Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

-SRI AUROBINDO- (2a. Parte) - 22 de Outubro de 2010 – Autres Dimensions

Muito numerosos místicos estabelecidos no Supramental e no Coração, antes mesmo que o Supramental se revelasse à humanidade na consciência ligada à cabeça, perceberam o que eu chamei, eu mesmo, para vocês, o switch da Consciência: o momento em que a consciência vai passar do ‘corpo de desejo’ para o ‘corpo de Budado’.

Esse ‘corpo de Budado’ é marcado por um sentimento de impermanência, um sentimento de dissolução, um sentimento onde as barreiras, onde a ação/reação, ou os desejos, apagam-se totalmente.

O Ser encontrado ao centro do Ser não tem, efetivamente, mais qualquer desejo, não está mais identificado às suas emoções ou ao seu mental.

O ‘corpo de desejo’, a personalidade, está permanentemente identificado e projetado em seus próprios desejos, conscientes ou inconscientes, e em suas próprias atividades mentais conscientes e cognitivas, ou inconscientes e subconscientes.

O Supramental não se importa com tudo isso.

O Supramental é estabelecimento na vacuidade e, ao mesmo tempo, na Vibração, onde não existe mais nem desejo, nem emoção, nem vontade, nem atividade mental, nem comportamental.

A qualidade da Consciência estritamente nada tem a ver.

A consciência do ego, o ‘corpo de desejo’, está em oposição total, em oposição absoluta ao ‘corpo do Ser’.

***

O ego e o Si apenas podem se entender excepcionalmente.

Enquanto exista um desejo em você, que esse desejo lhe pareça justificado e normal (no sentido empresarial ou no sentido de seu desenvolvimento pessoal, ou de sua busca pessoal), não pode ali haver acesso ao Ser.

Toda a sutileza vem daí.

Assim, a maior parte dos ensinamentos os orientou numa busca ‘dita’ Interior, esotérica ou espiritual, literalmente enchendo-lhes a cabeça que, satisfazendo sua sede de conhecimento de você mesmo, que se apropriando de um conhecimento dado ou de um outro conhecimento (exterior a vocês mesmos) vocês iriam chegar ao estágio do Si e do Coração.

Isso é impossível.

O único modo de penetrar o Coração e o Coração do Ser apenas se pode fazer pelo que o Arcanjo Anael chamou um abandono à Luz.

O abandono à Luz é um ato consciente.

Mas este ato consciente não depende do corpo de desejo, ele não depende da vontade, ele não depende, sobretudo, de um comportamento, mas, sim, de uma rendição.

É esta própria rendição, chamada, em outras tradições, de ‘crucificação do ego’, que vai permitir a passagem do corpo de desejo ao corpo do Ser.

É por isso que os Yogas, no Oriente, descreveram, do modo o mais minucioso possível, o que acompanha a passagem de um estado de consciência ao outro.

A descrição, tal como foi feita nos ‘Yoga Sutras’ de Patanjali, a descrição que foi feita pelo ‘Kriya Yoga’ (por exemplo, e não é limitativo) insistiram amplamente sobre a descrição de certo número de sinais, extremamente precisos, traduzindo a passagem do corpo de desejo ao Coração do Ser, até descrever, mesmo, os sinais correspondentes ao estabelecimento definitivo no Ser.

Coisas, obviamente, que o ‘conhecimento exterior’ não lhes falará, evidentemente, jamais, justamente para evitar-lhes, de modo por vezes muito malicioso, de ir para seu Ser.

***

Assim, o ser humano, desde muito tempo, vai de conhecimento em conhecimento, que lhe dá o progresso aparente, o sentimento aparente, de ampliar seu campo de percepção.

Mas não é nada.

A única coisa que se amplia é a cabeça, e unicamente a cabeça, e isso, em todos os sentidos do termo.

O Coração não se importa com qualquer conhecimento ou com qualquer experimentação que não toque o Ser diretamente.

Tudo o que é aplicado ao exterior de si é perdido para o Si e enriquece, de modo interminável, o corpo de desejo.

Assim, portanto, o ‘corpo de desejo’ não os conduzirá jamais ao Coração do Ser.

Sua vocação, sua finalidade é, justamente, exatamente o inverso do caminho do Coração.

A tal ponto que a falsificação, ao nível espiritual, consistiu em desviá-los de seu Coração para fazê-los ir aos níveis dos quais mesmo Buda, em pessoa, ele mesmo, disse: «quando você encontra os poderes, salve-se rapidamente».

***

Que faz hoje esse mundo que não está aberto ao nível do Coração?

Tem sede, em seu ‘corpo de desejo’, de uma espiritualidade.

Tem sede de conhecimento.

Tem sede de saber quem é.

Tem necessidade de saber o que foi.

Tem necessidade, sobretudo, de saber quem será.

E tem a impressão, esse ‘corpo de desejo’, de realizar o Si.

Ora, nada o afasta mais do que esta atitude de espírito e esse comportamento.

Apenas, justamente, parando esse ‘princípio de balanço’ (ação/reação), justamente parando a consciência no instante, assim como foi denominado «aqui e agora», que pode se revelar e se concretizar o Si.

De outro modo isso é estritamente impossível.

Alguns ensinamentos vão mesmo até elogiar a abertura de funções espirituais que efetivamente Buda dizia para fugir (os ‘poderes da alma’) que são, geralmente, e que permanecerão, aliás, os poderes espirituais que estritamente nada têm a ver com a mestria ligada ao Coração.

A ilusão continuará, portanto, com força total, especialmente porque não pode haver qualquer satisfação na abertura do ego espiritual, mas, bem mais, enriquecimento do ‘corpo de desejo’ que vai, por sua vez, envenenar, literalmente, esse corpo de desejo e fazê-lo ir num caminho onde os desejos vão aparecer como cada vez mais aumentados.

Que se refira aos desvios ao nível da alimentação, que se refira aos jogos de sedução dos outros, no sentido o mais amplo, no sentido da manipulação, da dissimulação e da aparência de verdadeiro.

O ‘corpo de desejo’ pode apenas sair crescido desse gênero de iniciação que, efetivamente, nada tem a ver com o Coração.

***

O Coração não será jamais, estritamente jamais, uma iniciação.

Initiare, em latim, quer dizer ‘colocar-se no caminho’.

O Coração não tem necessidade de ser colocado sobre o caminho, uma vez que ele É, de toda eternidade.

O jogo do ‘corpo de desejo’ é, portanto, afastá-los, permanentemente, desta realidade eterna inscrita em vocês, que é o Si que, efetivamente, não tem necessidade de caminho, dado que ele É, de toda Eternidade.

Ele tem somente necessidade, e isso é profundamente diferente, de um reconhecimento e de uma reconexão.

Isso nada tem a ver com qualquer iniciação.

Aqueles que os queriam conduzir para uma ‘iniciação’ não estão, seguramente, no caminho do Coração, porque o caminho do Coração é o caminho do instante.

Ele não pode se sugerir através de uma iniciação, qualquer que seja, através de um ritual, qualquer que seja, porque o estabelecimento no Ser apenas se realiza quando todo desejo é transcendido e não reprimido.

Assim como o disse o próprio Cristo: «julgar-se-á a árvore por seus frutos».

Quais são os frutos?

Será que são frutos ligados ao corpo de desejo, com um reforço de impulsos, um reforço da exaltação das emoções, quaisquer que sejam, ainda mais exacerbadas que anteriormente, com um sentimento de prazer ou um sentimento de frustração?

Ou então, ao contrário, será que o caminho do Coração conduz ao desaparecimento do corpo de desejo?

O que não quer dizer que o homem que vive isso não expresse mais desejos ‘fisiológicos’.

Simplesmente, não são mais seus desejos que comandam, não é a vontade de reprimir um desejo que comanda, mas o estabelecimento na plenitude ou na vacuidade, que corresponde ao Coração.

***

O Coração não é, portanto, ação nem reação.

Ele é Ser.

Ele não é, certamente, saber.

Ele é estabelecimento na Presença.

Alguns Arcanjos, entre vocês, os fizeram aproximar deste estado Vibratório especial denominado a Presença.

Alguns de vocês, através das ‘Núpcias Celestes’, ou mais recentemente, começam a perceber essas famosas Vibrações.

Obviamente, como o significou e estipulou Um Amigo, existem muito numerosos estados ‘intermediários’ que permitem conduzir até ao estabelecimento permanente no Coração.

A Consciência do Ser é estabelecida de maneira definitiva no Coração unicamente quando tem acesso ao que é chamado de os dois últimos Samadhi: o estabelecimento da Alegria e o estabelecimento da dissolução.

Anteriormente, todo retorno a outra realidade, ligada ao ego, era sempre possível, se bem que, quanto mais quem avance no caminho do Ser, se reforça no Ser, ele mesmo.

Apenas alguns egos – ‘corpos de desejos’ particularmente resistentes, implicados nos comportamentos aberrantes – que vão tentar se nutrir da Vibração do Ser.

Assim que a Consciência comece a se estabelecer no Ser, o ‘corpo de desejo’ se modifica.

A percepção Vibratória torna-se totalmente diferente.

Retenham que a ‘percepção das Vibrações’ (ou do que vocês chamam de Energia) nada tem a ver enquanto vocês estão ao nível do ego e ela se torna completamente diferente assim que vocês passam ao nível do Coração.

A Vibração ligada ao ego é uma Vibração de natureza eletromagnética que vai ser descrita e percebida por todos e cada um que tenha desenvolvido sua própria Energia vital.

A percepção da Energia não é absolutamente a tradução da abertura do Coração.

Em um determinado momento, quando das primeiras etapas do estabelecimento na Consciência do Ser, aparece uma nova Energia, que eu qualifiquei, em minha vida, como Energia Supramental, Energia vinda do ‘plano de la Cittá’, que nada mais tem a ver com a Energia prânica, que se manifesta segundo características totalmente diferentes, cuja própria circulação, no corpo ou ao redor do corpo, nada mais tem a ver com as Energias prânicas.

A característica não é uma circulação, no sentido eletromagnético.

É um Fogo.

É a palavra que pode voltar frequentemente.

Um Fogo ardente que, no entanto, não consome.

Isso pode ser também, quando da realização do último Samadhi ou de suas premissas, um Fogo devorador, picotando o conjunto do corpo extremamente rapidamente, que está ligado à agregação das partículas Adamantinas no canal do Éter ou Sushumna e nos diferentes chakras.

***

As Energias prânicas podem se manifestar nas emoções.

Elas vão dar, então, correntes de ar girando ao redor da pessoa e podendo fazer crer que há estabelecimento no Ser.

É uma ilusão.

O Ser não será jamais esse tipo de Energia e esse tipo de consciência.

O estabelecimento no Coração é perceptível para aquele que ali se estabelece.

O famoso switch da Consciência é uma realidade quando ela é vivida.

Isso vai se traduzir, instantaneamente, por uma modificação das referidas percepções energéticas, ao nível do corpo, onde as Energias prânicas vão progressivamente deixar o lugar para o que é chamado de Energias Supramentais ou ‘plano de la Cittá’.

Há, portanto, uma diferença essencial entre a consciência do ego e a Consciência do Ser.

Nas manifestações também, que foram dadas nos ‘Yoga Sutras’ de Patanjali, ou também nos ensinamentos do ‘Kriya Yoga’, o aparecimento de indicadores que são o Nada ou o ‘Canto da alma’, os Siddhis, também, que aparecem (os ‘poderes da alma’), que são, ainda uma vez, apenas poderes, mas que traduzem, entretanto, um caminho para o Coração.

O Coração é também o estabelecimento na Unidade, da Vibração.

***

A diferença essencial, também: a Vibração ligada ao ‘corpo de desejo’, manifestada ao nível da ilusão (que nós chamamos, com vocês, a ilusão Luciferiana) vai desencadear certo número de coisas ligadas à visão.

Visão surgindo muito precisamente com os olhos fechados, ou seja, ao nível do terceiro olho, o que não é absolutamente quando do estabelecimento no Ser, onde a própria percepção do que é chamado de Luz Luciferiana não existe mais.

A percepção se torna diretamente empática.

Isso poderia se expressar pelas palavras seguintes, mas que não expressam, contudo, a Verdade intrínseca do que é vivido: a visão Luciferiana é uma projeção sobre uma tela denominada mental ou a tela do terceiro olho; a visão do Coração é um conhecimento instantâneo.

Há conhecimento direto, conhecimento estabelecendo-se pela Verdade do que é percebido, na Unidade, e não mais por qualquer identificação visual ligada aos olhos fechados.

Toda a diferença está nesse nível.

***

As Vibrações, é claro, acompanhando o ego espiritual no corpo de prazer, nada têm a ver.

No ‘corpo de desejo’, ou no ‘corpo do ego espiritual’, a Energia pode ser muito ampla, mas ela é de natureza diretamente vinda do ‘corpo de desejo’.

Ela vai, portanto, envolvê-lo, encantá-lo, exaltá-lo, conduzi-lo a condutas que nada têm a ver com o Coração.

A Energia do Ser, ou ‘corpo do Ser’, que se manifesta ao nível do Coração, vai colocá-los em ressonância ao nível do Coração e vai fazê-los participar, mesmo se isso permaneça do domínio da experiência e não do estabelecimento da Vibração, daquele que manifesta esta Vibração cardíaca.

Há uma diferença essencial, também, é que a Vibração do ‘corpo de desejo’, no ego espiritual, vai provocar certo número de desvios.

Ela vai arrastá-los, obviamente, na emoção.

Vai exacerbar suas próprias emoções, ao invés de contê-las e controlá-las.

É toda a diferença com a Vibração daquele que está no Coração e, portanto, no ‘corpo do Ser’.

Evidentemente, é muito lógico que inúmeros seres humanos sejam seduzidos, literalmente, pelos ‘poderes da alma’.

A visão de suas vidas passadas, a visão de certo número de coisas em relação com o terceiro olho pode ser extremamente sedutora e perturbadora.

Mas, em qualquer caso, e toda a armadilha está aí, isso não corresponderá a um estabelecimento no Si.

***

Quanto mais se desenvolver a Vibração do terceiro olho, mais vocês se afastarão da Vibração do Coração.

Não pode existir, de maneira simultânea, Vibração do Coração e Vibração do terceiro olho.

Em contrapartida, é evidente que, com as ‘Núpcias Celestes’, o terceiro olho não está mais limitado à sua parte congruente denominada Triângulo Luciferiano, eis que houve Coroamento, Redenção e, portanto, há realmente chakra existente ao nível do terceiro olho.

Mas o chakra não é unicamente o terceiro olho, ele é o conjunto da coroa percebida ao nível da cabeça.

É já uma distinção extremamente importante.

Em seguida, observem, em vocês, o que se estabelece.

Será que se estabelece, em vocês, a reação?

Será que se estabelece, em vocês, um estado de Paz, de serenidade, de vacuidade e de plenitude ao mesmo tempo?

Ou então, será que se estabelece em vocês uma falta, um desejo, uma necessidade?

Toda a diferença se situa também, em sua consciência, nesse nível.

E, enfim, coisa que não poderá jamais enganá-los, qualquer que seja o aspecto Vibratório – seja nas primeiras etapas do estabelecimento do corpo do Ser, como em sua realização final, denominada Maha Samadhi – obviamente há percepção consciente de uma Vibração existente ao nível do peito.

Coisa que não existirá jamais ao nível do terceiro olho e do ego espiritual.

***

Certamente, alguns seres puderam viver a experiência inicial de Vibração do Coração, mas não é por isso, se o ego espiritual toma a dianteira, que eles vão se estabelecer na Vibração do Coração.

A emoção participa, irremediável e definitivamente, como eu disse, no ‘corpo de desejo’.

O Coração Vibral é tudo, exceto uma emoção.

Ele é estado.

Estado de Ser.

Estado de realização.

Estado de Despertar autêntico e não de Despertar Luciferiano.

O ‘acesso ao Si’, pela Vibração do Coração, vai conduzir, sobretudo neste período (o que não era possível em meu tempo e também em vários anos após), ao que é chamado o Corpo de Existência [corpo de Estado de Ser].

Certo número de sinais também pode se manifestar, naquele momento, significando que o momento não chegou para aceder a esta Existência, mas para se estabelecerem, cada vez mais duravelmente, no Si.

Naquele momento, podem se manifestar o que eu chamaria de Energias coercitivas ao nível das raízes dos membros, impedindo-os, literalmente, de deixar esse corpo, porque não houve suficiente transcendência do ‘corpo de desejo’.

De fato, a Vibração do Coração e o estabelecimento da Consciência, no Ser, vão dissolver e desagregar progressivamente, de acordo com tempos que são diferentes para cada um, o ‘corpo de desejo’.

Isso pode se estabelecer instantaneamente, como tomar, apesar da quantidade e da qualidade da Luz que chega até vocês, certo tempo.

Durante esse tempo, é importante respeitar as demandas da Vibração de seu corpo que são, de fato, as demandas da própria Luz que lhes permite evitar as armadilhas.

Aí estão as algumas palavras que tinha necessidade de lhes comunicar, relativas às emoções e ao Coração.

Tenho-me, evidentemente, à sua disposição, para completar esta exposição, se isso é necessário.

***

CONTINUA COM ‘PERGUNTAS & RESPOSTAS’ (3ª. Parte):

https://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/sri-aurobindo-3a-parte-22-de

(*) – Venerável UM AMIGO (16.10.2010):

https://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/um-amigo-1a-parte-16-de

(**) – Bem Amado SRI AUROBINDO (17.10.2010):

https://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/sri-aurobindo-17-de-outubro-1

***

Mensagem do Bem Amado SRI AUROBINDO no site francês:

http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=815

22 de outubro de 2010

(Publicado em 26 de outubro de 2010)

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

Postado por Célia G.

Layout para: https://anjodeluz.ning.com/

Por: Irecê

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço