.com/swf/mp3/fetish-mp3player.swf","wmode":"opaque","quality":"high","allowscriptaccess":"never";" class="align-left" />

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço