Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Quando a convivência se torna difícil - Judithe Fasolin

É quase sempre muito delicado estabelecer uma convivência harmoniosa entre pessoas que pensam diferentes, que têm posturas diferentes perante a vida em todos os seus desdobramentos, que possuem formas de pensar, de agir, de vivenciar as coisas e de ver o mundo de forma bem diferente. O que gera mais conflitos numa convivência continuada é o distanciamento que essas diferenças acabam provocando no decorrer do tempo, no que diz respeito à sensibilidade interior, à sutileza de alma e à nobreza de espírito. Aí, a impressão que fica é que cada um fala uma linguagem desconhecida e incompreendida pelo outro.

É lá dentro, é no recôndito da alma que as pessoas são diferentes! A pessoa mais sensível, com maior capacidade de sentir e de perceber as sutilezas das palavras, dos gestos, dos acontecimento... por ter a alma mais delicada, tende a ser ferida, magoada, atingida, dominada e muitas vezes até, vampirizada nos mais diferentes sentidos, por falta dessa mesma sensibilidade e fineza interior do outro, seja ele parceiro ou colega, amigo ou superior, ele acaba passando por cima dessa pessoa, como um rolo compressor.

Num caso assim, é bom usar táticas de proteção interior, emocional e espiritual, elas vão impedir que uma pessoa sensível seja atingida em cheio na sua vulnerabilidade. Olhar para aquele que não tem sensibilidade, que ameaça, que fere com palavras, que vampiriza as energias, que machuca e magoa, envolvendo-o com compaixão e amor, mantendo-o envolto nessa energia amorosa, dando mentalmente, o comando de que nada que proceda dele, consiga neutralizar ou desfazer esta compaixão e amor por ele.

Como os nossos pensamentos e sentimentos são energias fortes e poderosas, nos propomos a liberar mentalmente, ondas magnéticas positivas de bons desejos, bons votos, boas perspectivas para ele. Ou seja, evitar de revidar um ataque com outro, amar no silêncio do coração, ter sentimentos bons e boas palavras, elimina qualquer energia negativa, é tomar atitude de sábio e prudente. Boas palavras quebram qualquer fortaleza. A palavra de Deus assim diz: " O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda a sua alma das angústias". ( Provérbios 21:23). É quase sempre a verbalização das nossas emoções, sentimentos e desejos que vão provocar desarmonia entre as pessoas, através de julgamentos e de palavras duras, que agem como se fossem espadas afiadas que cortam dos dois lados e penetram fundo no coração de quem as ouve e também de quem as profere.

Quando alguém ataca outrem frontal ou sutilmente, magoando, ferindo, dominando, desestabilizando, vampirizando, plantando dúvidas no seu coração demonstra que ainda é criança, pode ter vivido muito mas não cresceu, não aprendeu o que devia aprender. Ainda não descobriu que gestos ternos, palavras doces, expressões carinhosas, pensamentos bons e sinceros, atitudes transparentes são como pedras preciosas, dão brilho à vida, tanto para quem as emite como para quem as ouve e as recebe, elas vão construir a harmonia dos relacionamentos no seu dia-a-dia.

Sinto compaixão pelos adultos que agem como se crianças fossem, não sabem o que estão perdendo por desconhecerem o tesouro precioso que está dentro do coração, tesouro capaz de construir relacionamentos lindos, duráveis e eternos.

 Judith Fasolin é Psicoterapeuta, Cromoterapeuta e realiza aplicações de Reiki e Acupuntura. 

Fonte: Grupo PAS

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Roberto Farraz Silveira Junior em 12 fevereiro 2016 às 17:23

Gratidão Neuza!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço