Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


 

 

                 Procura-se um Aviador


Procura-se um aviador. Nem jovem nem velho, apenas antigo. Que tenha sensibilidade para lidar comigo e compreenda minhas manias, pois já estive à beira do desaparecimento e fui ressuscitado – ou restaurado – como dizem por aí... Cada novo pedaço de tela, cada nervura, representa cicatrizes dos lanhos de uma vida de voos e pousos, mais rangidos, estalidos e tendências deste meu corpo – ou fuselagem...

Meu piloto poderá falar quando quiser, mas, sobretudo, terá que saber escutar, ouvir e entender os sons que sou capaz de emitir: como o assobio do vento relativo nos meus montantes e estais; o ronco do meu fiel motor que, às vezes, espouca e tosse, com um bafo de fumaça azulada.

Procura-se um humano que compreenda meus códigos, que talvez sejam mensagens diluídas pelo tempo e remanescentes de aviadores antigos que me conduziram, ou a outros iguais a mim.

Procura-se um aviador que não se importe com meu cheiro de dope, graxa e gasolina, também não se melindre quando eu o respingar de óleo. Deverá ainda saber usar a bússola e ler uma carta seccional, reconhecendo referências no terreno, compensando o vento e mantendo a rota, sem precisar de mostradores elétricos. Este piloto decerto apreciará as pistas de grama e cascalho.

O aviador que procuro deverá saber extasiar-se com minhas antiquadas chandelles, turneaux  e loopings, apenas alegres e espontâneos bailados, sem pretensão a aplausos ou troféus.                   

Procura-se um aviador que tenha prazer de voar a qualquer hora, mas preferindo decolar ao nascer do sol, ou conduzir-me nas luzes mágicas do sol poente. Meu piloto será um saudosista por certo, sobrevivente do tempo em que um avião era um avião, e não um foguete com asas, recheado de automatismos.

Este piloto será tido como esquisito, pois será reservado e escondido, numa surrada jaqueta manchada de óleo. Será encontrado, junto com poucos iguais a ele, numa boa conversa de hangar.

O aviador que vier por este anúncio será aquele que procure poesia na aviação.

Procura-se este aviador raro, que tenha carinho por mim, a despeito de minha idade, e que, principalmente, não permita que lhe arranquem o romantismo.

Interessados dirigirem-se ao Hangar da Saudade, no Campo dos Sonhos, procurar pelo velho, porém majestoso, North American Texan T-6.

 

                                  (autor desconhecido)

 

 

North%20American%20Texan%20T-6.bmp

Exibições: 1507

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de elisio josé da silva lopes em 16 setembro 2011 às 20:04
Páz e bem.Parabens e muito obrigado por compartilhar tão belo texto ,fáz-nos até querer voar ,rsrsrs .Muita luz sempre.
Comentário de Tereza Cristina da Fonseca em 12 setembro 2011 às 17:01
muito bom namaste
Comentário de Maria Alice Silva em 9 setembro 2011 às 11:20

Belissimo...sensivel...toca o nosso coraçao!

Namaste

Comentário de Elisabete da Silva em 8 setembro 2011 às 21:50

Obrigada por compartilhar tão maravilhoso poema onde o autor em sua louca paixão pelo voar, planar por entre nuvens, e pousar em gramqs ou cascalhos nos desperta para o não abandonar o que nos faz feliz, ou os fez um dia.

Comentário de Mahacath em 8 setembro 2011 às 16:20

Belo texto.

Grata

Paz e Luz

Comentário de Arnaldo Preisegalavicius em 8 setembro 2011 às 15:20

Faz lembrar do campo de Marte, epoca do Paulistinha, quando viamos o Comandante Braga com seu T6 fazendo seu bailado aereo, ou nosso querido Bertelli com seu biplano fazendo sua aproximação de dorso. Historia de nossa aviação com Mister Hoover pilotando seu Curtis Jenny  no primeiro salto de paraquedas ``voluntaria`` do Piloto Pereira Lima.... Quanta historia, uma pena que desconhecida por tantos...

Abraços de Paz e Luz ...

Comentário de Rosangela de Jesus em 8 setembro 2011 às 14:12
Adorei o "avião". Se couber mais um, estarei "in". Texto lindo. Obrigada.
Comentário de Maria em 8 setembro 2011 às 10:57
no interior de uma pessoa existem perolas que as vezes desconhecemos, neste belo texto acho que uma perola foi descoberta , a da sabedoria , que tem o perfume do poeta que hexiste aí bem escondidinho..parabens e muita força....grata por ter partilhado ...
Comentário de Jane em 8 setembro 2011 às 10:24
Tbém procuro por um aviador kkkkk.  Grata
Comentário de Inocencio Francisco Kroetz em 8 setembro 2011 às 9:49

Muito bom. Namastê

 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço