Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Reflexão sobre a ética nos pedidos religiosos.

Imagine que um parente seu fica doente, o que você faria?
1.Dar apoio e ficaria próximo
2.Orar e desejar que tenha saúde e vitalidade.
3.Usaria como pretexto para converter as pessoas a sua volta, chateando os outros num momento delicado e difícil.
Já vi evangélicos orando várias vezes ao dia para que Jesus toque eles (outras pessoas) e vejam o quão ruim a vida deles estão, que quebrante eles, que eles percebam o erro que estão vivendo por não serem verdadeiramente cristãos, que Deus crie meios e formas para se converterem e verem a sua verdade, que perceberam a sua glória e o desperdício que era a sua vida até então, que deixem suas crenças atuais porque são malignas, que a vida da pessoa está ruim porque na crença dela só se manifestam demônios, que percebam o erro que é estar no "mundo", termo genérico pejorativo para não cristãos, mas qual é peso dessas palavras? O que significam individualmente e juntas num pedido? Quais as implicações sutis/espirituais dessas palavras?

Pedir a Deus que crie o máximo de meios e oportunidades para uma pessoa se converter, sem pensar nas consequências diretas e implicações reais do que acontece espiritualmente a partir dali é muito errado e inconsequente. Não é porque apenas é em nome de Deus que está tudo certo, há vários poréns, e se pessoa não quiser essa religião? Você está usurpando o livre arbítrio alheio dela, não só isso mas você pode estar prejudicando a vida de um terceiro, você pode estar torcendo eventos sutis que impliquem em debilitar e desvitalizar a pessoa de alguma forma para que ela se sensibilize mais a sua crença, na prática, você pode estar vendendo a cura de uma doença que você mesmo causou.
Usar deliberadamente uma situação triste, delicada e difícil como palanque religioso, não é ético nem a nível humano como espiritual, em magia e para-psiquismo é abordado muito isso, de descrever o que você quer num intento, com muitas vírgulas e poréns, de como você quer que seu desejo ou intenção se realize, para não haver equívocos quanto a como as sincronicidades vão atuar e manifestar aquilo, e elas não acabarem te prejudicando ou prejudicando pessoas a sua volta no processo, como por exemplo, há uma citação clássica de a pessoa utilizar mentalizações ou rituais para ficar rico rapidamente e simplesmente alguém da família morre e a pessoa herdar parte dessa herança. Seguindo esse princípio, não se tenta converter alguém a todo e qualquer custo, no processo você pode acabar desvitalizando a pessoa dessa forma.
Como você se portaria em saber que foi criador de uma doença terminal para um parente próximo? As sincronicidades (ou o espírito santo se manifestando como queira chamar) agem como você pediu, sem julgar e pelo jeito mais fácil e rápido para elas, e ai? Se o indivíduo não se converter? E se ele não for curado? E se ele morrer? Toda vez que alguém próximo a mim não-evangélico vira alvo de orações pra se converter é impressionante o aumento de "coincidências" reafirmando como a vida da pessoa é e está ruim por supostamente não ser cristão, são as famosas profecias autoconcretizáveis dos neopentecostais “de os ímpios nunca estarem bem”. Não é por menos que muitos novos convertidos mostram um padrão nos seus relatos, de logo antes de se converterem terem passado por maus bocados, de repente a mesma crença que "supostamente" o libertou, foi a que criou aquelas dificuldades pra começo de conversa, dessa forma, de quebra ainda conseguem reafirmar estereótipos infundados e preconceituosos que as outras crenças, religiões e filosofias são ruins porque estavam na pior antes de chegarem ali na igreja.
Astralmente/espiritualmente essas orações de conversão a todo custo fazem o que com o alvo? É um braço de ferro espiritual, um braço de ferro de força de vontade, você está tentando impor a sua vontade sobre a de um terceiro por meios espirituais, eventualmente ele se cansa desse braço de ferro. A pessoa está numa briga levando porrada e nem sabe, e aos poucos começa a ser favorável a causa da crença em questão e a pensar como você queria. Dizer que a pessoa se converteu de bom grado, conscientemente e de forma lúcida é uma piada, já que a pessoa nem mais se reconhece direito, principalmente porque seus pensamentos nem são mais somente seus. Nesse processo alguns ficam debilitados em uma área da vida, afinal por que você mudaria de opinião se está tudo bem? (e lá na frente vão dizer que é uma maldição familiar que precisa ser quebrada ou qualquer coisa do tipo, ou o demônio da discórdia ou demônio do roubo na vida da pessoa, criam o problema e dizem que é um demônio que precisa ser tirado da pessoa ali na igreja) fora isso você vai acumulando esforços para alterar os eventos ou sincronicidades em volta da pessoa para que facilitem o intento, no caso a conversão, para que a pessoa se sensibilize mais a sua proposta, se a pessoa estava bem antes de você começar a orar para que ela se converta e não está mais, não tenha dúvidas, você é o coautor da situação em que esse indivíduo se encontra.
Tentar quebrar a vontade de alguém é pura e simples magia negra até onde sei, não importa em nome de quem você esteja "supostamente" falando, cadê o famigerado livre arbítrio?
Uma oração de conversão a todo custo dessas não difere em nada de um trabalho de amarração amoroso. A pessoa do mesmo modo egoico acha que está certa, que esta fazendo o melhor, que está no seu merecimento, e se utiliza de meios espirituais para mudar a cabeça de um terceiro, com a diferença que na amarração a pessoa está gerando um fascínio de uma pessoa para ela mesma e no caso de conversão, um fascínio por uma crença. Se você quer apresentar uma crença a uma pessoa haja de forma honesta, direta e ética e fale pessoalmente com a pessoa e dê essa oportunidade a ela de decidir conscientemente o que quer, ao invés de agir pelas costas sorrateiramente e tentar quebrar a vontade dos outros usando de desculpinhas espirituais.
Dizer: não obrigo ninguém a ser da minha religião, não discuto com os outros para que a aceitem ou se convertam, mas faz mais de 10 orações ao dia amaldiçoando a crença atual do indivíduo e seu estilo de vida (aqueles montes de afirmações negativas várias vezes ao dia na vida da pessoa, você acha que é o que?) e pedindo a Deus que fulaninho se converta e viva nos moldes em que você quer é um contrassenso. Você não briga a nível social mas ataca pelas costas a nível espiritual até subjugar uma outra consciência? Isso é colocar o ego nas suas orações e dizer que é em nome de Deus, tentando fazer terceiros aceitarem sua visão de mundo e viver como você quer a todo e qualquer custo. Deus não tem nada a ver com isso.
Ps. Nada contra quem é cristão e vive bem com essa crença, o texto é apenas pra galera que não aceita que existam outras formas de espiritualidade e ficam perseguindo e assediando não cristãos por aí até se converterem ou fazendo lavagem cerebral por meios espirituais.
_________________________________________________________________________________
A coluna O Pergaminho Mágico é de autoria de Frater Hefestos, Espiritualista, estudante e praticante de Religiões Comparadas. 
Abraço a todos

Exibições: 36

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Anderson Roberto em 14 abril 2013 às 22:28

Obrigado pelo apoio Simone ^^

Paz e luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço