Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SENHOR HANUMAN "A FÉ PODE MOVER MONTANHAS?"

Senhor Hanuman

Na Bíblia, há uma citação, “Se você tem fé do tamanho de uma semente de mostarda, você pode mover montanhas.” No Ramayana, há uma estória na qual Hanuman é enviado à montanha de ervas medicinais para trazer poderosos remédios que lá cresciam.
Infelizmente, ele não conseguiu achar as ervas e assim, desenraizou a montanha inteira e carregou-a de volta para Lanka. De acordo com a estória, as ervas requeridas foram colocadas debaixo do nariz de Laksmana e ele foi milagrosamente revivido.

(Do Ramayana de Valmiki por Keerthanacharya Streenivasa Ayyangar)


Sharanagathi

Outro termo para Sharanagathi é condutividade interna. Sharanagathi foi traduzido de forma errada como “rendição”, que não é correto. Na guerra, quando o inimigo desiste de toda resistência, dizemos que ele se rende. Quando um inimigo se rende, os chakras ajna e plexo solar se tornam pequenos e a aura se torna pequena. Uma vez que o inimigo desistiu, ele se torna fraco.
Sharanagathi é a redução da sua resistência interna. E o sinal de um chela avançado. Quando um chela se torna internamente condutivo, poder passa através dele. Esse tipo de Sharanagathi não enfraquece você; ele aumenta seu poder. Se você tem Sharanagathi você não precisará fazer muito sadhana. Você será como Hanuman, constantemente olhando para o Sat Guru e seguindo o exemplo do Sat Guru.
Hanuman é acima de tudo bhakti iogue. Ele tem imenso Sharanagathi, constantemente olhando para o Sat Guru, para o Avatar Senhor Rama, e está sempre meditando no avatar. Ele uma vez disse ao Senhor Rama, “Eu sou seu servidor, mas espiritualmente nós somos um”. Quando você tem Sharanagathi, você irá vivenciar unidade com seu Sat Guru, unidade com os Avatares e unidade com Deus. Você irá dizer ao seu Sat Guru, “Sim, eu sou seu discípulo, sim, eu sou seu servidor; mas espiritualmente nós somos um.” Você pode dizer isso apenas se você tem Sharanagathi. Você pode dizer isso somente se você se tornar um Hanuman.
Essa reverência ao Sat Guru é chamada de condutividade interna e receptividade. A razão pela qual nós temos luz é porque a fiação é condutiva à energia elétrica. A razão pela qual a energia do discípulo aumenta é porque ele é condutivo ao shakti ou às bênçãos do Sat Guru. Ele é condutivo ao Shakti Divino irradiando do Sat Guru. É por isso que a aura dele aumenta. Condutividade interna e receptividade são muito importantes. Se a fiação é muito condutiva, a resistência é menor, mas se a fiação é menos condutiva, a resistência se torna maior.
Hoje em dia, as pessoas são como Hanuman, mas elas são o tipo errado de Hanuman. Ao invés de meditar no Senhor Krishna, no Senhor Rama ou no seu Sat Guru, elas regularmente meditam em “estrelas do Rock”, atores e atrizes. Elas idolatram atores e atrizes nos filmes. Essas pessoas não são exatamente os melhores modelos. Se você olhar para eles, você não irá obter poder espiritual. Este é o tipo errado de Sharanagathi. Isto é usar o modelo errado. Naquele em que você medita, você se torna.

O Senhor Hanuman era um macaco?
A questão que você deve perguntar é se o Senhor Hanuman era realmente um macaco. Você realmente acredita que um grupo de macacos construiu uma ponte? Se não, então a pergunta é por que um macaco foi usado como um símbolo?
Um macaco tem uma capacidade imensa de observar e imitar. Se um macaco pega alguma coisa de você, apara fazer o macaco soltar o que el pegou, apenas pegue outra coisa e jogue para baixo. Quando o macaco vê você jogando alguma coisa para baixo, ele irá jogar para baixo o que ele está segurando. Um macaco observa e imita.
Isto é o que o discípulo deveria fazer. Um discípulo deveria manter-se olhando para o Sat Guru e seguindo as qualidades interiores do Sat Guru, não as qualidades físicas. É por isso que o símbolo do macaco foi usado, não porque Hanuman fosse realmente um macaco.
Hanuman é o principal discípulo, o principal chela porque ele está constantemente olhando para o Sat Guru, não apenas fisicamente, mas também internamente, tentando antecipar suas necessidade, e sempre ouvindo suas instruções. Quando você tem suficiente Sharanagathi, você irá vivenciar derretimento espiritual, você irá vivenciar sua alma se tornando uma com a alma do Sat Guru, sua alma se tornando uma com todas as almas. Você irá vivenciar unidade divina.

A fé pode mover montanhas
“Com Sharanagathi, você pode mover montanhas”.
Montanhas simbolizam “montanhas de obstáculos”. Com Sharanagathi, você pode remover obstáculos maiores que as montanhas do Himalaia. Com Sharanagathi, você pode difundir a Cura Prânica por toda a Índia, por todo o mundo. Com Sharanagathi, você pode ajudar seus companheiros hindus a evoluírem espiritualmente para um nível superior. Você pode fazer com que eles entendam níveis superiores de verdade. Ao invés de ficar no nível Tama – o nível inferior de verdade, eles podem ir para o nível Wasto - o nível superior de verdade. Isto é bom karma para você. Com Sharanagathi você pode fazer muitas coisas; não tudo, mas muitas coisas.

Senhor Hanuman, o bhakti iogue supremo, foi capaz de mover uma montanha por causa do Sharanagathi. Este é um dos significados da citação, “Se você tem fé do tamanho de uma semente de mostarda, você irá dizer para esta montanha, ‘Mova-se daqui para lá’ e a montanha irá se mover; nada será impossível para você” (Mateus 17:20).

GRAND MASTER CHOA KOK SUI
HINDUISMO REVELADO

Exibições: 114

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço