Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

QUE A PAZ DO MESTRE ENVOLVA TEU INÍCIO DE DIA...JESUS NASCE EM NÓS....

Prece diária do site Momento Fraterno
http://momento.sobaoticaespirita.com/ CTRL + Clique para seguir o link">http://momento.sobaoticaespirita.com

Que a paz do Mestre envolva teu início de dia

JESUS NASCE EM NÓS

Acreditamos que exista uma data específica para que Jesus renasça entre nós.

Em verdade, ele renasce junto a todos os homens de boa vontade, a cada instante, a cada pensar de paz, a cada gesto nobilitante.

Crer em datas ou adventos específicos é desperdiçar as oportunidades que nos são concedidas a todos instantes, mesmo quando estamos descuidados dessa intenção.

Jesus está junto a nós, sempre que alimentamos um faminto, que vestimos um desnudo, que dessedentamos um viajor.

Não nos equivoquemos, posto que estes gestos podem ser muito mais morais do que materiais, muito mais procedentes do espírito do que da carne.

E assim reconhecemos como traze-lo até nós, fazendo-o renascer a cada momento:

 


 

Pai amado, nossos pensamentos nem sempre encontram o fio da verdade, posto que muitos de nós sequer conseguimos nos desprender de nossa individualidade, de nosso egoísmo e de nossas vaidades.

Somos frutos de Teu amor e propagação de Tua luz, mas sequer nos damos conta de tamanha grandeza e insistimos em atos pequenos e corriqueiros, quando nos pedes apenas que nos amemos em fraternidade, respeito e solidariedade.

Deste-nos além das oportunidades de crescimento e de aprimoramento, um espelho a seguir, o Mestre Jesus, mas tolos que somos acabamos por usar este espelho para refletir o próximo, seus defeitos e suas necessidades de melhoria e aprimoramento.

Ah, Pai, e eis que novamente temos a oportunidade de acordar e ver que este espelho é diferente de tudo que sequer conseguimos conceber!

O Mestre Jesus é um espelho onde podemos nos ver, onde podemos nos sentir acolhidos e amparados, onde podemos vislumbrar nosso verdadeiro interior sem medos, pois aquilo que vislumbrarmos ficará entre ele e nós, com o acréscimo bendito de que o Mestre jamais nos julgará, condenará ou cobrará.

Ah, Pai, e que fizemos deste espelho? Onde penduramos tamanha riqueza? E se aqui falamos de algo diferente daquilo que sequer conseguimos conceber, eis que nossa pergunta se modifica: onde acolhemos ou guardamos este espelho?

Mas na glória de Teu amor, que se renova a cada manhã, a cada novo olhar de súplica, a cada novo sorriso, a cada nova lágrima de dor ou alegria, a cada novo abraço que ofertamos, a cada novo ombro que nos é ofertado e a cada nova situação ínfima da natureza e grandiosa do universo, eis que novamente a pergunta lateja em nossa mente: que fizemos de nosso espelho?

A renovação uma vez mais nos chega Pai, e novo ano se finda.

Na modernidade de nossa vida, envoltos pelos desejos comerciais, acolhidos pelas necessidades da sociedade e distanciados da família fraterna, eis que gloriosa oportunidade se faz novamente, posto que simbolicamente celebramos a chegada do Mestre junto a nós.

Relembramos sua humildade junto aos animais, relembramos sua submissão frente aos Teus desígnios, relembramos sua resignação frente aos nossos destemperos.

Relembrar este Cordeiro que nos enviastes, faz com que nosso coração se constranja ante a todas as maldades que já praticamos.

Mas nem isso conseguimos realizar, posto que o Mestre vem, nos abraça, enxuga nossas lágrimas e apenas nos diz: vá e não peques mais!

E é assim que despertamos, Pai, para esta bendita renovação que se faz, ensejando ser como este Mestre, Teu filho bendito.

Agora sabemos onde está este espelho, Pai, ele se encontra em nós e o seu caminho está à nossa frente, convidando-nos não apenas a trilhá-lo, mas nele labutar.

Que os hinos se façam ouvir em todos os recônditos: o Mestre Jesus finalmente nasceu dentro de nós.

Que assim se perpetue.

 


Ajude-nos a divulgar a doutrina espírita nas redes sociais, sites e blogs.


 


Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço