Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

São João da Cruz

Ismael de Almeida
São João da Cruz, o místico santo católico disse que o período mais produtivo e mais bonito de sua vida, foi no final de sua existência, quando o monge seu superior, ralado de inveja do santo homem, o encarcerou em uma cela no convento.
João da Cruz tinha seu corpo doente, e estava preso em uma cela, mas sua alma... ah! a alma do santo, estava liberta para alçar voo na imensidão do infinito. E o místico homem sonhava ... e sonhava... tinha fome e sede de Deus, queria Deus como o condenado quer a liberdade, o pássaro prisioneiro quer a amplidão. E joão buscava o Senhor como a abelha busca o néctar das flores, ansiava singrar pelos espaços siderais, e se deleitava no oceano de luz do Infinito. E Deus sussurrava na alma terna do monge: João, você me ama? E as lágrimas banhavam o rosto sereno, do amante da amplidão, e a ternura brotava da alma santa de João, como a luz busca o limite das dimensões do espaço cósmico.
E João busca Deus, e nessa busca feérica, uma carruagem de fogo foi criada na alma do santo, e João percorria o espaço com sua carroça de fogo, deixando chispas de luz, por onde ele passava, e o mundo era iluminado, porque o amor santo do vidente, deixava rastros de luz por onde ele passava, com sua FONTE de amor interno, despejando fluxos do sublime sentimento, aliviando dores escondidas, curando enfermos da alma, levando flores de amor, para suavizar amarguras...
E João doava compaixão para todo o orbe planetário, e na suprema ânsia de buscar o amor, João atraia o amor de Deus, e o dispensava em profusões de luz...
A alma quando busca o amor de Deus, cria um vórtice de força atrativa em seu mundo interno, um potencial de luz inesgotável, que atrai como poderoso ímã, outras almas, mas desperta nas naturezas sombrias, o vil sentimento da inveja, porque a sombra não tolera a luz, pois sabe que a luz a iluminará, tornando-a claridade. Por isso é que cada palmo de luz doada, é combatida por outro palmo de trevas. E as trevas amam e busca as cavernas sombrias, porque na luz perecerá.
E João encarcerado, seu corpo prisioneiro e imobilizado pela doença, que o torturava, estava impotente para qualquer atividade no mundo externo, mas nunca em tempo algum em sua existência amargurada, João teve tanta liberdade para fazer o bem, e tanto bem foi feito, que muitos doentes ficaram curados como por milagre, muito sofrimento foi consolado, sem saber de onde veio a bênção, muita tristeza foi afugentada, atribuindo-se o bem recebido por uma prece ou algum anjo bom!
Mas era João este sol refulgente, oceano de bondade, que irradiava de seu coração generoso, torrentes de amor, levando consolação, rosas de ternura, pedaços de céu azul, para corações sofridos!
Assim trabalha o servidor da humanidade no silêncio do coração!
Paz e Luz!

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço