Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Questionamentos de uma Nova Era, por Vera Helena Tanze.

Questionamentos de uma Nova Era

:

: Vera Helena Tanze  - escrito em 24/09/2004


Olá meus amigos,
Como acredito que minhas dúvidas possam ser as de muitos, resolvi dividir meus próprios questionamentos com vocês. Fico pensando: qual o código de justiça para tantas desigualdades que assolam o Planeta? Será tudo carma? Quando terá fim? Por que uma pessoa tão boa pode estar sofrendo assim? Pelas leis até então vigentes, sabe-se que é a própria pessoa a optar por este caminho para saldar seus débitos...

Recebo canalizações lindas dizendo que a era do carma acabou, mas então, o que é isso? Pessoas doentes, ricas, pobres, aleijadas, cegas, pessoas más se dando bem, máfias, governos ocultos... que mundo melhor poderemos ter em tão curto espaço de tempo? Só mesmo se acabar tudo pra recomeçar do zero.
Vocês devem estar pensando: Bom, se ela que canaliza estas mensagens pensa assim, o que devemos nós pensar?
Pois é! Também não sei. Estou muito brava. Cansei desta conversa de carma, expiação, etc...

Todo avatar sofreu, menos Saint Germain. Ele representa a prosperidade, a eternidade, a alegria. Será esta a Nova Era? Então, como alcançá-la? Até 2012 tudo terá iniciado... como?
Lembrei de Gurdjieff, que nos trouxe os ensinamentos da Escola do Quarto Caminho. Fiz esta maravilhosa escola, que se resume, em poucas palavras, ao seguinte:
Até pouco tempo, tínhamos três formas de alcançarmos a evolução:
Pela dor (os faquires); pelo retiro (os eremitas) e pela fé (os monges). O quarto caminho seria o desenvolvimento do autoconhecimento, sem dor, nem isolamento, nem fé cega. Conscientemente, fazemos o caminho de volta ao útero da Grande Mãe, recordando nossa origem galáctica, através de muito esforço próprio.
Vários eram os instrumentos usados na escola: Tarô egípcio, Cabala, Astrologia, alquimia, meditação, mantras, exercícios de conscientização corporal, de respiração, entre outros.

Os ensinamentos são baseados nas 10 Leis Universais.
Todas são interessantes e aplicáveis no dia-a-dia, mas nesse momento de transição, acho muito interessante a quarta Lei, que ensina que todo terceiro estágio precisa de uma nova força 'insertiva' para que se comece o próximo estágio. Esta Lei combina com outra, a sétima, que explica este movimento e usaremos uma escala musical (ocidental) para exemplificar: Uma escala tem 7 notas: do, ré, mi, fá, sol, la, si. Para passar do mi para o fá, temos que elevar um tom, caso contrário teremos um patamar linear. O mesmo se dá na passagem do si para o próximo do, que seria a 8ª nota na seqüência. Podemos ver isso - na prática - no casamento, quando se costuma dizer que há a crise dos três e dos sete anos. Na verdade, se não se presta atenção e não inovamos no relacionamento, estes dois períodos são perigosos, por causa desta Lei Universal que neste caso resultam nas famosas crises do terceiro e sétimo ano de casados.
Nesta mesma toada, vamos projetar uma cruz (A que ilustra o texto)

Toda cruz é composta de quatro quadrantes. A ponta superior é YOD, a lateral esquerda é HE, a ponta inferior é VAU e a outra lateral é também HE, que são nomes Sagrados de Deus, na Cabala. Imaginemos a Terra redonda, com uma cruz desenhada ao centro de ponta a ponta. Teremos a Terra cortada em quatro partes: O 1º quadrante vai de YOD à He, o 2º de HE à VAU, o 3º de VAU ao segundo HE e o 4º de HE a Yod. Este seria o movimento linear da evolução multidimensional da Terra, impossível de ser detalhado. Para simplificarmos e entendermos melhor, mais didaticamente, vamos colocar tudo em desenho bidimensional, linear, embora saibamos que estamos nos referindo ao Infinito, ao Universo, pois são leis abrangentes e cósmicas.

Pois bem, ao passar do segundo HE para YUD e assim completar o quarto quadrante da Terra, precisaremos de uma nova força insertiva para que se complete este estágio. Nós estamos vivendo exatamente este último quadrante da Terra. A força nova de que precisamos, é justamente a autoconsciência e o autoconhecimento que nos levam ao caminho da Luz, da verdade, nos libertando das teias da ilusão que nos foram impostas. Dentro destas ilusões, está a crença de que ainda precisamos sofrer por carmas. Isto realmente acabou. Jesus disse na Cruz, que Ele seria o último cordeiro a ser imolado em sacrifício, mas ninguém entendeu e continuam procurando a cruz...
Chega, pessoal!

Para nós que ainda estamos encarnados, vamos deixar bem claro que na próxima encarnação, não vamos precisar escolher passar por dores para expurgar culpas. Os seres que não estiverem dentro da vibração da próxima etapa da Terra, automaticamente irão para outros mundos condizentes com sua vibração. Os que ficarem, será por afinidade energética e não por merecimento, pois não há culpas nem punições e sim ajustes energéticos. Ou seja, os iguais se unem e os não iguais se separam, por atração como ímã, já que somos energia pura. Isto está acontecendo em larga escala: pessoas casadas há anos, se separam de repente e outras se encontram como se fossem velhos conhecidos. Com a aceleração temporal sobre a qual já nos referimos em outros artigos, estamos hoje desfrutando somente 16 das 24 horas do dia, o que nos faz dispor de menos tempo. As pessoas mais sensíveis percebem esta urgência de fazer algo que não sabem o que é. Na verdade, nada há a ser feito, a não ser dar o melhor de si, com a consciência de que estamos ajudando ao próximo, mas principalmente, a nós mesmos... nosso maior compromisso.

Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=3792

Exibições: 97

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço