Ismael de Almeida ---- CUMBRES Y LLANURAS ---- HILARIÃO DE MONTE NEBO.
O rabino SEDHECHIAS era um sacerdote do Templo de Jerusalém, coração nobre, faminto de luz e amor, entretanto, com o jardim interior ressequido com folhas secas, e flores mortas!
Avezinha ferida, não podia alçar voo, porque estava preso nas grades de ferro dos códigos sociais, e a estreiteza religiosa dos sacerdotes ímpios e ambiciosos do Templo de Jerusalém!
O sacerdote SEDECHIAS caminhava pensativo num bosque frondoso em um horto de Jericó, envolto por um manto de tristeza e solidão sentindo-se tragado pelo abismo das convenções religiosas, que ele entendia falsa e interesseira, naquele tempo de hipocrisia e dominação romana!
Mergulhado no poço sem fundo da sua desdita, subitamente viu a sua frente o profeta nazareno, que tocando seu coração com refulgente ternura disse: “RESSUREXIT... Amigo eu ressuscitei para ti, vem em meus braços”!...
Onde não há amor tudo fenece e morre!
Tinha o rabino SEDECHIAS feridas profundas em seu coração. As flores que embelezavam as pradarias e jardins de Nazaré, não vicejavam na alma do sacerdote desiludido.
SEDECHIAS era professor de Teologia nas escolas de PHAFOS, SIRACUSA e ALEXANDRIA, e no Grande Colégio de Jerusalém, mas era uma alma insatisfeita e solitária, e a imensa solidão do bosque refletia como espelho no seu mundo interior. Na verdade, SEDHECIAS era um visionário e poeta, incorrigível sonhador, de formosa presença física, e de coração ardente... Apaixonou-se o jovem mancebo pela irmã mais jovem de SCHAMAI, um alto sacerdote do Colégio do Templo esperando encontrar nesse casamento a felicidade que sonhara!
Entretanto o consorcio fora motivado por interesse social, com uma honorável dama da aristocracia judaica, mas que na realidade lhe proporcionou um amor fugitivo, que nunca foi companheira para sua alma!
E o jovem filósofo admirou a beleza primaveril daquela bela jovem como admirava a beleza do por do sol, e logo se decepcionou com aquela bela figura de porcelana e um abismo abriu-se entre Marta sua esposa e ele.
SEDECHIAS tinha a alma triste e sofredora e quando conheceu Jesus sentiu uma estranha comoção, como se toda sua natureza fosse sacudida por um terremoto!
Que poder aquele, tinha o profeta, para iluminar com claridade de sol seu mundo interno obscurecido e acabrunhado?
Como podia seu mundo interior de escuridão ser incendiada com o fogo do olhar do profeta?
E as geladas cinzas do seu coração tornaram-se um incêndio abrasador!
Que maligna força exerce o juízo humano sobre as almas educadas sob a tutela do interesse vil?
E o sol do amor de Jesus acendeu a lâmpada apagada na alma de SEDECHIAS!
Foi à semente de luz plantada pelo Cristo em um coração sedento de amor!
PAZ!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz