Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SEXTA-FEIRA SANTA (nas palavras do escritor-poeta libanês Khalil Gibran)

  

Hoje, e em cada Sexta-Feira Santa, a humanidade acorda de seu sono profundo e, em pé ante as sombras dos séculos, olha, através das lágrimas, o Monte do Gólgota para ver Jesus crucificado em sua cruz. Mas assim que o sol se põe, a humanidade volta a ajoelhar-se perante os ídolos que se erguem sobre todos os montes. Há mais de vinte séculos a humanidade acorda em todos os todos os anos no dia de hoje, com o despertar da primavera e chora pelos sofrimentos de Cristo; mas depois, fecha os olhos e se entrega a um sono profundo. A humanidade vê Jesus, o Nazareno, nascendo e vivendo como um pobre, ofendido como um fraco, crucificado como um criminoso, e chora-o e lamenta-o. Os homens adoram a fraqueza na pessoa de Jesus, embora Ele fosse um forte. Mas os homens  não compreendem o sentido da verdadeira força.

 

Jesus não viveu como um covarde, e não morreu sofrendo e queixando-se. Viveu como um revolucionário, foi crucificado como um rebelde e morreu como um herói. Não era Jesus um pássaro de asas partidas, mas uma tempestade violenta que quebra, com sua força, todas as asas tortas. Jesus não veio do além do horizonte azul para fazer da dor o símbolo da vida, mas para fazer da vida o símbolo da verdade e da liberdade. Jesus não receou seus perseguidores e não temeu seus inimigos e não sofreu nas mãos de seus executores, mas era livre à face de todos, audacioso para com a injustiça e a tirania. Jesus não desceu do mundo da luz (...) para tirar os homens fortes de suas ocupações e fazer deles monges e padres; não veio ensinar os homens a elevar igrejas suntuosas, (...) mas veio para fazer do coração do homem um templo e de sua alma um altar. Eis os princípios que pregou e pelos quais se deixou voluntariamente crucificar. Se os homens fossem mais sábios, celebrariam a data de hoje com alegria e risos e canções de vitória e de triunfo.

 

“E TU, GIGANTE CRUCIFICADO, que olhas do alto do Gólgota as caravanas dos séculos, que ouves o barulho dos povos, que compreendes os sonhos da eternidade, TU és, sobre TUA cruz manchada de sangue, mais majestoso e soberbo que mil reis, tronos e reinados. TU és, entre a agonia e a morte, mais poderoso e temível que mil generais, exércitos e troféus.
TU és , na TUA melancolia, mais alegre que a primavera com suas flores; nas TUAS dores, mais sereno que os anjos em seu paraíso. TU és, na mão dos carrascos, mais livre que a luz do sol. A coroa de espinhos em TUA cabeça é mais formosa e augusta do que a coroa de Buhram; o prego na palma de TUA mão é mais imponente que o cetro de Muchtary. As gotas de sangue que correm em TEUS pés são mais brilhantes que as joias de Astarté. Perdoa, pois, a esses fracos que se lamentam sobre TI, ao invés de se lamentarem sobre si mesmos; perdoa-lhes porque não sabem QUE VENCESTE A MORTE PELA MORTE, E DESTE VIDA aos que estão nos túmulos (KHALIL GIBRAN).

 

Exibições: 311

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de naget cury em 7 abril 2012 às 15:11

 A TODOS OS ANJOS DE LUZ, QUE A VITÓRIA DE JESUS, O CRISTO, SOBRE A MORTE, SEJA NOSSA LUZ EM BUSCA DE NOSSA ASCENSÃO. QUE CADA UM DE NÓS POSSA RENASCER EM TODOS OS DIAS DE NOSSA VIDA, PORQUE A CADA RENASCIMENTO TRAREMOS CONOSCO UM ACRESCIMO DE SABEDORIA E DE CONHECIMENTOS QUE CERTAMENTE SERÃO NOSSA BAGAGEM EM OUTRAS VIDAS QUE NOS ESPERAM. FELIZ PÁSCOA A TODOS, É O QUE DESEJO. DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço