Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar



Como você renova o karma (e como parar com isso).

A compreensão limitada que muitos tem a respeito do que é o karma e como ele é gerado acaba levando a renovação indesejada do mesmo e a perpetuação do sofrimento. Vamos explicar nesse texto  como isso ocorre. Mas primeiro veremos o que é o karma e como as pessoas interpretam de uma forma equivocada.

Karma é o retorno das nossas ações, pensamentos e sentimentos. Quando estas ações, pensamentos e sentimentos são positivos, teremos o retorno de acontecimentos  positivos. Já quando as ações, pensamentos e sentimentos são negativos, colheremos acontecimentos negativos. Até agora creio que não falei nada novo. Mas vamos em frente com o raciocínio.
Baseado no conhecimento do parágrafo anterior, quando ocorre algo negativo alguns falam que esse fato se deu devido a um karma que eles carregam. E quando há uma repetição de situações negativas onde as pessoas não conseguem enxergar a razão, elas também irão dizer que isso se deve ao seu karma.
Tenho uma conhecida que nunca consegue namorar por muito tempo. Os homens desaparecem ou acabam o namoro. Ela fica muito frustrada e diz com muita convicção que isso só pode ser um karma que ela carrega. E na sua visão,  significa dizer que ela fez algo em vidas passadas que determinou isso e agora não tem mais como mudar, a não ser colher as consequências de suas ações.
É aí onde começa a visão limitada sobre o karma. Muitas pessoas vêem dessa forma: se eu fui traído, é porque devo ter traído no passado; se eu fui roubado, é porque roubei; se não consigo prosperar é por que prejudiquei pessoas no passado; se não consigo um namorado é porque devo ter prejudicado os homens ou ter atrapalhado relacionamentos de outras pessoas; se sofri uma violência é por que cometi uma violência contra alguém.
Ações negativas como essas listadas anteriormente certamente vão gerar um karma negativo. Mas o karma não se deve somente a ações negativas. Pensamento e sentimentos negativos também geram karma negativo. O karma é sempre o que colhemos do somatório das ações + pensamentos + sentimentos. Por isso, as tristezas, mágoas, raivas, frustrações e outros sentimentos também são poderosos geradores de karma e levam a repetição de situações em diversas áreas.
No caso da minha conhecida consigo ver de forma muito clara que essa repetição de fracassos nos relacionamentos acontece  pelos problemas sérios de auto estima que ela têm. Sentimentos de não merecimento e falta de auto confiança acabam gerando inconscientemente comportamentos e posturas que acabam afastando os homens. Enquanto ela não melhorar esses aspectos é muito provável que a repetição continue. Ou então acabará entrando em um  relacionamento problemático com uma pessoa também com auto estima muito  baixa. Além dos problemas de autoestima, a própria crença de que é um karma e que não tem jeito acaba gerando também mais situações semelhantes.
Cada sentimento negativo que guardamos acaba atraindo situações que vão gerar mais daquele mesmo sentimento. Quem guarda muita raiva, atrairá mais situações de raiva, quem guarda frustração atrai mais frustrações e assim por diante. A pessoa não só atrai em forma de "coincidências" e fatos que cruzam seu caminho, ela busca inconscientemente através de ações. Ela mesmo está renovando seu karma. Os sentimentos negativos tem um impulso de se perpetuar. Eles ficam dentro de nós afetando nossa forma de pensar e agir, nos influeciando de forma oculta para que nós os alimentemos.
Recentemente atendi um caso de uma moça que sabia que sua mãe havia tentado abortá-la. Guardava um sentimento de rejeição profundo. Esse sentimento acabou por atrair várias outras situações de rejeição ao longo de sua vida com amigos na escola, namorados, e também na idade adulta. Além de atrair as situações como um imã, a rejeição já guardada a levava a reagir de forma muito intensa às novas rejeições que se sucediam. Resultado: o sentimento de rejeição se aprofundava e assim atraía mais situações negativas.
Mas o karma gerado pela rejeição não afetava só os relacionamentos. Ela também colhia resultados negativos na área profissional. A rejeição provocava  um sentimento de não merecimento e a levava a não crescer financeiramente. Encontrava sempre situações que não a favoreciam e também se sabotava inconscientemente para não progredir.
É dessa forma que acabamos inconscientemente ajudando a renovar o karma: ao reagirmos negativamente à situações que não desejamos. A energia gerada pela nossa reação negativa é emitida para o universo e nos retorna em forma de mais situações. É como se jogássemos um bumerangue. Não sabemos quando ele retornará, pode ser que demore, mas ele volta.
No tempo em que trabalhava como engenheiro na minha própria firma, eu guardava um grande sentimento de raiva e injustiça contra vários orgãos públicos para os quais prestei serviços. Aconteciam coisas absurdas que  me geravam prejuízos e por mais que eu tentasse me proteger e tomar medidas, sempre acontecia algo fora do previsto e  acabava sendo prejudicado. Esses sentimentos ecoavam e me levavam a encontrar mais situações semelhantes.
E veja como as coisas podem retornar tempos depois. Já perto de deixar a firma, eu coloquei uma causa na justiça contra uma prefeitura. Na minha visão e na do advogado, não havia como perder a causa pois estávamos bem documentados. Era algo líquido e certo. Quatro anos depois, quando já trabalhava somente como terapeuta, ele me ligou e disse que a sentença tinha saído. Não só perdemos a causa como também o juiz nos condenou a pagar as custas do processo. Imediatamente surgiu um sentimento de injustiça muito parecido com o que eu experimentava naquela época. Entretanto, ao perceber a sensação, observei sem alimentá-la e foi sendo dissolvida. Dessa forma eu não alimentei mais o karma da injustiça.
Crianças que sofrem algum tipo de abuso sexual normalmente são abusadas novamente diversas vezes. E não raro sofrem também abusos na adolescência e vida adulta. A energia do trauma que elas carregam acabam gerando essa repetição.  Pode parecer cruel e injusto, mas é assim que funciona.
A forma de mudarmos o karma é fazendo uma limpeza emocional nos sentimento que guardamos. Utilizando a EFT essa tarefa se torna muito fácil e profunda. Gosto de indicar a prática do "Procedimento para Paz Pessoal" descrito no manual gratuito pois é uma metodologia que nos leva a limpar profundamente nossos sentimentos.
Para estancar a renovação do karma negativo precisamos ficar atentos às nossas reações as situações que aparecem. Procure ficar consciente e observar para não alimentar os sentimentos. Nesse momento também é importante usar a EFT pois conseguimos dissolver de forma muito rápida a emoção que aparece nos levando de volta ao estado de paz interior.
Perdoar também é uma prática poderosa para limpar o karma.

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço