Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Seu fígado , sua Energia...

 
Seu  fígado , sua Energia...
Fígado: onde nasce o verdadeiro equilíbrio emocional
Sua função é armazenar e conservar o sangue. Regula a quantidade de sangue disponível para as diferentes atividades do organismo. O Fígado é o estrategista que planeja toda a atividade do organismo. Quando a atividade muscular é intensa, o Fígado cede parte do sangue armazenado para os músculos. Se ele falhar nesta função a pessoa terá câimbras, fadiga, períodos menstruais curtos ou até a falta deles.
Controla músculos e tendões: quando o Fígado funciona corretamente, podemos correr e pular sem qualquer dificuldade; por outro lado, se o Fígado estiver alterado aparecerão tremores, espasmos ou cólicas, tiques, dores musculares e articulares, hipertensão e enxaqueca.


 Eis a razão pela qual a Medicina Chinesa trata pessoas com Parkinson limpando o Fígado em primeira instância; os exercícios de Qigong por sua vez também são bastantes efetivos.
O Fígado controla a visão e os movimentos oculares. Se o Fígado está debilitado, a nutrição dos olhos será fraca e aparecerão olhos secos, vermelhos, visão turva, miopia, hipermetropia, etc.
A energia do Fígado se manifesta nas unhas. Quando o Fígado esta fraco as unhas são finas, secas, quebradiças, deformadas e se lascam com facilidade.
O canal do Fígado se comunica com a Vesícula Biliar.
A nível psíquico: governa o inconsciente, imaginação, iniciativa, ambição e desejo. Quando sua energia é excessiva aparece a raiva, ciúmes e irritabilidade. Quando está enfraquecido aparece falta de concentração, falta de coordenação de idéias, pouca iniciativa, ansiedade e frustração, pesadelos, susceptibilidade emocional.
Uma pessoa propensa a raiva é muitas vezes irritável, um traço comum entre aqueles que sofrem de câncer gastrointestinal. Outra característica negativa, quando o canal do Fígado está bloqueado, é o egoísmo e a ganância, a pessoa se preocupa somente com ela mesma e com seus interesses. No entanto, se a energia do Fígado flui livremente, a pessoa se preocupará com os outros e será generosa.
Quando o Fígado é saudável a pessoa é generosa, amável, perseverante, paciente e criativa, a convivência com seus familiares é respeitosa, tem capacidade em transformar o negativo em positivo e nasce com algum interesse pela arte.
Um Fígado saudável significa ter Rins em bom funcionamento. Se nossos Rins estão cheios da Essência (Jing), eles podem efetivamente nutrir o Fígado e, por exemplo, poderemos ter criatividade na atividade que nos dedicamos; Lembre-se que a Essência é gasta ao longo dos anos. Por exemplo, muitos músicos ao longos dos anos não são capazes de repetir melodias inspiradoras, no caso de um atleta, a idade poderia justificar a sua decadência, mas o músico depende da sua criatividade e inspiração (Fígado); Para a Medicina Chinesa seria um caso clássico de falha dos Rins em nutrir adequadamente o Fígado por um esgotamento da Essência, consequentemente a criatividade é limitada.
Lembre-se:

Uma caminhada de 15 minutos por dia em um parque, levantando as mãos e soltando-as a cada 10 passos, ou ir para um campo ou bosque, ajudam a descongestionar o meridiano do Fígado.

Um copo com extrato de abacaxi (não ácido, mas doce) em jejum, melhora a energia do Fígado e ainda melhor se adicionar um pedaço de aloe vera.

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço