Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


A evolução da humanidade e a formação de grupos dedicados

ao serviço altruísta estão sendo especialmente estimuladas.


Esses grupos compõem redes de serviço e são lampejos de almas


cujo fogo interior alenta o mundo e ilumina o caminho espiritual.


O caos difunde-se progressivamente na face externa do mundo, mas os seres humanos têm dado passos evolutivos nos níveis profundos da consciência – níveis incólumes às forças da destruição e onde a unidade é conseguida.


Para avançar nessa senda, é necessário gratidão pelos impulsos e pela luz que vêm desses níveis profundos.

Para participares de um grupo de serviço voluntário e chegares à ampliação de consciência que ele estimula, tens de amorosamente dedicar-te aos assuntos práticos, mas compreendendo que o grupo transcende sua expressão humana e formal e que se baseia na reunião de almas.

Um grupo de serviço é pioneiro dos tempos futuros, em que haverá mais colaboração entre os homens. Sua ação é nutrida não só pela boa vontade de seus membros, mas principalmente pelas suas raízes espirituais. É a essência espiritual que dá ao grupo a força de suprir as necessidades do mundo e as da vida interior e imaterial. Pelo vínculo com o espírito, o grupo desenvolve seu trabalho em vários níveis e forma com os grupos semelhantes uma rede luminosa.

Um grupo de serviço estimula seus membros a expressar qualidades que um dia serão normais meu toda a humanidade, e mantém-se na sintonia que o fará agir em coesão com os demais, porque a necessidade de cooperação aumentará progressivalmente.


Sempre foi pedido aos que ingressam na senda do serviço permanecer firmes na própria luz interna. A plena adesão a essa norma básica é essencial para o trabalho harmonioso em um grupo espiritualizado. A atenção aos níveis superiores da consciência integra o próprio ser e, conseqüentemente, o grupo. Ao seguirem essa indicação, seus membros tornam-se sementes dos tempos vindouros.

São, nas palavras de Cristo, “o sal da terra”.


Os autênticos grupos de serviço fundamentam-se em leis sublimes e devem multiplicar-se. Se neles não for buscada a realização de egos, mas a vida em si mesma, transmitirão a paz. Quando os integrantes mantém contato com a própria alma, o progresso de um membro irradia-se pelo grupo todo, pelos coligados e afins.

Então,cada ser comunga da ascensão de todos, e a competitividade, que mina a maioria dos grupos, é transcendida. A alegria vive nos que expressam essa união interna, porque compartilham dádivas espirituais.


Trabalhos grupais com essa qualidade dão origem a uma rede de serviço que, incondicionalmente, sem chamar atenções sobre si, adere ao que a alma e a Hierarquia espiritual inspiram: o resgate dos seres e a expansão da consciência humana.


Nas horas de caos, essa rede terá a sagrada tarefa de mitigar o sofrimento e de auxiliar muitos seres a passarem em harmonia para outros mundos ou planos de existência. Assim, grupos de serviço não contemplam a morte, mas existem em função da vida imortal, dentro ou fora de corpos físicos.

A atuação dessa rede deve dar a cada ser carente condições de transcender o medo e o abandono em que se encontra. Por isso, realiza não apenas obras materiais, mas está a serviço da realidade interna dos seres e do planeta que, neste momento, se encontram em franca transição da obscuridade para a Luz.

Os membros de uma rede de serviço são pessoas das mais diversas procedências, e não importa se têm limitações. A energia espiritual os chama para tarefas que os ajudarão a transcender o ego humano. Por isso, uma rede de serviço é uma força potente que dissolve resistência ao que é desconhecido e inesperado.

Não servem ao Plano Evolutivo os que, embora virtuosos, mantêm suas qualidade ocultas; tampouco são de valia os que assumem tarefas externas sem cuidar da evolução interior.


A vida interna e a externa devem estar conjugadas, em perfeita harmonia. Assim, aos grupos de serviço são trazidos tanto estímulo à interiorização e ao estudo espiritual quanto situações que os levam a uma atuação prática de socorro.


Cada grupo de serviço tem tarefas específicas a cumprir, mas forma com os demais um todo harmonioso que auxilia a humanidade a chegar ao estado de consciência fraterno a ela predestinado. Esses grupos, mesmo com suas singularidades, devem ser compreendidos como pétalas de uma flor de rara beleza. Não são criados para entrar em disputas, discussões ou polêmicas, mas para dar vida a um grande e única propósito.

As redes de serviço proporcionam-se o clima espiritual propício para conheceres tua essência divina. Servindo a Deus em teus semelhantes, gradualmente perceberás a ti mesmo como parte do Infinito – e assim te sentirás íntegro.


Podes servir tanto por meio da prece quanto da ação que diviniza a vida material. Ambas as formas de serviço têm igual valor, se assumida na sintonia correta e com fidelidade. São maneiras diferentes de atuação da mesma energia. Em uma o silêncio e a interiorização são os instrumentos de trabalho; em outra, o correto relacionamento com a matéria.

Seja qual for a tua forma de servir, não nutras ambição alguma. As realidade internas te serão desveladas quando chegar a hora. A ti cabe, porém, buscar encontrá-las. Jamais te esqueças de que desse encontro vêm as mudanças que aperfeiçoarão a ti e ao grupo de que és parte.


Despe-te de apegos e simplifica teu cotidiano, e ficarás apto a cumprir o desígnio reservado a ti. Diante da situação atual do mundo, não te esquives de assumir a tua vida de serviço e segue, com fé, teus melhores propósitos. Verás então que uma energia vinda do teu mundo interior toca os que estão receptivos e os transforma. A Irmandade cósmica está presente, de maneira sutil e invisível, auxiliando esses teus passos.

Este momento planetário é especial e, embora traga intensas lutas, impulsiona à redenção e à libertação todos os seres, de todos os reinos. A evolução interior hoje possível prepara cada um para o serviço universal, que eleva a vida humana e alivia as suas dores. Assim, o que se pede aos grupos de serviço é purificar a própria vida e não pactuar com os padrões deteriorados desta civilização em via de dissolver-se.

Redes de serviço são campos para transformações. São caminhos para a humanidade chegar ao seu destino maior.


A transição pela qual a Terra passa na presente época aconteceria harmoniosamente se os seres humanos sintonizassem com leis espirituais. Essa transição é conduzida por forças maiores e, quando a desordem se tornar global e indisfarçável, quando o caos se instalar, os grupos de serviço contarão com grande ajuda – da luz extraterrestre e intraterrena e dos reinos paralelos ao humano, tais como o elemental e o dévico – e com a inspiração de núcleos espirituais já ativados de modo especial.

Em ampla conjuntura de auxílio é acessível e, quanto mais receptivo fores ao desconhecido e quanto mais intuitivo te tornares, mais poderás valer-te dela. Sem tal conjuntura, as situações atuais de crise planetária se tornariam insuportáveis e insolúveis.


Bela foi a experiência de um membro de uma grupo de serviço ao ver que suas limitações se vaiam na sua aspiração a servir: “Embora eu tenha fraquezas, a Hierarquia tenta fazer do instrumento que sou uma tocha, e entrego-me à tarefa de perpetuar esse fogo. Não importa se a madeira que ele queima esteja verde ou seca. Se estiver seca, de pronto dará início ao fogo; se estiver verde, o calor fará com que se enxugue. A tocha deve apenas arder, sem se ocupar de dirigir o fogo”.

Imensa tarefa é reservada aos que se voltam sem devaneios para o Serviço. Não há tempo a perder com os fios emaranhados no ego humano; deixa-os de lado, porque serão transformados no silêncio, enquanto segues o fio invisível que te conduz à vida interior.


Jamais confundas serviço espiritual com mera ação exterior. O que mantém um grupo em harmonia e acima de compromissos com movimentos inúteis é a busca da vida divina.


Os grupos de serviço nem sempre se tornam numerosos. Isso pode ser bom, porque a presença de muitas tendências heterogêneas acumula forças contrárias ao trabalho evolutivo e torna inviável a atividade em harmonia.


Se buscas servir, saibas que uma ação pequena e anônima pode repercutir profundamente na aura planetária. Saibas que fazer muito nem sempre é fazer o melhor; cumprir com fidelidade as metas que te são transmitidas do teu interior, isso sim, é o que deves buscar. Tuas limitações, bem como tuas qualidade, são conhecidas pelos que te guiam nos níveis internos da vida e são levadas em conta quando uma tarefa te é atribuída. Portanto, não te preocupes tanto contigo mesmo; é o melhor te dedicares de corpo e alma à sintonia com o Plano no qual estás incluído desde que foste criado.

Quem se decide servir desenvolve clareza de visão, disponibilidade e prontidão, e assim se integra verdadeiramente numa rede. Essas qualidades dissolvem a ansiedade por agir, própria da personalidade humana, e animam a suprir necessidades.


Se persistires disponível para ir ao encontro das carências mundiais, passarás por ampliações de consciência. Porém, tais ampliações são meios de dilatar as possibilidades de serviço, e não deves busca-las por elas mesmas. Sobretudo, não deves impor tua experiência como padrão para os demais, pois o que se passa contigo, externa e internamente, visa a ensinar a ti próprio algo que ainda não aprendeste.

Num grupo evolutivo as tarefas e o campo de serviço não são definidos por pessoas, mas pelas necessidades que surgem. Em qualquer circunstância, a devoção e a gratidão devem estar vivas, bem como a fé inabalável na suprema perfeição da vida.


Os integrantes de uma rede de serviço trabalham irradiando a energia que lhes chega do mundo interior. Não se impressionam com conflitos nem com o assédio de forças contrárias à sua atuação; estão atentos ao centro da consciência e ofertam-se inteiros, vazios de si, à Hierarquia espiritual e ao seu eu divino.

Infinito é o poder transformador de uma entrega sincera a esse centro da consciência. As limitações são resolvidas pela onipotência da energia que flui por seu intermédio. A fidelidade à meta espiritual e a concentração no serviço a prestar absorvem o ser de tal modo que obstáculos tidos como intransponíveis podem ser afastados.

Poucos momentos de silêncio e de autêntica entrega equilibram muito do que ocorre no mundo. Quem reconhece esse fato serve sem restrições para o bem de todos; oferta-se ao serviço de maneira pura, desvinculada do desejo de compensações; não alimenta a imaginação com fantasias acerca do setor do Plano Evolutivo em que está engajado e, de modo especial, cultiva a humildade.

Nos momentos críticos que virão, a experiência humana por si só pouco servirá. Sobretudo em horas de caos, é necessário inspiração interior, que emerge se estivermos atentos e receptivos a ela.

(Extraído de um opúsculo baseado nos livros


NISKALKAT (Uma Mensagem para os Tempos de Emergência)


e O VISITANTE (O Caminho para Anu Tea), de Trigueirinho.)


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Cleice Maria Fernandes Gonçalves em 21 abril 2010 às 18:19
Que assim seja...vamos fazer o melhor...neste sagrado momento...que é agora...Muita Luz para todos...Beijos
Comentário de TEREZINHA MENDES BATALHA em 23 janeiro 2010 às 22:42
São esclarecimentos muito úteis,pois conscientizam sobre a postura interna e externa daqueles
que se propõem a servir na seara redentora do nosso planeta e consequentemente de todos os seres humanos.
Obrigada.

Comentário de Rosario Rocha em 20 julho 2007 às 11:45
Simplesmente Fantástico...quero dizer, está aqui tudo!É assim mesmo!São estes textos que me ajudam a entender, quero dizer, a "perceber"que tudo faz sentido, incluindo as minhas limitações físicas.
Eu estou, independentemente de saber ou não o que significam certas coisas, completamente entregue ao serviço da Luz!Não consigo me imaginar de outro modo.Todos os dias eu expando Luz Amorosa para o Universo e me sinto tão em Paz.
Eu mudei tanto que por vezes, ainda me pergunto, "quem és tu?".Mas, apesar de muito ainda ter de aprender, no tempo devido, de sofrer fisicamente, eu ESTOU FELIZ!...e isso, por si só altera o meu ambiente familiar tão positivamente, é mesmo verdade.
Eu sinto-me Una e Multidimensional, sem restrições.Por vezes quando tenho as visões do que está para acontecer, há uma voz que me diz "como podes tu, neste estado ajudar, fisicamente?" e logo outra contrapôe dizendo "farás aquilo que nem imaginas seres capaz de fazer"-Hoje foi-me dito que sou um "intermediário",e que é tudo o que preciso saber, para já.
Muito grata por teres partilhado este texto Wlad!
Na Luz, Paz e Alegria,

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço