Paulo Alves de Godoy
Não são somente os participantes das religiões terrenas que desfrutam do privilégio de, após ultrapassarem o limiar do túmulo, receberem do Alto as recompensas pelo esforço dispendido e pelas atribuições suportadas na Terra. Os chamados hereges, relegados pelas religiões terrenas, também receberão, independentemente do caráter religioso que deixaram de emprestar à sua vida, os frutos das sementes que plantaram, na razão direta do bem que tenham feito.
Muitos materialistas que fazem de suas vidas um apostolado de dedicação ao bem-estar e em benefício do gênero humano, procurando conquistar melhores dias para a humanidade, de modo algum perderão o seu galardão.
O preceito "Um é o que semeia, e outro o que ceifa" tem seu profundo sentido evangélico. Jesus Cristo, quando do desempenho do seu Messiado na Terra, praticamente só semeou no seio do povo de Israel. Ele mesmo chegou a dizer que não havia sido enviado senão às ovelhas perdidas da "Casa de Israel" ( Mateus, 15;24); nem por isso os gentios, muitos dos quais não tiveram a graça de assimilar os ensinos do Mestre, mas tiveram uma vida reta e pautada nas Leis do amor ao próximo, deixaram de receber a devida recompensa, relativa ao seu estágio evolutivo, quando suas almas demandaram o reino espiritual. Talvez muitos dos judeus que habitavam a velha Jerusalém, ao tempo que o Mestre fez a sua sementeira, não tenham tido acesso tão fácil no mundo dos Espíritos como muitos dos gentios seus contemporâneos.
Paulo de Tarso não ouviu diretamente as palavras de Jesus Cristo, e, não obstante, se tornou um dos mais ardentes paladinos da Boa Nova. Alguns dos antigos Filósofos gregos também não receberam as palavras de Jesus, pois viveram alguns séculos antes; no entanto, seus conceitos merecem os mais efusivos encômios por parte dos verdadeiros cristãos.(Allan Kardec, em sua obra, menciona os filósofos Sócrates e Platão.) Os sábios e cientistas, que não tiveram oportunidade de dispensar muito dos seus esforços para elevação espiritual, não deixarão, contudo, de fazer jus às recompensas do Poder Divino, uma vez que suas ações e descobertas serviram para beneficiar acentuadamente o gênero humano, dando-lhe novos impulsos.
A misericórdia divina é eqüitativa e distribui, como o sol, os seus raios vivificantes sobre todos aqueles que, de um modo ou de outro, tenham contribuído para elevação do homem na senda do progresso, predispondo a criatura a mais rápida aproximação com o seu Criador.
(Jornal Mundo Espírita de Março de 1998)
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz