Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

RETRATO DE JESUS - Públio Lentulus

Mas como era o homem Jesus?

Tibério César, Imperador Romano, também fez esta pergunta a Publius Lentulus, Procônsul da Galiléia. Publius era senador romano e fez o retrato falado de Jesus, por ocasião da doença de sua filha Flávia, quando foi pessoalmente ao Mestre e pediu que a curasse da lepra. Respondendo a Tibério, através de uma carta que aqui tentamos resumir, descreve o senador.

"- Seus discípulos dizem que é Filho de Deus, criador do Céu e da Terra e de todas as coisas que nela tenham estado; cura os enfermos e ressuscita os mortos com uma só palavra. Em verdade, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus.

É um homem de justa estatura, e é muito belo no aspecto.

Há tanta majestade no rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou a temê-lo.

Tem cabelos cor de amêndoa madura, distendidos até as orelhas e, das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém, mais reluzentes.

Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos na forma em uso dos Nazarenos.

O seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno. Nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis.

A barba é espessa, mas, semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio; seu olhar é muito especioso e grave; tem olhos graciosos e claros; o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como raios de sol, porém, ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplandece, apavora, e, quando ameniza, faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade.

Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar.

Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra contenta muito, mas, o faz raramente e, quando alguém dele se aproxima, verifica que é muito modesto na presença e na pessoa.

É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante a sua Mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo jamais visto, por estas partes, uma donzela tão bela...

De letras, faz-se admirar por toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada.

Ele caminha descalço e sem coisa na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém, em sua presença, falando com ele, tremem e o admiram. Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos de grande doutrina, como ensina esse tal Jesus; muitos judeus o têm, como Divino e, muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de tua Majestade.

Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde".

No final, Publius afirma a Tibério:

"- Aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido. Vale da Tua Majestade, fidelíssimo e obrigadíssimo".

Publius Lentulus

Maria T Compri.

Do Livro "Evangelho no Lar à Luz do Espiritismo"

Exibições: 609

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Ione Salete Do Nascimento em 7 dezembro 2010 às 10:58
quando li o livro 2000anos depois. na capa ja tinha esta imagem, e agora revendo fiquei feliz, ao lembrar do livro lindo psicografado por Chico Xavier.
bjs
obrigado
Comentário de Fada San em 7 dezembro 2010 às 9:43
Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço