Um esboço da evolução planetária!
Ismael de Almeida
“Mestre Tibetano falando... Estais certos em pensar que as condições de hoje não sejam as desejáveis. O mundo inteiro se apressa em direção a uma crise, uma crise de reorganização, mesmo que pareça destrutiva ao espectador. Por todos os lados, a destruição das velhas formas está aumentando, embora o trabalho não esteja completamente efetuado. Entretanto, o suficiente tem sido feito para permitir a montagem do arcabouço da nova construção.
Na serenidade e firme adesão ao próximo dever, virá a simplificação do que precisa ser feito”
CARTAS SOBRE MEDITAÇÃO OCULTISTA. Alice A. Bailey. pag. 75.
Um esboço da evolução planetária.
Sete raças devem habitar o planeta. As duas primeiras se perderam na névoa do passado. A terceira (raça negra), a quarta (raça amarela) e a quinta rala branca, convivem lado à lado no solo planetário.
A sexta raça raiz será a raça dourada, e terá sua plenitude daqui a milhões de anos. A sétima raça raiz será a última e virá num futuro muito distante. Afirma-se será a raça azul. Tão misteriosa e bela será esta raça, que não se sabe se o azul, será a cor da pele, e uma referencia a ela é o mote “sangue azul, significando nobreza. Os olhos são as janelas da alma, e talvez azul seja a cor dos olhos, com nuances de cor e luz desconhecidos na Terra no presente.
Até o momento, cinco raças raízes, habitaram o planeta e estamos apenas em meados da quinta raça ARIANA.
A evolução nos primórdios do mundo se manifesta em profunda lentidão, e a terceira raça, negra ou lemuriana, coexistiu até o inicio da raça amarela ou atlantiana, no início do continente da Atlântida. A raça amarela ainda sobrevive, juntamente com a raça branca ariana, com remanescentes da lemuriana.
Presentemente três raças coabitam o planeta, a lemuriana, a atlantiana e a ariana.
A terceira raça lemuriana, tinha como objetivo, desenvolver o corpo físico. O homem lemuriano nada mais era do que um animal, e sua existência se resumia em alimento animal e procriação, eram guiados pelo instinto, como os animais de hoje. Eles desconheciam o DESEJO, tão vibrante na raça atlantiana.
O objetivo da Hierarquia era desenvolver o corpo emocional, ou astral ou do desejo na raça atlantiana. Juntou-se a animalidade lemuriana com o desejo atlantiano, e atingiu-se a bestialidade da magia sexual, numa degeneração inconcebível, para os tempos modernos.
A Hierarquia busca desenvolver a mente concreta (não a mente abstrata) na raça ariana.
Portanto as três raças mencionadas tinham como alvo evolutivo o desenvolvimento dos três corpos, físico-astral-mental concreto, ou a PERSONALIDADE humana.
A evolução da personalidade é regida pelo CARMA, que educa e ensina, através de erros e acertos. Carma tem a ver com o tempo, que é um solvente, dissolve os nódulos de erros, para através da dor, ensinar a lição da harmonia.
Existem sessenta bilhões de unidades de consciência, ou espíritos em escala evolutiva, na Terra. Mestre Tibetano, Cartas sobre meditação Ocultista, pag. 46, e há dezoito milhões de anos, a Terra era habitada pelos lemurianos, e a Onda de Vida, buscava o desenvolvimento físico dos homens animais.
Dezoito milhões de anos já se passaram e ainda não se completou a evolução nos três mundos físico,astral, e mental concreto, ou seja os corpos que compõe a personalidade. E estamos já em meados da quinta raça, ariana, que tem como escopo o domínio do corpo mental concreto.
A personalidade humana ainda está sendo trabalhada pelo Governo Oculto Planetário, e tudo indica que o Senhor do Mundo, que sabe até da queda de um fio de cabelo, não será surpreendido, por um fim de mundo, extemporâneo, a sua revelia.
Ainda faltam dois corpos a serem desenvolvidos, perfazendo os cinco mundos da evolução humana.
Até o presente foram trabalhados os corpos:
1-Físico
2-Astral
3-Mental concreto
Faltam os corpos
4- Corpo intuitivo, razão pura, corpo de luz ou BUDI da Teosofia.
5- Por falta de um nome ainda inexistente, vamos chamá-lo de Corpo da Vontade, Nirvânico, ou ÁTMICO dos teosofistas.
É preciso esclarecer que o corpo mental se subdivide em dois: Mental Concreto e Mental Abstrato (Manas dos teosofistas)
O corpo mental concreto faz parte da personalidade, e o mental superior, chamado de MANAS, não pertence a personalidade, e sim a TRÍADA ESSPIRITUAL, ou os corpos da MÔNADA ou espírito puro, chamados pela Teosofia de a TRÍADE, ou de cima para baixo ATMA, BUDI, MANAS. Ou corpos da VONTADE, da INTUIÇÃO e da MENTE ABSTRATA.
Então o Senhor do Mundo ainda tem muito trabalho pela frente, antes que o mundo acabe, faltam ainda duas raças raízes, considerando que cada raça raiz, desenvolve um corpo, ainda teremos a ser desenvolvidos os corpos BUDI, ou intuitivo na sexta raça raiz, e o corpo NIRVâNICO, átimico dos teosofistas, este corpo na sétima raça raiz num futuro inconcebível, aí sim na decrepitude da mãe GAIA.
O Senhor do Mundo ainda tem muito trabalho e só quando o sua tarefa for concluída, Ele prestará contas ao Senhor SOLAR, o Logos do Sistema, e aí sim o fim do mundo virá! Mas será um fim de gloria num começo inimaginável de grandeza e beleza desconhecidas, ate pelo mais excelso mestre de sabedoria!
Bibliografia: Livros Teosofistas. Livros de Alice A. Bailey.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz