Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SINAIS DO MANIPULADOR / AGRESSÃO OCULTA

SINAIS DO MANIPULADOR / AGRESSÃO OCULTA

Em termos de agressão, existem duas classes principais: a aberta e a oculta.

No primeiro caso (agressão aberta), o comportamento agressor é direto e palpável: é óbvio para todos.

No segundo caso (agressão oculta), o comportamento do agressor é mais sutil, ou camuflado e enganoso. Assume um grande grau de manipulação.

A diferença essencial entre um e outro está na maneira pela qual as verdadeiras intenções da pessoa na origem do ato agressivo se manifestam.

Mostramos cinco sinais que permitem identificar agressões ocultas.

1. A mentira: quando a verdade nos faz "maiores"

Mentir gravemente e esconder a verdade, é talvez a forma mais óbvia de agressão encoberta, e a maneira mais comum de atingir alguém. Quando o outro sabe a verdade, geralmente leva a um conflito – surgindo o mal-entendido. É um círculo vicioso que regula um grande número de relações sociais e gradualmente as deteriora.

2. Culpa: ser vítima de si mesmo

Sentimos ou queremos sentir que verdadeiramente somos o objeto de uma injustiça, que a outra pessoa ou outras pessoas estão por trás. Esta é uma maneira típica de fugir da nossa responsabilidade, porque quando nos colocamos em uma posição de vulnerabilidade e angústia, a única maneira de vencer a luta é introduzir o sentimento de culpa.

Uma culpa que acaba sendo mais convincente do que os próprios fatos para despertar a compaixão nos outros. Paradoxalmente, o mais frágil torna-se o mais forte - É uma maneira oculta de atacar os outros, manipulando-os.

3. Vergonha: usa o poder para minimizar os outros

É quando minimizamos a esfera ou a condição humana de alguém, talvez com o propósito de nos sentirmos mais fortes do que outros ou ridicularizar a outra pessoa, escondendo a possível rejeição ou rancor que nós sentimos por ela.

Quando envergonhamos alguém, passamos por esse alguém de forma agressiva e até esmagadora. Precisamos nos sentir melhor que os outros, porque nos sentimos rejeitados por essa pessoa.

4. Seduzir: "julgar" através do ego dos outros

É quando impressionamos outras pessoas para alcançar nossos objetivos: enfatizando nossas fraquezas, que muitas vezes estão relacionadas ao ego do outro, para obter vantagens.

5. Ausência: quando estou aí sem estar

Mesmo que a pessoa esteja fisicamente, mentalmente, cognitivamente ou emocionalmente presente, ela parece estar longe da situação. Esse comportamento é encontrado, no silêncio, no tédio de ouvir o que a outra pessoa está dizendo, ou simplesmente em responder com frases muito curtas, e sem argumentos.

Neste cenário de agressão oculta, deve-se saber que o comportamento de um bom manipulador nunca será óbvio. O manipulador precisa de algo que ele não pode ou não tem capacidade de alcançar por meio próprio.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://nospensees.fr/5-signes-dagressivite-dissimulee/
Tradução resumida Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço