Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Quais os benefícios de quem recebe a aplicação de Reiki?


O Reiki por sua atuação nos diversos corpos (físico, mental, emocional e espiritual) atinge benefícios inimagináveis. Cura as doenças físicas, mas também as mentais, as emocionais e até as espirituais. A medicina tradicional já está admitindo que as doenças físicas são de origens emocionais e que, portanto, deve-se também tratar o emocional para sanar a doença física. Aprende-se com o REIKI, que as doenças são realmente de origem emocional e também espiritual. E tais origens podem ser tratadas com o REIKI porque a energia atinge todos os níveis corporais. Por seguir através de um portal, que se abre quando da aplicação, a energia do REIKI pode ir até a origem do problema, mesmo que a origem esteja no passado (nesta vida ou em outra), sanando os traumas, reprogramando o futuro e libertando a pessoa no presente.


REIKI PROCESSO DE CURA

O Reiki (sistema Usui – tradicional) atua, no processo de cura, dissolvendo nódulos energéticos. Esses nós de energia surgem em conseqüência de atitudes negativas (pensamentos e sentimentos), obstruindo o fluxo da energia, que interligam os chakras, fazendo surgir daí as doenças.

Cada chakra possui correlação com órgãos do corpo físico. Quando ocorre o desequilíbrio energético, afetando algum chakra, surgem problemas nos órgãos correlatos.
(veja tabela de correspondência no final deste texto)

Os bloqueios energéticos também afetam os corpos etéreo, mental e emocional.

A aplicação do Reiki no chakra correspondente faz com que a energia migre para os órgãos afetados, atuando na cura, sobretudo ao dissolver os bloqueios de energia.

Sabe-se que percentual expressivo do número de doenças físicas, mentais e emocionais é fruto dos nódulos energéticos, em razão de atitudes incorretas. Por isso, apresenta-se de modo urgente a mudança de atitude, de pensamentos e sentimentos destoantes.

Algumas doenças, no entanto, são resultados de questões cármicas. O Reiki também atua nos problemas de ordem cármica. Entretanto, é necessário ter consciência de que a cura depende primordialmente, nos casos cármicos, da transmutação dos débitos pregressos.

O primeiro passo para ajudar na transmutação cármica está na prática de atitudes de amor ao próximo, de ajuda altruísta. Em conjunto com essas ações, deve-se orar a Deus pedindo o envio da chama violeta (fogo divino) para a cura cármica.

O pedido de transmutação cármica deve ser feito diariamente, visualizando a energia violeta chegando e envolvendo todos os corpos físico, etéreo, mental, emocional e espiritual, queimando o carma completamente.

Conforme ensinado por Saint Germain em mensagens canalizadas, o pedido para a cura cármica não deve ser feito somente de forma individualista. O pedido deve ser também para todas as pessoas, todos os animais e elementais do planeta, visualizando a chama violeta envolvendo todos.

Portanto, como se vê, o processo de cura de uma pessoa não se constitui em ato isolado, mas de forma holística. Conjugados às terapias alternativas (tipo Reiki), estão os tratamentos pela medicina tradicional e, algumas vezes, a cura cármica.

Para que se verifique plenamente a cura, são necessários quatro caminhos que se completam:

1º) Tratamento através da medicina tradicional, uma vez que o corpo já foi afetado, precisando da terapia tradicional para a recuperação, a começar pelo diagnóstico, somente possível de ser realizado pela medicina convencional.

2º) Terapia alternativa (holística), no caso o Reiki, para dissolver os nós energéticos e restabelecer o equilíbrio da energia, através de seu fluxo normal.

3º) Mudança de atitudes, de pensamentos e sentimentos, para ser ter somente enfoques positivos, libertando-se de tudo que for negativo, no sentido de se evitar a formação de novos nódulos e conseqüente surgimento da mesma ou de outras doenças.

4º) Pedido a Deus para a transmutação cármica por intermédio do fogo divino (chama violeta).

Ainda que possa parecer complexa essa interação, a conjugação terapêutica (tradicional e alternativa) e as mudanças de atitudes, de pensamentos e de sentimentos permitem a atuação concreta no processo de cura, que acaba ocorrendo não somente no corpo físico, mas envolvendo e a atuando nos demais corpos que compõem cada ser.
Quadro comparativo
(disfunções – chakras – órgãos)


Disfunções geradoras de doenças chakras
Órgãos e áreas afetadas
Raiva; impaciência; apego materialista; culpa; vergonha; vício; sofrimento por morte.


Base
Rins; coluna vertebral; ossos; dentes; intestino grosso; ânus; próstata; anemia; excesso de peso; pressão baixa; pouca tonicidade muscular; circulação; desequilíbrio da temperatura do corpo; leucemia.

Controle, sujeição ou desvio da sexualidade; sentimento de rejeição; solidão; ressentimento; vingança; ciúme; inveja; depressão.


Umbilical
Sistema reprodutor; bexiga; quadris; pernas; pés; nervo ciático; espasmos musculares; câimbras; cólicas e desordens menstruais; desequilíbrios hormonais.

Ansiedade; preocupação; indecisão, preconceito; desconfiança; negligência; mentira.

Plexo Solar
Baço; estômago; fígado; vesícula; intestino delgado; parte inferior das costas; sistema nervoso vegetativo.

Desilusão; medo de mudanças; pânico; depressão.


Cardíaco
Coração; sistema circulatório; brônquios e aparelho respiratório; parte superior das costas; sangue; pele; pressão alta, colesterol alto; síndrome do pânico; incapacidade de amar.

Fracasso; apatia; desespero; limitação; medo; insegurança; auto-reprovação; submissão.


Laríngeo
Garganta; amídala; laringe; cordas vocais; esôfago; sensibilidade a infecções virais e bacterianas; resfriados; dores musculares e na nuca; problemas dentários; endurecimento do maxilar; congestão linfática; herpes.

Ganância; arrogância; tirania; rigidez comportamental; alienação social.

Frontal
Sistema nervoso central; olhos; ouvido; nariz; compulsões ao álcool, drogas e outras.

Neurose; irracionalidade; desorientação fobias; histerias; obsessões.

Coronário


Cérebro; insônia; enxaqueca; disfunções sensoriais.

Reiki, energia transformadora


Com o Reiki aprendi que estamos todos ligados não somente pela semelhança humana e pelo amor, mas também pela energia divina. Por esta energia, posso tocar e ser tocado por qualquer pessoa, esteja onde estiver, nesta ou em outra dimensão, independente do tempo e do espaço.

A energia do Reiki é transformadora:

1- Transforma as pessoas que se tornam Reikianas de uma forma definitiva, vez que passam a ver tudo e todos de forma diferente, com mais amor e interação coletiva.

2- Transforma as pessoas que recebem a energia do Reiki, em tratamento alternativo e no auxílio à medicina tradicional, porque atua nas causas das doenças.

Estamos interligados por um universo de energia.

Quem pode aplicar o Reiki?

Todas as pessoas podem aplicar o Reiki, mas antes precisam se tornar Reikiano. Para se tornar Reikiano, além dos estudos em cursos ministrados por mestres formados para tal, é necessário o processo de sintonização, espécie de cirurgia espiritual, através da qual o Chakra Coronário (parte superior da cabeça) é aberto para a captação da energia Rei.

Qual a amplitude do REIKI?
Os REIKI atua em todos os sete principais chakras, dos corpos Etéreo (físico-ectoplasma), mental, emocional e espiritual, e por isso pode tratar e curar todas as doenças ligadas a estes corpos.

Obs: Chakras são centros energéticos, que permitem o fluxo de energia no corpo. Absorvem a energia universal, alimenta o corpo e a aura e depois emite energia para o exterior
Preocupação:

O futuro Reikiano deve ter muito cuidado da escolha do mestre, com vistas ao estudo e à sintonização, vez que somente um mestre adequadamente formado pode fazer a correta sintonização. Caso contrário, se não for sintonizado de modo certo, a pessoa estará utilizando a sua energia e não do Reiki, o que pode comprometer a sua saúde.
Que resultado se pode esperar do Reiki?



Com o Reiki de modo geral se obtém o êxito total com relação ao resultado esperado. Algumas vezes, no entanto, o resultado acaba não sendo aquele pretendido porque esbarra em questão cármica.



Vale lembrar, que muitas situações cármicas são oriundas de escolhas das pessoas antes de reencarnar, com vistas à superação de débitos rumo ao processo evolutivo. Ou seja, o livre arbítrio do espírito escolheu as situações para serem vivenciadas, e que, portanto deve ser respeitado. Como a energia do Reiki é divina, Ela sabe até onde pode ou não sanar o problema, respeitando, inclusive, o desejo do espírito de cada pessoa.

É por isso que se mostra importante cada pessoa mudar o modo de viver, passando a trabalhar com amor em prol das pessoas, sobretudo daquelas mais necessitadas de ajuda física, psicológica e espiritual. Agindo desse modo, o carma se transmuta de uma forma suave, vez que se pode saná-lo tanto pela dor, quanto pelo amor. É, pois uma questão de escolha.



Concluindo, pode-se dizer que o Reiki normalmente resolve 80% dos problemas. O percentual de 20% fica pendente por causa do carma, mas como se viu, a questão do carma pode ser trabalhada de forma excelente com doação de amor.

Princípios do Reiki:

Mikao Usui, redescobridor do reiki, nascido no Japão em torno de 1858, deixou-nos cinco princípios do Reiki:

“1- No dia de hoje, não sinta raiva e não fique zangado.

2- No dia de hoje, abandone suas preocupações.

3- No dia de hoje, agradeça suas bênçãos, respeite seus pais, mestres e os mais idosos.

4- No dia de hoje, faça o seu trabalho honestamente.

5- No dia de hoje, mostre amor e respeito e seja gentil com todos os seres vivos.”


O que é o Reiki – Sistema Usui (tradicional)?
De origem etimológica japonesa, a palavra Reiki significa Energia vital universal, sendo Rei a parte espiritual, essência energética cósmica, divina, que está em todos os lugares e Ki a energia individual que está em todos os seres vivos. O Reiki é o encontro destas duas energias, possível para todos que se tornarem Reikiano.

O Reiki é uma terapia alternativa sem qualquer vínculo religioso, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, auxiliando à medicina tradicional no tratamento de doenças. Assim como as ondas de rádio, o Reiki pode ser enviado à distância, o que favorece muito a sua utilização e os resultados.

Caixa do Reiki, o que é e para que serve?


Quando se faz o nível II do sistema Usui, aprende-se a utilizar a caixa do Reiki, método de origem tibetano, que consiste em colocar pedidos para o Reiki dentro de uma caixa, energizando-a para que a energia siga diariamente para cada pessoa ali inserida através dos pedidos, curando os seus corpos: físico, etéreo, mental, emocional e espiritual.

A caixa deve estar toda lacrada, somente com uma abertura para a colocação dos pedidos. Estes pedidos podem versar sobre qualquer questão em benefício de quem precisar, inserindo-se também o nome e o endereço das pessoas. Claro que somente se pode inserir o pedido de quem efetivamente solicitou, em respeito ao livre arbítrio.

A vantagem da caixa do Reiki é que se pode enviar a energia transformadora e curadora para muitas pessoas ao mesmo tempo, razão pela qual tenho um carinho muito grande por este método, vez que me permite ser um canal da energia divina e de amor para tantos irmãos terrenos.

Aprende-se que se deve energizar a caixa todos os dias, durante 5 minutos. Em experiência própria, energizo a caixa semanalmente, programando para que a energia flua vinte e quatro horas por dia e durante toda a semana (sempre que posso renovo a aplicação do Reiki também durante a semana). Já obtive confirmação de que essa programação efetivamente se verifica, potencializando a energia que saí para todos que se encontram com os pedidos dentro da caixa.

Lembro que somente se pode utilizar este método quem for reikiano do nível II – sistema Usui, devidamente sintonizado (ou iniciado) por um mestre de Reiki.

Sendo reikiano, aprende-se métodos de como efetivamente ajudar as pessoas, como canalizar a energia divina e direcionar para quem precisa, numa prova de amor, efetivamente praticado.

Faça um bem enorme para si e para a humanidade, torne-se reikiano.

Como se processa o Reiki?
Com o chakra Coronário aberto ou desobstruído, o reikiano passa a captar a energia divina, que circula pelos dutos energéticos e sai na palma da mão (centro) e pelas pontas dos dedos, permitindo a aplicação local ou à distância (dependendo do nível do Reikiano).

Quais os benefícios de quem recebe a aplicação de Reiki?
O Reiki por sua atuação nos diversos corpos (físico, mental, emocional e espiritual) atinge benefícios inimagináveis. Cura as doenças físicas, mas também as mentais, as emocionais e até as espirituais. A medicina tradicional já está admitindo que as doenças físicas são de origens emocionais e que, portanto, deve-se também tratar o emocional para sanar a doença física. Aprende-se com o REIKI, que as doenças são realmente de origem emocional e também espiritual. E tais origens podem ser tratadas com o REIKI porque a energia atinge todos os níveis corporais. Por seguir através de um portal, que se abre quando da aplicação, a energia do REIKI pode ir até a origem do problema, mesmo que a origem esteja no passado (nesta vida ou em outra), sanando os traumas, reprogramando o futuro e libertando a pessoa no presente.
Quais os benefícios de ser Reikiano?
A pessoa depois de se tornar Reikiano se transforma inteiramente, passa a ver o mundo e as pessoas de forma diferente, muda seus valores existenciais, entende que o amor é necessário de ser vivenciado e passa praticar o amor de forma mais efetiva, pois consegue beneficiar com o Reiki uma infinidade de pessoas e a si próprio. Além disso, a cada nova sintonização (cada nível) a aura do reikiano vai se ampliando, proporcionando inúmeros benefícios.

Assim como foi dito por São Francisco: “É dando que se recebe”, o reikiano ao aplicar o Reiki em outras pessoas, recebe um tipo de bônus divino, pois fica com 30% da energia aplicada
Lição de amor em viagem astral
(Poesia de Moacir Sader)



Meu corpo físico está adormecido,



Meu corpo astral se desprende



E sai em viagem astral...



Em posição vertical volito sobre extenso litoral,



É noite fechada, mal posso ver claramente.



Aos poucos começa amanhecer,



Permitindo-me ver então a praia repleta de pessoas,



Todas em pé, olhando o mar.



Esta visão me impressiona, fixo nela embevecido



E recebo intuitivamente a seguinte mensagem:



"Todas estas pessoas precisam de amor,



Necessitam de serem amadas



E você precisa amar todas elas."



Sou atraído pelo céu que passa a ser inteiramente visível,



Vou subindo e aos poucos me desfazendo,



Tornando-me uno com o universo azul.



Depois, o mar me suga magneticamente,



E eu me desfaço, tornando-me imensidão marítima.



Em meio às sensações inigualáveis, ouço uma voz em minha mente, dizendo:



"Você pertence a tudo e a todos,



Cada pessoa é seu reflexo,



Cada pessoa é você,



Por isso é absolutamente normal amar todas elas,





Porque você estará, em verdade, amando a si próprio."

________________

Exibições: 128

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de TANIA SANTOS em 22 março 2009 às 21:13

Amei o post, quero conhecer um pouca mais do Reike, para poder usufruir de seus beneficios no meu Templo de cura. Como me tornar um Reikiano? Pode me orientar? beijos
Comentário de marize adames* em 22 março 2009 às 0:58
gostei muito de sua postagem, obrigada!!! bjo

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço