QUANDO MINHA MÃE ME DEIXARÁ VIVER MINHA VIDA?
Perguntas & Respostas
Por Jennifer Hoffman
21 de março de 2013
Querida Jennifer: Levou muito tempo, mas eu estou aprendendo a colocar minhas necessidades em primeiro lugar. Sou mãe solteira, com uma filha, e atualmente moro com a minha mãe, que está tendo muitos problemas mentais e de saúde, e usa bastante medicamentos. Minha mãe quer que eu fique aqui com ela, minha filha é o centro do seu mundo e sua única motivação para viver, e embora eu queira ir embora, tenho medo que minha mãe não vá me perdoar se eu o fizer, ou ela ‘partirá. Não sei o que fazer, ou para onde me voltar agora, e embora eu sinta que preciso seguir em frente, preciso cuidar da minha mãe e ter certeza de que ela está bem. Você pode ajudar-me?
Resposta de Jennifer: Você provavelmente suspeitava de que minha primeira resposta seria olhar para o carma pesado e as feridas de alma que estão presentes entre você e sua mãe. Incluem culpa, vergonha, dependência, abandono, manipulação e provavelmente um pouco mais. Qualquer momento em que nos sintamos responsáveis pelo bem estar mental ou físico de alguém, uma ferida de alma surgiu para ser curada. Você quer prosseguir com a sua vida e a dependência de sua mãe serve a dois propósitos – ajudá-la a lidar com a questão da ferida de alma e também lhe dá uma desculpa para não enfrentar os seus próprios medos e viver sua vida.
Primeiro, vamos lidar com as questões do carma e da ferida de alma porque elas são as mais importantes. Em outra existência, juntas, houve um problema de abandono, criado quando você deixou de perseguir os seus sonhos. Talvez, a sua mãe, em outro tipo de relacionamento, morreu, ou foi prejudicada, ou sua vida foi negativamente impactada por sua partida. Você manteve-se responsável pela morte dela e prometeu “cuidar dela” de alguma forma. Ao avançar para o futuro, onde ela é sua dependente e você teme que, se você deixá-la, algo de ruim vai acontecer com ela. O seu medo (que se origina de uma culpa passada), juntamente com os atuais problemas de saúde dela, põe-na de volta a esse ciclo cármico.
Agora, vamos olhar para os seus medos, porque eles são importantes também. Embora você queira realmente viver a sua própria vida e seguir os seus próprios sonhos, você também está um pouco insegura, de modo que os temores de sua mãe e a sua condição de saúde lhe tornam mais fácil não perseguir os seus sonhos. Sim, você está desconfortável, mas não o suficiente para seguir em frente. Juntas, você e sua mãe, estão simplesmente alimentando os temores uma da outra e mantendo a volta do seu ciclo cármico.
Existe uma saída? Sim, e ela começa com qual a responsabilidade que você esteja assumindo. Sua mãe não é de sua responsabilidade e você precisa libertar-se da necessidade de fazê-la feliz ou de sentir-se responsável por sua vida ou escolhas. Eu também sinto que ela tem outras questões de dieta e alimentação e não está tomando os melhores cuidados com a saúde, o que torna esses problemas piores. Se você começar a dar pequenos passos, ao fazer planos para si mesma e sugerir que ela comece a comer alimentos mais saudáveis e se cuidar melhor, você poderia ver uma mudança na energia entre vocês. E, à medida que você começar a tomar medidas em direção aos seus próprios sonhos e liberdade, um de cada vez, você vai começar a curar sua parte desse ciclo cármico e tornar-se mais confiante em sua capacidade de viver a sua própria vida de um jeito poderoso e bem sucedido. Conforme acessa o seu próprio poder, você permite que a sua mãe também acesse o dela. Você precisa começar, porque agora ambas estão girando em círculos ao redor uma da outra e nenhuma de vocês está feliz.
Sei que é um assunto difícil, mas você se sente assim porque há obrigações e contratos cármicos entre vocês, que tem a ver com você sacrificando a sua vida por ela. É isso mesmo que você tem que fazer? Eu sinto que você quer prosseguir com a sua vida e acha que ela está parada em seu caminho. De certa forma, ela está, e de outra maneira, você está permitindo que ela o faça, por meio da sua culpa.
Os contratos de alma são complicados, visto que eles começam com uma situação que gerou a culpa e então somente se expandem até que tomam conta de tudo. Explore onde você sente culpa acerca da situação de sua mãe, e olhe sua história. Quando você se perdoar e se libertar da culpa e da vergonha, por ter feito algo no passado que a feriu (e é tudo do passado), você pode liberar essa obrigação. Não se trata da ‘necessidade’ de fazer isso, trata-se de remover a energia e criar espaço em sua vida para que você possa viver a sua própria vida, não viver na obrigação com a sua mãe. Você pode fazer isso e não vai prejudicar ninguém no processo, e à medida que se libertar, você também liberta a sua mãe dessa obrigação. Até que você faça isso, vai continuar a limitar a sua vida e viver por meio desse ciclo cármico com a sua mãe, e com todos os outros com quem você tenha um relacionamento, porque é essa a energia que você tem de curar internamente, assim, você atrairá pessoas que possam ajudar a curá-la.
-.....---==II==----.....-
Direitos Autorais:
Site original: www.enlighteninglife.com
Direitos reservados © 2004/2013 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel
Tradução de Ivete Brito-adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz