Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Sorrindo à vida  

Sorrindo à vida


por Isha

Quando eu falo de ser a totalidade do que uma pessoa é em cada momento, refiro-me a estar muito presente no momento, no agora, evoluindo para além dos erros do passado e criando e florescendo um esplendoroso futuro.

Se vivemos cada momento atados ao penar de nossas faltas cometidas em outros tempos, estamos abandonando o barco à graça do que suceda, sem chegar nunca ao porto de nossa realização pessoal. Isso é irresponsabilidade. A vida é um presente com todo seu potencial, que abundantemente nos dá tudo quando estamos presentes, abertos a receber e em ação permanente de dar.

A entrega é o mais vital que você tem que aprender, porque é sinônimo de confiança absoluta. Para mim, entrega e rendição são sinônimos, e posso dizer: "rendo-me, entrego-me, abro-me a receber, a fluir, confio em minha criação e, em cada momento, foco-me nisso, rendo minhas emoções, rendo meus julgamentos, rendo tudo, e depois volto a focar na consciência, no espaço interno de paz. Sempre me rendendo, entregando meu intelecto a meu coração, a dualidade à unidade do amor". Se digo entrega ou rendição, não estou dizendo se dar por vencido, a vida não é uma guerra na qual, se me rendo, perco nas mãos do inimigo! Não! É o contrário, se me entrego, é que realmente vivo.

Não tenho que brigar, meu coração não sabe brigar, porque o coração não tem nada que proteger, é infinito e eterno, ama, de modo que sigo rendendo a cabeça ao coração, eu o sinto como se fosse uma reverência que cada pessoa faz ao mais elevado no que cada pessoa crê e sente, ao supremo; pois, na realidade, é isso: você está se rendendo à fonte mais elevada, que é a divindade, o amor incondicional, o amor-consciência, o espírito, ou o que talvez você chame Deus. Está rendendo a dualidade à unidade.

Então, cada um diz sim e confia, e faz o oposto ao que sempre tem feito: se sempre briguei para ter razão, para que as coisas se fizessem à minha maneira, contradizendo, discutindo, sendo complicado; agora, em um sim profundo, torno-me receptivo, simplesmente a que a vida em mim seja mais do que eu posso ver e fazer, que a vida, profundamente livre de ideias, agora me guie e me ensine o que preciso aprender.

No sim, torno-me receptivo, recebo e dou o sim em ação, em amor incondicional. Claro, você pode me dizer que o mundo tira cada um com muita facilidade e que é mais fácil o dizer que o fazer, e sim, entendo-lhe. Mas eu também vivo neste mesmo mundo, e antes me perdia em tudo o que o lado de fora provocava ou oferecia.

Desligava-me e me desenfocava, usando meus vícios de todo tipo, completamente. Até que senti que não podia seguir vivendo assim. Quando se chega a sentir isso, já não se pode seguir se escapando de si, tem que tomar responsabilidade e sentir o que está guardado, o que vai curando, os pesares, os medos e, no momento que você faz isto, experimenta como se expande o amor internamente e como tudo vai se acomodando para poder estar alinhado nesse amor, nessa paz e nessa alegria com a vida.

Isto é o que eu experimentei. Você começará a ver com clareza que era apenas estresse e que, ao movê-lo, canalizá-lo na expressão, poderá esvaziar sua carga, e a expansão que vem depois deixará ver a verdade do amor, porque desaparece o julgamento disso que achamos errado. Comece a estar mais atento ao que está sentindo ou aquilo que lhe perturba para mobilizá-lo responsavelmente, porque essa é a forma de sentir-se bem e livre da carga.

Pouco a pouco, você vai perceber isso, esteja disposto a sentir o que quer que seja, a movê-lo, e depois se ancora novamente na experiência interna de amor-consciência. Obviamente, como com tudo, é preciso criar o hábito, autoeducar-se para expressar e mover rápido e sem sofrimento, pois na realidade, o sofrimento provém do julgamento que temos sobre o que sentimos.

Mas se expressamos os diferentes estados de ânimo, se movemos sua carga, como o clima o faz entre a tormenta, o vento, o granizo e o sol, é como se começássemos a olhar o filme desde um espaço totalmente diferente: a tragédia se transformará em comédia e, possivelmente, você ache que pode até desfrutar, como uma comédia, e do que mais rirá será do primeiro ator, isto é, de você mesmo!

Esta foi minha experiência, pois minha vida era tão dramática e agora compartilho com você. E logo me contará a sua.

Exibições: 24

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço