Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

RESGATE E REPROCESSAMENTO DE MEMÓRIAS ATEMPORAIS E PERDIDAS


  Silvia Malamud
Você sabia que exatamente todas as nossas memórias são atemporais, transgeracionais e alocais e que exatamente toda e qualquer memória pode ser resgatada e redefinida? Nossos piores mandatos estão guardados nessas memórias quando associadas a experiências perturbadoras. E o pior é que mesmo quando a mente consciente aparentemente esquece, o inconsciente, enquanto não visitado, direciona estes mandatos para a realidade na forma de doenças e de toda a sorte de infelicidade possível.

Você deve estar se perguntando em como mudar estes padrões de funcionamento quando os mesmos transformam as nossas realidades em situações danosas. A experiência -incontáveis vezes- nos tem demostrado que apenas querer e mesmo compreender o que acontece internamente não é o suficiente para que questões emocionalmente perturbadoras sejam resolvidas e redimensionadas.

Você pode viver mais e melhor se propondo a passar pela experiência terapêutica em EMDR, Abordagem Direta ao Inconsciente e/ou Brainspotting. Também deve estar se perguntando o que significam essas técnicas e para que efetivamente servem.

Estas abordagens terapêuticas são terapias de reprocessamento cerebral que trabalham, inclusive, nas sinapses neurológicas e apenas psicólogos e médicos após formação estarão habilitados ao exercício das mesmas.
Importância das sinapses neurológicas nas abordagens de reprocessamento cerebral:

- Para entender o que são sinapses neurológicas, você terá que compreender também o significado do termo neuroplasticidade cerebral. Sinapse, portanto, é o lugar no cérebro onde são analisadas e transmitidas redes de informações para todo organismo humano. Isso ocorre por meio da transmissão de sinais elétricos de célula para célula e é expressada pelos impulsos nervosos. O conceito sobre o que representa este funcionamento abrange muita coisa, mas para nós, o importante a saber é que o funcionamento destes circuitos evidenciam padrões de resposta de entendimentos bio-psico-físicos.

Quando as informações chegam nas sinapses, estas são processadas e integradas. Por exemplo, uma emoção forte dependendo se representar ameaça ou conforto e segurança ao sistema de sobrevivência de uma pessoa poderá ser ampliada ou bloqueada pelo processo sináptico O caminho que esta informação percorre também será armazenado, criando-se assim, memória. Na sequência de algumas repetições deste caminho, um simples gatilho de ativação no sistema desencadeará o mesmo comportamento e dependendo das sucessivas ativações, o comportamento se tornará mais rápido e mais automático. Agora podemos compreender alguém que de repente, sem um mais nem um menos aparente transforma-se num pavio curto explodindo emocionalmente. Certamente que um ou alguns desses gatilhos de informação armazenados foram acionados.

A mente consciente, por si só dificilmente consegue frear determinados impulsos ou padrões de funcionamento. Entender racionalmente a estória pessoal e o mecanismo que faz alguém sofrer medos, inseguranças inoportunas ou o que seja, na maioria das vezes não se mostra suficiente para que os problemas sejam efetivamente solucionados. O fator principal é que qual seja qual for o motivo, a situação estará codificada como memória e envolve reação cerebral por meio de ativação e isso, como vimos, ocorre de modo automático. Portanto, enquanto não se fizer caminho certeiro para que estas sinapses mudem as tais respostas condicionadas, dificilmente haverá possibilidade para que a cura emocional ocorra.

Nestas três abordagens acontecem mudanças nas respostas cerebrais condicionadas. Para tanto existem protocolos e procedimentos que enfocam e enquadram alvos perturbadores de modo direto ao mesmo tempo em o reprocessamento das respostas sinápticas vão sendo dinamizadas.

É através da neuroplasticidade cerebral que é dado ao cérebro a capacidade de alterar a sua forma de acordo com as exigências adaptativas. No caso das terapias de reprocessamento cerebral de memorias, as novas adaptações passam a ser funcionais e saudáveis para a atualidade da pessoa.

Exibições: 85

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de SONIA GOMES em 28 janeiro 2013 às 9:18

Ana Gabriela, eu acredito que nos livros de Brien Wessi,

vc. encontre informações sobre esse tema.

bjus.

Comentário de ANA GABRIELA RABELO SANTEDICOLA em 27 janeiro 2013 às 19:21

Maravilhosa esta mensagem, Gostaria de conhecer com mais profundidade este processo. Onde encontro leitura a respeito?

Que a paz esteja sempre em vosso coração..

Beijos

Comentário de Roberto Farraz Silveira Junior em 24 janeiro 2013 às 16:26

Muito Obrigado Sonia!

Comentário de Norma Lilian Pereira Trindade em 24 janeiro 2013 às 14:39

é muito interessante o assunto. Gostaria de encontrar mais artigos e profissionais sobre esse tema.obrigada!

Comentário de sonia regina de oliveira em 24 janeiro 2013 às 7:05

grata amiga

Comentário de marli lucia de souza em 23 janeiro 2013 às 23:02

Realmente, acredito fielmente nisso. Mas encontrar profissionais confiáveis e também ter condições financeiras, são sem duvida uma grande barreira. Grata.

Comentário de Maria de Lourdes Lima Frutuoso em 23 janeiro 2013 às 22:44

Obrigado Sonia pelos encinamentos  paz e luz  para todos

Comentário de elisio josé da silva lopes em 23 janeiro 2013 às 21:38

Paz e bem. Obrigada amiga  muito bom, concordo com a irmã Denise onde encontrar profissionais confiaveis ? Sería interessante que os Anjos tivessem uma lista de profissionais recomendaveis para ajuda. Muita luz sempre .

Comentário de Denise dos santos em 23 janeiro 2013 às 21:14

MUITO INTERESSANTE...Como encontrar um profissional confiável?

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço