Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

UMA ESPIRITUALIDADE DESPROVIDA DE FÉ - Mensagem de Neale Donald Walsch, - em 01 de Abril de 2011.

Na semana passada envolvemo-nos numa fascinante conversa acerca da prática da espiritualidade, terminando com a questão: estou a descobrir o meu futuro ou a decidir acerca dele?

 
Conversas com Deus diz que “cada acto é um acto de auto-definição”. CCD diz também que “A vida não é um processo de descoberta, é um processo de criação.” Não é nossa para “descobrirmos” Quem Nós Somos, é nossa para “criarmos” Quem Nós Somos. No entanto, como podemos nós criar Quem Somos se já o somos…? Se já somos o Divino, como nos pode ser dito para nos criarmos activa e intencionalmente como sendo Divinos?

 
A resposta para a questão jaz debaixo de uma verdade fundamental: é impossível criar alguma coisa. CCD diz-nos que tudo o que sempre foi, é agora e sempre será… É, Agora. Se isto é correcto (e é-o), então não podemos verdadeiramente “criar” nada, podemos apenas notar o que desejamos experimentar o que já foi realmente criado.

O que estamos a fazer, então, é um processo de manifestação, não de criação. O dicionário define “manifestação” como “um evento, acção ou objecto que claramente mostra ou incorpora alguma coisa. Não diz nada sobre criação. Isso porque uma manifestação não é uma criação. É um evento, acção ou objecto que mostra ou encarna claramente algo que desejais, que já É, que já existe.

Deste modo, não sois chamados para a existência, mas chamados diante da existência, o que desejais experimentar agora. Existe uma enorme diferença entre ambas.

E assim, em resposta à questão que levou a toda esta exploração… não podemos “criar-nos a nós próprios como sendo Divinos”. Contudo, o que podemos fazer é manifestar a nossa própria Divindade.

Como é que a “manifestação” ocorre?

Tudo isto pode levar-nos a perguntar: qual é o processo pelo qual a manifestação ocorre? Como é que ela acontece?

Nós não “manifestamos” algo ao desejá-lo. Nós manifestamos algo ao percebê-lo. Isto é, nós percebemos que isso já existe; que está Agora a Existir. Ou, no caso de uma acção, que ela está a Acontecer Agora.

Uma das mais maravilhosas afirmações de que eu desfrutei de dar às pessoas que desejavam aumentar a sua abundância financeira, por exemplo, é: Todo o dinheiro que eu preciso está a vir para mim agora.
Não se trata de uma declaração do que eu estou a esperar por, é uma declaração do que está a acontecer neste momento. As duas não estão nem sequer perto uma da outra.

As duas palavras que iniciam a ignição

Eu digo com frequência aos estudantes que há duas palavras que são muito poderosas no processo de Manifestação. Estas palavras são: EU SOU. Estas palavras são uma constatação, não um pedido (como numa oração) ou uma criação. Elas são uma constatação do que já é verdade, não um anúncio do que vamos produzir na nossa realidade como sendo verdade ou do que nós esperamos esperar que se passe.

A manifestação surge não da esperança, mas do saber. Puro saber. Deste modo, não é uma questão de ter fé, mas de ter consciência. Quando ides para o vosso quarto às escuras, não tendes “fé” que quando premir o interruptor a luz virá, tendes a certeza de que é isso que vai acontecer quando ligais o interruptor. Agis a partir de uma consciência de que é isso o que deveis fazer para ter luz no quarto. A fé não faz parte da equação. Não tendes que “ter fé” que as luzes se acendem quando ligais o interruptor, vós sabeis que elas se acendem porque sabeis como tudo isso funciona.

O mesmo é verdadeiro com a Vida. Quando sabeis de certeza como a Vida funciona, nunca mais tereis a necessidade de fé. Haveis substituído, na vossa espiritualidade pessoal, a fé pelo saber.

Quando Jesus disse a Lázaro “Levanta-te e caminha”, ele não teve fé que Lázaro se ergueria da morte. Ele sabia que Lázaro o faria. Como teria ele chegado a tal saber? É bastante simples. Ele Sabia Quem Ele Realmente Era. Ele compreendia, aceitava, adoptava e demonstrava a sua Divindade.

Quando nós fizermos o mesmo, as nossas vidas e o nosso mundo irão mudar.

Amor e abraços

 
Neale

-o--=-oo000oo-=--o-

 

© 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org  – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual contemporâneo cujas palavras continuam a tocar o mundo de forma profunda. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas, tocando milhões de vidas e inspirando importantes mudanças nas suas vidas diárias.


Tradução: Ana Belo

 

Publicação: "Mi Anrim , em 10/04/11.

 

/mg.

Exibições: 3

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço