Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

QUEM TEM NOTICIAS DE MARIA DE FATIMA ( E-MAILS DE HAMBURGO ALEMANHA)

Paulo Roberto
Uma pessoa muito querida na Associação Portuguesa
Quando estudante de Medicina na Universidade do Porto, como todos os brasileiros que precisavam de dinheiro, fui para Alemanha tentar a vida, em 1972 durante as Olimpiadas eu estava em Hamburgo e trabalhava na TCHIBO uma fábrica de plasticos, e moravam num Studen Hauss, fiz muitos amigos, alemães, brasileiros ,potugueses, marroquinos, uma babel,mas uma pessoa em especial que gostaria de saber noticias , trata-se de Maria de Fátima, uma portuguesa que soube atraves de amigo comum, chamado Pastor ( estudante de medicina em Coimbra) ser a responsável pelo restaurante na Associação Portuguesa de Hamburgo! Gostaria de Saber noticias desta moça, pois temos ainda um assunto pedente, que ainda temos que discutir, passados tantos anos! Quem poderia me ajudar!

15/03/05
Paulo Roberto
A Vida em Hamburgo
Quando estudante de medicina na Universidade do Porto em Porgual, nas férias (novembro a março), a gente ia para Alemanha, a primeira vez fui á boleia, uma aventura e tanto, a primeira cidade que fiquei foi Frankfurt, la permaneci 1 semana indo de trem para Hamburgo, apaixonando-me pela cidade trabalhei num restaurante espanhol lavando pratos, durante um mes, depois fui trabalhar numa fábrica de produtos quimicos, quando finalmente descobri a TCHIBO, onde passei a ter vaga cativa todas as férias que ia para Alemanha. A nossa refeição era no restaurante dos Estudantes MENSA, e sempre tinha hospedagem num Student Haim (é assim que se escreve?)em Altona. Trabalhava o tempo todo pois tinha tres turnos 8:00 as 16:00, das 16:00 as 22:00 e 22:00 as 8:00. Cheguei a trabalhar nos tres turnos 15 dias, morava num fusca na porta da Thcibo. Os momentos livres a gente ia para a Assossiação Portugues de Hamburgo, unico lugar onde a gente comia algo diferente de salchicha e repolho e batata frita. Foi la que conheci a Maria de Fátima, uma portugesa muito bonita, quando ficamos juntos por dois anos. Esta Maria de Fátima, soube que assumiu o controle e gestão do restaurante da Associação Portuguesa de Hamburgo, gostaria muito de ter noticias da Maria de Fatima. Quem puder me colocar em contato com ela ou me dar informações do paradeiro dela eu ficarei muito grato. meu E-Mail: drpaulosilveira@drpaulosilveira.com. br meu site www.drpaulosilveira.med.br

15/03/05
Ricardo
Onde fica esta Associação Portuguesa?

16/03/05
Paulo Roberto
Endereço da Associação Portuguesa
Ola Ricardo!, rapaz! já lá se vão tantos anos que eu não me recordo do endereço. Sei que ficava no centro da cidade. Veja se voce consegue o contato com a minha Maria de Fátima.Ela em 1973 vindo a Portugal pois a aldeia dela fica perto do Porto (não me recordo o nome!), ligou-me marcando um encontro no Café Guanabara, dizendo-me ter algo muito importante a tratar comigo! Eu esperei o dia inteiro e ela nunca veio ao encontro e nunca mais deu-me noticias,Ha acerca de cinco anos num encontro de Ex estudantes de Portugal, um amigo comum que era Pastor Protestante ( Foi ele que nos apresentou na Associação Portuguesa de Hamburgo) falou-me que a Maria de Fátima tinha assumido o controle administrativo do Restaurante desta Associação. Não sei mais nada da Maria de Fátima e gostaria que ela me dissesse o teor de tão importante revelação que era portadora.

16/03/05
Ricardo
Sabe dizer o nome da associação em alemão, ou dizer perto de onde que fica o tal restaurante?

17/03/05
Paulo Roberto
A procura de um grande amor!
Ola Ricardo!

Eu vou tentar encontrar dentro das minhas recordações e anotações esta informação que voce esta me solicitando. Obrigado, pelo interesse! Eu de pronto não sei lhe informar o solicitado! Mas em 1972 a 73, esta associação era a unica que existia na cidade de Hamburbo.O nome era mesmo em Portugues : Associção portuguesa de Hamburgo, pois os imigrantes portugueses muitas vezes recem chegados ainda não falam alemão, aqui mesmo no Brasil eles nunca perdem o sotaque. Abração. Ricardo de uma olhada no meu site www.drpaulosilveira.med.br

17/03/05
Ricardo
Tentei ver no Google se tinha uma 'Associação Portuguesa de Hamburgo', mas dei com os burros n'água... não achei nada...

Se vc der uma referência... (ou tv qd eu for a Altona posso perguntar pra algum portuga onde fica)...

Dei uma olhada no teu site (mas fiquei meio sem saber o que ver... por acaso era algo relacionado à Associação Portuguesa?)

18/03/05
Paulo Roberto
Endereço da Associação Portugesa ( A revelação)
Ricardo, para voce entender, quando estava estudando medicina no Porto, nas féria a gente ia para Hamburgo onde trabalhavamos na THCIBO, ganhando DM 7,5 por hora, trabalhamos duro, ganhando ate DM 3000, era um dinheiro que ajudava a nos manter ate a proxima volta para Hamburgo. Moravamos nas Casas de Estudante em Altona, e comía no restaurente universitario (MENSA), tinhamos uma turma unida , proveniente das faculdades de Portugal: Lisboa, Coimbra e Porto, assim ficamos amigos e conhecidos, no fim de semana como ninguem era de ferro não aguentando mais comer salchisa , batata frita e repolho, a gente comia aquela comida portuguesa com certeza, aonde? na associação portuguesa de HAMBURGO, no restaurante dessa associação que conheci a Maria de Fatima, soubendo depois que ela passou administradora do mesmo. Olha la se vão quase 30 (trinta) anos, provavelmente não estara mais la, ou teria retornado para Portugal ou quem sabe ainda estaria por la. Vou escanear uma foto dela e te enviar oportunamente. Agradeço imensamente esse seu interesse, pois , e uma interrogação na minha vida, a repeito da filha que ela teve em 1972, que sengundo o colega de Coimbra cognome Pastor, referira ser muito parecida comigo, e , como a Maria de Fatima nunca veio ao encontro dizer-me o que tão importante teria a me dizer, eu concluir ser o fata de que naquela época estara gravida dessa criança. Gostaria de tirar essa dúvida a limpo, e saber o nome da hoje moça adulta. Abração.

22/03/05
Ricardo
Tem uma amiga mais enturmada com os portugas... no momento de férias no Brasil, qd ela voltar eu pergunto pra ela se ela conhece tal associação...

09/04/05
Paulo Roberto
A procura de Maria de Fátima
E ai Ricardo , voce já descobriu onde fica a Associação Portuguesa de Hamburgo, onde a minha Maria de Fátima foi o ainda é responsável pelo Restaurante? Aonde poderei ter notícia dela?

Abração.Paulo Roberto Silveira
primeira | < anterior | próxima > | última


Ricardo
Perguntei pra alguns amigos onde fica esta associação, mas ninguém conhece...

Tem uma amiga que voltou à pouco do Brasil, vou perguntar pra ela, pois ela conhece mais portugueses... quem sabe ela trás alguma luz pra coisa...

09/04/05
Paulo Roberto
Falou! Grande Ricardo. Obrigado pela sua atenção, voce não pode imaginar como esta pequena notícia é importante para mim!

10/04/05
Wolfgang
Oi Paulo Roberto, acho que posso te ajudar... Dá uma olhada nesse site:

http://www.portugal-post.de/r_vereine.html

Lá tem endereco e telefone da associacao que vc mencionou. Se quiser entrar em contato via e-mail, tenta através daquela Associacao Luso-Hanseática.

Espero que vai te ajudar! Tudo de bom

Wolfgang

10/04/05
Ricardo
OK...
Já vi onde é o tal endereço... dou um pulo lá durante a semana... (obrigado pela dica, Wolfgang)

11/04/05

Paulo Roberto
Obrigado Wolfgang, acho que agora o Ricardo chega lá!Estou com bons pressentimentos. Abração

12/04/05

Paulo Roberto
A procura de Noticias da Maria de Fatima
A Maria de Fatima que eu procuro, esteve pela Associação Portuguesa de Hamburgo, que graças ao Wolfgangue, o endereço surgiu: Heinrichstrasse 14 - 22769 telefax: 43 99344, pelos idos de 1972 a 1975 com certeza ,quando assumiu o controle e administração do restaurante dessa associação. Perdi o contacto, desde então e procuro por notícias de seu paradeiro, sei que é natural de uma aldeia nos arredores da cidade do Porto.Aonde estará Maria de Fátima?

12/04/05
P i t t a
EU CONHEÇO!
Eu morei na rua Heinrichstrasse... acho que conheço a Maria de´Fátima de quem vocês falam, ela tem um café bem no começo da Schulterblatt.
Tentarei colher mais algumas informações.

12/04/05



Paulo Roberto
A minha Maria de Fátima!
Oi Felipão!, eu fiquei até arrepiado, quando alguém, consegue identificar a Maria de Fatima, você disse que ela tem um café, isso é mesmo a cara da Maria de Fatima, no meu site:www.drpaulosilveira.med.br , na secção fotos, voce podera copiar e levar Maria de Fatima, e ela provavelmente me identificará casa seja a pessoa que procuramos, preciso mesmo, encontrá-la e conversar com ela. Obrigado. Abração! Espero poder finalmente tirar de meu coração a dúvida que me acompanha 30 (trinta } anos. O que ela queria de tão importante falar comigo naquele dia no Cafe Guanabara , encontro que a esperei o dia inteiro!

12/04/05
P i t t a
Estou no Brasil
Infelizmente não estou em Hamburg, mas tenho amigos que podem ajudá-lo, inclusive uma amiga que trabalhou nesse café. Tentarei fazer alguns contatos e assim que tiver alguma novidade te aviso.

12/04/05
Paulo Roberto
Estou perto de encontrar a Maria de Fátima!
Ai Felipe, voce esta no Brasil? Aonde? no Rio ? me ligue: meu telefone: 21 25498282 ou celular 21 99894694. Gostaria de conversar contigo sobre a sua possibilidade que eu acho muito forte de conheceres a Maria de Fátima. A tua amiga esta no Brasil ou na Alemanha? Ela poderia entrar e contato comigo para a gente conversar? Aguardo seu telefone, meu consultorio é em Copacabana na Av. Nossa Senhora de Copácabna nº 427 sal 1205. Aguardo seu contato; Abração.




Paulo Roberto
MARIA DE FATIMA A NOVELA!
AI GRANDE RICARDO , MAIS CONHECIDO NAS PARADAS COMO O PRINCIPE SAPÃO! ALGUEM POR FAVOR PODERIA ME COLOCAR A PAR?
COMO VOCE SE FALOU NA OUTRA COMUNIDADE, NESTE FINAL DE SEMANA TERÁS TEMPO DE DAR UMA INVESTIGADA MELHOR!.AGUARDAREI COM PACIÊNCIA!, MAS CONTINUO CURIOSO: PORQUE PRINCIPE SAPÃO???

15/04/05


Paulo Roberto
A versão do sapo que virou principe ou o contrario
O Eduardo ja era principe antes de ser beijado, ai eu não entendi onde entra o sapo? Ele era um sapo e foi beijado tranformou-se em principe ou foi o contrario ! Há controversias.

16/04/05
Ricardo
Felipe...
Sabe o nome do Café onde a Maria de Fátima trabalha? Pois fui nesta associação portuguesa e lá ninguém conhece ela...

16/04/05
P i t t a
Ricardo
Agora não me recordo muito bem, acho que é Mip talvez.
Mas fica bem no começo da Schanze (Schulterblattstraße) quase embaixo da ponte dos trilhos do metro/trem.

16/04/05



Paulo Roberto
Sapo Principe ( Eduardo) x Felipão
Caraca meu irmão, estou mesmo impressionado com a dedicação e competência destes amigos, na comunidade Portugal, solicitei informações de um medico cirugião que estudou comigo,foi meu colega de grupo eu P-Paulo e ele S-Serafim, menino! a Beatriz uma portuguesinha que esta no Brasil, moveu céu e terra e me conseguiu todos os endereços desse meu amigo. Agora nessa comunidade HH, estou prestes realmente a ter noticias da minha Maria de Fatima e saber o nome e o paradeiro da "nossa" filha, que nasceu em Hamburgo em torno de 1973 ou 1974. Não vai dar para aguentar tanta emoção!

16/04/05




Paulo Roberto
PARA O SAPÃO E FELIPE PITTA
O nome da bela desaparecida e Maria de Fatima Couto ( eu acho!)Boa sorte aos meus detetives!
Paulo Roberto

16/04/05
Ricardo
acho que sei qual é o Café que vcs estão falando...

Semana que vem dou um pulo lá...

19/04/05






Paulo Roberto
Grande Ricardo!
Quer dizer que agora tás solteiro de novo! As garotas que se apresentem ha um novo partido na praça! Aguardo o teu faro para o impossível! Confio na tua mente de matemático! Abração!

28/07/05

Paulo Roberto
A procura de Maria de Fátima
Pois é pessoal atendendo a pedidos e inúmero amigos da Orkut, escanei umas fotos da Maria de Fatima, quando em 1972 aos 34 anos, uma linda e carinhosa bota carinhosa nisso!, de cabelos ruivos e compridos, e grandes e meigos olhos verdes!
Caso queiram que envie as fotos, mandem para o meu Scrap o E-Mail.

Abração.

09/08/05

Paulo Roberto
A procura de Maria de Fatima
Graças a interferencia do Dr Peter Koj , Vice Presidente da Associação Luso Hanseatica, no Portugal Post nº 31/2005, foi publicado o meu apelo para quem possa me dar noticas de Maria de Fatima.
Meus sinceros agradecimentos
meu site: www.drpaulosilveira.med.br

meu E-Mail:drpaulosilveira@uol.com.br











tópico: QUEM PODE ME DAR NOTICIAS DA MARIA DE FATIMA?

Ricardo E então seu Paulo Roberto? 5/7/2005 00:11
E agora?

Paulo Roberto A Procura de Maria de Fátima e minha filha? 16/7/2005 08:26
Muito bem gente o que eu preciso para solicitar esse apoio? Ser for preciso advogado eu tenho uma maneira de conseguir pois veja só que ironia! EU TAMBEM SOU ADVOGADO! E ESSA LAIA DE GENTE AJUDA MUITO UNS AOS OUTROS, TENHO QUE RECORRER A MINHA QUERIDA OAB. Me enviem os dados que eu continuo.
apagar

Ricardo 16/7/2005 18:58
Vc sabe alemão? Que tal entrar em contato direto com algum Amt e ver o que precisa... pq a burocracia daqui é tão bizarra, que só perguntando direto pra eles o que eles precisam, pois qq coisa que a gente falar por aqui vai ser 'achômetro'... E se um deles falar que vc precisa enviar alguns documentos, consiga isto por escrito, pois se ele reclamar, vc fala que eles informaram que tinha que ser assim, e que são eles quem estão pisando na bola então...

Paulo Roberto Quem sabe onde se encontra a Maria de Fatima 26/7/2005 08:30
Olha, gente, vocês estão de prova que eu ja perdi as esperanças de ter noticias da Maria de Fatima, caso alguem queira já escanei umas fotos de l972, so me enviar o E-Mail que prontamente eu envio.
Obrigado a todos!
r





Paulo Roberto Ao encontro de noticias sobre Maria de Fatima 9/8/2005 09:55
Pois é pessoal, o Wolfgang, meu deu a dica de entrar em contato com a Associação Luso Hanseatica, por intermédio do seu Vice Presidente Dr Peter Koj, foi publicado no Portugal Post número 31/2005 o meu apelo solicitanto informções sobre o paradeiro de Maria de Fatima com as fotos que tirei em 1972 em Hamburg, nos esplendor dos 32 anos uma linda ruiva de grande e meigos olhos verde

14/08/05
Paulo Roberto
A procura de Maria de Fatima
Pois é caros colegas, essa minha busca pessoal, incessante e incançavel, tambem esta rolando na outra comunidade: Brasileiros na Alemanha.
Abração a todos.



15/09/05

Paulo Roberto
Follow UP - A procura de Maria de Fátima
Como sou um brasileiro e não desisto nunca, dessa minha cruzada particular, tenho recebido muitas ajudas, algumas positivas outras negativas, mas, no total vencem as ajudas positivas.Maria de Fátima, hoje se viva for, deve se encotrar em Hamburgo ou qualquer outra cidade alemã, ou voltou para Portugal onde vive na cidade do Porto ou arredores, não me espantando se tiver imigrado para qualquer outra cidade do mundo ate mesmo o Brasil.
Como se diz na minha terra, a esperança é a última que morre!

28/03/06



Paulo Roberto
Não desisto de procurar a Maria de Fatima
Pois é pessoal, apareceu um fato novo, a revista Portugal de Hamburgo colocou no ar um apelo pelo site: www.portugal-post.de/pp31/mariap.html, em 31/08/05 com as fotos da Maria Fatima tirou comigo em Hamburgo em l972, dai fica a esperança que alguem munido das fotos dê um pulo lá Assossiação Portuguesa de Hamburgo e pergunte aos mais antigos quem sabem alguém não possa dar alguma informção do seu paradeiro, pois ela foi a gerente ou a responsável pelo restaurante da Assossicação nos idos bota idos nisso de l975. Me ajudem a achar a Maria de Fatima.

29/03/06
Ricardo
O Sr. já recebeu algum retorno, ou alguma dica, depois de colocar as fotos dela na internet?

29/03/06
Ricardo
O Sr. já procurou no Google?? consegui achar pelo menos 116 sites no qual o nome "maria de fátima couto" é mencionado... e sem as aspas o número de sites sobe pra 470.000!!!

11/04/06

Paulo Roberto
A Procura de Maria de Fatima
As fotos da Maria de Fatima, em l972 estão no site: www.portugal-post.de/pp31/mariaP.html

Quer puder dar um pulo la na Assoaciação Portuguesa de Hamburg, quem sabe que com a foto escaneada alguem da diretoria, não possa dar alguma noticia de que foi a responsavel pelo restaurante da Associação com certeza ate l975 ou mais.
Abraços aos meus amigos, quem sabe agora teremos noticias?

11/04/06
Ricardo
Existe alguma diferença entre a Associação Portuguesa e a Luso-Hanseática (onde o Sr. colocou as fotos)??

26/04/06
Paulo Roberto
Maria de Fatima ( a procura)
O endereço que recebi da Assossicação Portuguesa de Hamburgo: Heirichstrausse, 14
22.769 Hamburg
Tel: 43 99344



27/04/06
Ricardo
O Sr. escreveu o nome da rua errado, é Heinrichstr, e existem três em HH!!!
Nas opções do Stadtplan do www.hamburg.de a rua que o Sr. se refere é a primeira opção...

Todavia o Sr. ainda não respondeu a pergunta que fiz anteriormente se existe alguma diferença entre as duas instituições, i.e. se a Associação Luso-Hanseática e a Associação Portuguesa são a mesma coisa
Manu
Curiosidade...
Diga-me, achou a tua Maria?

23/05/06


Paulo Roberto
A procura de MF
Amigo Ricardo! me desculpe não ter respondido a tua indagação. As duas entidades são diferentes! Não tem nada uma a haver com a outra!
Abraços.

26/05/06
Ricardo
Então presumo que nenhuma das duas entidades tenha trazido alguma nova informação sobre o possível paradeiro da MF...

O Sr. já tentou entrar em contato com os Coutos em Pt pra ver se alguém sabe dela, ou se mesmo no Orkut não existem alguns Coutos e porventura alguém é parente dela... nunca se sabe



26/05/06
Ricardo
Dei uma olhada rápida no Orkut e vi que existem mais de 1000 Coutos no Orkut, mas apenas 17 deles na Alemanha... se este for mesmo o nome dela, esta deve ser a melhor pista até agora... mas acho que não vai ser fácil achar ela... metade das portuguesas se chama Maria e a outra metade Fátima... e imagino que 5 em 10 portugueses deve ter o sobrenome Couto... naja... wo ein Will ist, ist ein Weg... quem sabe o Sr. não tem sorte

05/03/08

Paulo Roberto
Noticias da Maria de Fatima
http://www.portugal-post.de/PP31/MariaP.html

Este é o site em Portugues publicada pela revista Portugal Post 31/05 com a foto de Maria de Fatima em l972, Quem sabe alguem ai copie a foto e de um pulo la Associação Portuguesa e com a foto em punho não consigua informações de quem foi a responsavel pelo Restaurente em l975. Sou um Brasileiro e não desisto Nunca.

http://www.portugal-post.de/PP31/MariaD.html


Este é o site em Alemão. A todos o meu agradecimento.

As gozações e brincadeiras de mal gosto serão dispensáveis em virtude da seriedade da solicitação.
A todos os meus sinceros agradecimentos.

12/03/08





Paulo Roberto
Associação Portuguesa na cidade de Hamburgo
Gostaria que algum colega orkutiano ai na cidade de Hamburgo, poderia me informar com certeza se os endereços e telefones aqui listados são reais , e , se alguem poderia dar uma chegada nesse mesmo endereço? Quero parabenizar o meu amigo virtual Ricardo pelos constantes atos de preocupação e ideias para solucionar o problema de encotrar ou ter noticias da Maria de Fatima. Abraços .

Veja a continuação desta historia no meu site WWW.drpaulosilveira.med.br ou WWW drpaulosilveira.com.br.

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço