Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Que é, julgamento?

Desde pequenos, somos condicionados a julgar todas as coisas.

Isso é bom?

Isso é ruím?

Pelo crivo de nosso julgamento, gostamos (amamos, aceitamos), as coisas boas e, a contrário senso, não gostamos (odiamos, excluímos) as coisas que julgamos ruíns.

Nossa Mãe Maria, e as Hostes Celestes, que têm conversado conosco, nos dizem para não julgarmos nada, nem ninguém.

Mas, como podemos viver nessa densidade sem qualquer julgamento, se ele serve de parâmetros para procurarmos ser melhores na trilha de nossa ascensão?

Há julgamento ruim?

Há julgamento bom?

Duas pessoas podem fazer julgamento diferente sobre a mesma coisa. Uma poderá achar que tal coisa ou, tal característica de alguém é boa ou ruím. E, por isso, uma a acolherá e a outra não. Exemplo: Eu sou cristão, porque não admito outra forma de amar a Deus. Para mim, todos os demais credos são ruins. E isso acontece com tudo o que gostamos ou não gostamos; vez que para gostar ou não gostar, precisamos julgar.

Nos julgamentos judiciais, as pessoas que foram acusadas de violação da lei; sentam-se no banco dos réus para serem julgadas.

Culpadas ou inocentes, será o veredicto, resultado final do julgamento.

As demais pessoas, por sua vez, julgarão se o que o jurados decidiram em seu veredicto é bom ou ruím. Justo ou injusto.

Ao longo de nossa vida, somos convocados, pelos fatos, acontecimentos e circunstâncias, a julgar; pois, em última instância, todos, sem exceção, somos jurados no e do Tribunal da Vida, quer aceitemos ou não essa circunstância, (em nosso julgamento).

Se vamos a uma palestra, ao final, alguém sempre nos perguntará: “-Gostou?”

Se assistimos um filme, logo emitimos nossa opinião, (julgamento): “-Não gostei, por isso ou por aquilo!” Ou, então, dizemos (julgamos): “-Filme maravilhoso!” E discorremos horas sobre o enredo, contamos para nossos amigos e os incentivamos a assisti-lo, pois para nós a história foi boa, não sendo esse, necessariamente, o julgamento das demais pessoas que viram ou verão o filme.

Assim é o nosso dia-a-dia, somos sempre colocados na posição de jurados; somos sempre conclamados a fazer o jogo da dualidade: é bom..., não é bom..., gostei..., não gostei..., etc.

O conselho a nós dirigidos pelas Hierarquias Espirituais quanto ao não-julgamento, sempre me preocupou, pois sou mãe, sou avó, sou esposa, e sempre tive que decidir se isso ou aquilo é bom ou ruím para os meus. Muitas vezes tive que justificar meus julgamentos: “-Você não deve andar na companhia daquele menino, por isso ou por aquilo...”. Em muitas ocasiões, se não julgamos, somos omissos e isso pode ser muito grave em suas conseqüências.

Lendo a mensagem de Mãe Maria ( Ainda Sobre a Grande Cruz... Mensagem de Mãe Maria. Postado por Sonia Ollé em 19/AGO/2010), e, escrevendo esses raciocínios, recebi a inspiração/resposta para minha angústia. Entendi, perfeitamente, o que quer dizer o “não julgem”.

Não se trata do julgamento, em si mesmo, que não nos convém; afinal, vivemos em uma densidade dual; mas, sim, o veredicto final, quando deixamos de ser jurados e passamos a ser o julgador (o juiz), condenando nosso semelhante, excluindo-o de nosso “bem-querer”. Julgamos, decidimos e acabamos por jogar tal pessoa na “vala comum de personas non gratas” em nosso mundo de relação ou de bem-querer!

E, é exatamente aí que está o nosso erro de julgamento, a condenação, que trás, como conseqüência a exclusão..., sendo essa última o fundamento da raiva, do ódio, da maledicência, da vingança e demais sentimentos antagônicos do Amor Incondicional.

Aquela pessoa é má..., é perigosa..., herege..., orgulhosa..., meledicente..., belicosa..., insana..., etc. MAS, É UM COMIGO! SOMOS UM! EU A AMO COMO A MIM MESMO!

Obrigada, Mestra Sonia, por mais essa postagem.

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Elisete Teresinha da Silva em 20 agosto 2010 às 11:04
Muito importante esta mensagem , porque esclareceu sobre o tema do julgamento que temos de evitar para nos sentirmos em paz com todas as pessoas. vamos todos nós que buscamos a elevação espiritual fazer uso destes ensinamentos. Obrigada e muita luz . Um maravilhoso final de semana. bjs

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço