Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Osho,

Um homem pode rir mesmo diante da morte?

Narendra,

Depende. Há pessoas que não podem rir nem mesmo quando a vida está derramando toda a sua alegria sobre elas – elas permanecem sérias, obtusas, mortas. As flores continuam se derramando sobre elas; elas não olham para aquelas flores, elas não sentem gratidão. Elas se esqueceram completamente da linguagem da gratidão. Elas se esqueceram de rir.

 

Mas um homem que está alerta e consciente, um homem que é um homem no verdadeiro sentido – inteiro, centrado, enraizado – rirá diante da morte.

 

Mansur riu quando estava sendo morto. ele riu tão alto que as pessoas que o estavam matando não puderam conter a curiosidade. Elas perguntaram: “Mansur, o que que é que há? Você ficou louco ou o que? Porque você está rindo?”

 

Ele disse: “Estou rindo porque vocês estão matando outra pessoa. Este corpo não é Mansur – eu não sou ele. Se vocês pensam que eu cometi um crime ao declarar-me Deus, então, punam-me. Porque vocês estão punindo este corpo? Este pobre corpo não fez nada. Porque vocês estão cortando minhas pernas e minhas mãos? É como punir a casa do homem que cometeu um crime – é pura estupidez. é por isso que eu estou rindo”.

 

Aquelas pessoas devem ter se sentido muito embaraçadas. E, finalmente, quando elas iam cortar sua língua… – porque Mansur foi morto de maneira mais desumana do que Jesus. Ele foi cortado pedaço por pedaço: suas pernas foram cortadas, depois suas mãos foram cortadas, depois seus olhos foram arrancados, depois o nariz foi cortado, depois a língua foi cortada e depois sua cabeça foi cortada. Nunca, antes ou depois, foi torturado de um modo tão cruel.

 

Antes de cortarem sua língua, ele riu novamente, olhando para o céu. Eles não puderam conter sua curiosidade novamente, porque, agora, ele não estava olhando para eles, ele estava olhando para o céu. E eles perguntaram: “Você riu de nós, agora você está rindo de quem?”.

 

Ele disse: “Eu estou rindo de Deus! Estou rindo de Deus, porque eu estou lhe dizendo: `Você não pode me enganar. Mesmo que você venha na forma desses açougueiros, eu o conheço, eu o reconheço, eu o amo, eu o adoro, porque, mesmo nessas mãos que estão me cortando e matando está a sua energia e de ninguém mais. Você veio de belos modos para mim; agora, você veio de um modo cruel, só para me testar… se Mansur pode reconhecê-lo deste modo, ou não.’ Eu estou rindo dele. Estou lhe dizendo: `Eu posso reconhecê-lo em qualquer forma que você venha. Uma vez que o reconheci, eu o reconheci para sempre.’.”

Extraído do livro “Zen, A Transmissão Especial”, de Osho – pgs. 146-147.

 

 

EEU - Espiritualismo Ecumênico Universal: www.meeu.com.br

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço