Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

TERREMOTO DE MAGNITUDE 5,9 atinge WASHINGTON ; Pentágono é esvaziado .

Funcionários se reúnem na calçada após descer assustados do prédio em que trabalhavam, em Washington

 

 

Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu nesta terça-feira a capital americana, Washington. Partes do Pentágono, da Casa Branca e do Capitólio foram esvaziadas.

 

Sentiu o terremoto? Envie seu relato para a Folha.com.

 

Até o momento, contudo, não há relatos de danos ou vítimas.

 

A CNN diz que o serviço de telefonia móvel foi interrompido em Nova York, onde partes de Manhattan também foram esvaziadas.

 

No Pentágono, houve temor de um ataque. "Quando o prédio começou a chacoalhar violentamente, centenas de pessoas começaram a correr", relata uma repórter da CNN que estava na sala de imprensa da sede da Defesa americana no momento do tremor.

 

As ruas de Washington, por sua vez, ficaram lotadas com milhares de pessoas assustadas com a intensidade do tremor --incomum na costa leste dos EUA.

 

O tremor, segundo o jornal "Washington Post", foi sentido por pouco mais de 30 segundos --o suficiente para acionar os alarmes anti-incêndio no distrito comercial. O jornal relata que os prédios da capital foram esvaziados, incluindo parte da Casa Branca.

 

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou o tremor às 13h51 (14h51 em Brasília) e com profundidade revisada de apenas 0,1 km --quanto menor a profundidade, maior a chance dos efeitos serem sentidos.

 

O USGS registra o epicentro do tremor a 6 km de Louisa e de Mineral, na Virgínia, e 134 km de Washington.

 

Segundo as agências de notícias, contudo, o tremor foi sentido ainda em Filadélfia, Nova York, Ohio e até o resort de Martha's Vineyard, onde o presidente Barack Obama passa suas férias. Há ainda relatos de que foi sentido em Chapel Hill, na Carolina do Norte e até mais ao norte, em Rhode Island.

 

"Todo mundo foi alertado para descer pelas escadas", disse Wolf Blitzer, repórter da rede de TV CNN.

 

 

          Pessoas deixam prédio após forte tremor em Arlington, na Virgínia; veja relatos de brasileiros

 

Brasileiros relatam clima de tensão após tremor na costa leste dos EUA

 

 

Atualizado às 16h21.

 

Um tremor de magnitude 5,9 atingiu a costa leste dos Estados Unidos nesta terça-feira, incluindo a capital, Washington, levando ao esvaziamento do Pentágono, da Casa Branca e do Capitólio. Nas ruas o clima é de tensão, e muitas casas estão sem luz elétrica, embora não haja relato de feridos até o momento. Brasileiros que moram na região relataram à Folha o clima após o terremoto.

 

*   DEPOIMENTO  DE BRASILEIROS NOS EUA:

 

"Moro em Long Island, NY, e há poucos minutos senti o tremor de terra. Pensei que estivesse passando mal até que percebi que o abajur e o ventilador do meu quarto também balançavam. Nunca tinha sentido nada parecido antes, foi assustador. O tremor durou menos de um minuto. Eu estava no quarto, conversando com minha mãe no Brasil por Skype, quando senti balançar, como se eu estivesse em um barco. Foi muito rápido, deve ter durado cerca de 15 segundos".
Flávia Costa (Long Island, Nova York)

*

"O pior do terremoto em Washington não foi o abalo sísmico em si, mas a reação assustada e pânico das pessoas. Os cidadãos que não estão acostumados com abalos sísmicos correram e saíram dos supermercados, e em seguida via-se um mar de pessoas em estacionamentos abertos tentando realizar telefonemas, mas sem conseguirem sinal. Com o fechamento do Pentágono e outros, milhares de motoristas encheram as ruas e avenidas, causando congestionamentos."
Daniel Torrey (Washington, DC)

*

"Trabalho a cerca de 150 km to local do terremoto, em uma pequena cidade de 100 mil habitantes. No edifício de quatro andares, o prédio sacudiu por uns dez segundos, mas não houve pânico nem correria. Passou muito rápido e seguimos trabalhando. Outras cidades próximas tiveram prédios esvaziados. Segue tudo tranquilo".
Ciro Cruz (York, Pensilvânia)

*

"Sentimos minha sala se mover por duas vezes. Saímos para o corredor e os lustres estavam balançando em consequência do tremor na Virgínia e em Washington D.C. Esvaziamos o prédio até sermos autorizados a retornar, cerca de 45 minutos depois".
Bernardo Szwarcbart (Florham Park, Nova Jersey)

*

"Estava trabalhando e fui ao banheiro. O meu escritório fica dentro de um trailler nas dependências da empresa. Senti um leve tremor como de um caminhão pesado passando sobre uma ponte. Foi muito rápido. Fico um pouco tenso agora pois no Brasil não se ouve falar disso e aqui de uma só vez ocorreu esse leve tremor e haverá um furacão (IRENE) no final de semana."
Fabio da Silva Junqueira (Carolina do Sul)

*

"Aqui na Universidade do Estado da Pensilvânia o terremoto foi sentido. Os estudantes que estavam nos dormitórios saíram e foram para o corredor, enquanto outros alunos tentavam nos acalmar. Está tudo bem."
Douglas Ferrato (Pennsylvania)

*

"Estava na lavanderia sentado esperando minha esposa terminar de secar a roupa quando senti por alguns segundos que a cadeira parecia estar balançando, olhei para perto, para ver se tinha alguma máquina ligada, mas não tinha. Então logo depois vi na televisão que realmente era o que eu temia. Mas está tudo bem e uma experiência totalmente diferente."
Ernani Linhares (Nova York)

*

"Estava trabalhando em um dos laboratórios do National Institute of Health (NIH), na cidade de Rockville, no Estado de Maryland, a mais ou menos 40 milhas de Washington D.C. quando por volta das 13h56 no horário local (14h56 em Brasília) sentimos uma pequena oscilação seguida de um tremor um pouco mais forte. Algumas coisas do laboratório balançaram bastante e quando ensaiamos nos retirar no local, o tremor já havia terminado. Foi uma sensação jamais sentida por mim, um tanto assustadora e também curiosa. Não temos notícias de que nada de grave tenha acontecido nos arredores. Recebemos uma serie de emails notificando sobre o fato e também orientando quanto às medidas a serem tomadas em caso de emergência, mas graças a Deus nada disso foi preciso. Todos estamos bem".
Carlos Eduardo F. Domingues (Rockville, Maryland)

*

"Na empresa que trabalho tremeu tudo, as luzes do teto balançaram todas, as ferragens da estrutura tremeram por aproximadamente 40 segundos e todos saímos do prédio".
Marcelo Vasconcelos (Secaucus, Nova Jersey)

*

"Moro no Estado da Pensilvânia, na cidade de Newtown Square, e trabalho na companhia alemã de software chamada SAP. Eu estava na empresa na hora do almoço quando sentimos o terremoto e a mesa onde estávamos comendo dentro começou a tremer. Fomos imediatamente retirados do local. As fotos que mando são do momento que as pessoas estavam sendo retiradas da empresa".
Diego Lima Martinez (Newtown Square, Pensilvânia)

*

"Estava trabalhando no prédio do Citibank em Manhattan quando o edifício inteiro começou a balançar. No mesmo momento liguei para minha esposa em Norwalk, Connecticut, para saber se estava tudo bem. Ela estava no carro e falou que sentiu o carro balançando e que graças a Deus estava tudo bem".
Rubens Inaba (Nova York, NY)

*

"Estou em DC. O terremoto aqui foi sentido com força, as coisas em minha casa estão no chão e estou esperando do lado de fora. Dizem que pode haver aftershoks"
Patricia Ferrini Rodrigues (Washington)

*

"Trabalho em Nova York em prédio da quinta avenida com a rua 45. Por volta das 13h50 sentimos o prédio balançar algumas vezes. Em seguida ficamos sabendo do terremoto que ocorreu na Virgina de 5.9. Aqui nesta região de NY, ao que parece, não ocorreu nenhum dano e feridos. O movimento nas ruas esta normal"
Jorge Caldas (Nova York)

*

"Aqui em Northeast Philadelphia, em casa, as camas balançaram e uma horrível sensação de tontura e que o chão se abriria a qualquer momento. Sem palavras...horrível sensação!"
Anderson (Filadélfia - PA)

*

"Moro em Detroit Michigan. Estava lendo um livro e senti minha cama tremer por alguns segundos. Achei que era coisa da minha cabeça, porém liguei a TV e vi a notícia de que um terremoto tinha acabado a acontecer em Virgínia, NY, DC, e Detroit sentiram a terra tremer."
Tatiane Cipolli (Detroit - Michigan)

*

"Voltei da aula e parei na estação de metrô King Street e o bloco de cimento que divide as duas linhas do metrô começou a tremer, balançar. Eu estava em SP na última vez que houve terremoto e posso dizer que aqui em DC foi bem mais forte"
Caroline Panuzzio (Washington)

*

"Moramos perto da Filadélfia, em Downingtown. Estava com meus 2 meninos (de 6 e 4 anos) em casa, e tomamos um grande um susto. Tudo começou a tremer, então ouvimos os enfeites da cristaleira caindo, vimos os quadros mexendo na parede, o chão vibrando; parecia filme. Colocamos os sapatos e corremos para a rua. Vários vizinhos nossos estavam lá fora, de pés descalços, porque correram do jeito que estavam. Fiquei sabendo que foi um 'aftershock' do terremoto que atingiu vários Estados aqui do leste dos EUA. Espero que tenha passado e não volte mais."
Alba Brito (Filadélfia, Pensilvânia)

*

"Eu vivo a aproximadamente 200 a 350 milhas de Virgínia e sentimos o tremor. Eu estava em um supermercado quando as coisas começaram a cair das prateleiras,ficamos muito assustados"
Alberto Valeriano (New Jersey)

*

"Trabalho em Everett, Massachussets, próximo a Boston. Senti o prédio tremer por uns 30 segundos, parecia que estava tonta. O prédio foi esvaziado por uns dez minutos. Quem se desesperou foi minha cadela, Maya. Minha vizinha me ligou dizendo para voltar para casa porque ela estava desesperada".
Juliana (Everett, Massachusetts)

*

"Estou no aeroporto JFK [John Fitzgerald Kennedy, em Nova York] desde as 11h locais (12h em Brasília) e balançou muito o terminal 8, da American Airlines".
Raphael Arildo (Nova York, NY)

*

"Sentimos tremores em Nova York e meu prédio balançou um pouco. Estamos todos um pouco assustados (mas não em pânico) porque isto não é uma ocorrência normal na costa leste dos EUA. Não há danos aos prédios aqui em Nova York. O meu telefone celular não parou de funcionar mas tive problemas com o servidor de email."
Mariana Rego (Nova York, NY)

*

"Estava em um condomínio em Richmond, na Virgínia, e tudo tremeu. O som do rangido no apartamento foi muito alto, pois as casas são de madeira. Vi pessoas saindo das casas aos gritos. Foi algo que não havia visto ainda".
Paulo Sérgio Vaz (Richmond, Virgínia)

Exibições: 3173

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de MI ANRIM em 9 setembro 2011 às 1:04

Olá anjo 11*11,   grata por compartilhar...

Paz, Luz e Alegria Sempre.

Comentário de MI ANRIM em 2 setembro 2011 às 14:38
2/09 13:47 UTC
Santiago del Estero, Argentina

Magnitude: 6.7 graus
Profundidade: 592 km
Energia: 168300 Tons de TNT
(8.4 Bombas atômicas)

 

INCLUSIVE O TREMOR FOI SENTIDO TAMBÉM NO PARANÁ... MAS ESTÁ TUDO BEM, FOI SÓ UM SUSTO.

Comentário de Nuno Correia em 30 agosto 2011 às 22:37
Vi uma informação na internet que visa que o epicentro do sismo coincide com um obelisco em washinton DC, obelisco esse que simboliza a organização dos lideres deste mundo, uma vez que este tem uma forma piramidal no seu topo, assim como as notas de 1 dolar. Penso que este poderá ser um aviso aos lideres do mundo para que parem com os seus planos sujos
Comentário de Tereza Cristina da Fonseca em 26 agosto 2011 às 22:14
só nos resta pedir misericordia a Deus por eles
Comentário de paulinho bazso em 25 agosto 2011 às 9:38
esta cidade assim como seus pais e seus honoraveis cidaãos comandou as tropas do exercito para destruirem e assasinarem milhoes de crianças e mulheres e homens nos paises pobres chamados camboja, vietnã, iraque, afeganistão etc,....., a justiça cosmica o karma dela deverá ser pago cedo ou tarde.
Comentário de MARIA ELISA em 25 agosto 2011 às 9:12
Isso é o efeito do que estamos fazendo com a Terra. Melisa.
Comentário de elciene maria tigre galindo em 25 agosto 2011 às 2:57

Perseverar sempre na serenidade plena....Paz,luz e fé!

Nada é ao acaso !!! Mãe terra tenta se ajustar e se purificar dos maus tratos...

Vibrações e bençãos de paz e luz...

Assim é.

Amém.

http://www.youtube.com/watch?v=QWxb1ieu6dw&feature=related

Comentário de elenilce oliveira santa rosa em 24 agosto 2011 às 21:29
Olá vamos ficar atentos, mas não devemos nos desesperar e continuar orando pela humanidade.Que Deus abençoe a todos.
Comentário de Jane em 24 agosto 2011 às 19:31
Que Deus os abençoe. Shalom
Comentário de glória pvil em 24 agosto 2011 às 15:52
É LAMENTÁVEL QUE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DA TERRA NÃO VOLTE SEUS OLHOS PARA OS CÉUS. COM CERTEZA ORO E CONTINUAREI ORANDO, PEDINDO A DEUS PAI QUE ESPALHE POR TODA PARTE A PAZ, O AMOR E ALUZ MISERICORDIOSA. OBRIGADA PELO INFORME.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço