Olá irmãozinhos de fé!
Hoje a senhora da Caridade trás mais texto para a reflexão dos filhos de Umbanda que pretendem percorrer um caminho da mediunidade, amor, verdade, caridade e justiça.
Que todos possam ter em mente a sua verdadeira missão como médiuns de Oxalá e refletir sobre a palavra e o ato de acolher.
A todos uma boa leitura e boa reflexão.
Saravá!
Umbanda Acolhe nas "Terras de Aruanda".
Por: Daniel E.B. Kölsch
Umbanda a nossa Senhora da Caridade é como uma grande mãe que tem o coração mole e acolhe todos os filhos, tenham eles tido muitos acertos ou muitos erros esta sempre disposta à acolher e
ensinar o caminho da caridade aos novos filhos. Espíritos desencarnados de diferentes culturas diferentes religiões do nosso planeta são acolhidos pelos espíritos amparadores da Umbanda e introduzidos nos Centros de recuperação, quando já aceitando a sua atual condição ai podendo escolher se fica nas nossas escolas ou não, pois o livre arbítrio ainda é presente do "Pai", as escolhas é que marcam as consequências futuras.
Tem coisa que mesmo depois do desencarne não mudam, umas delas é o conhecimento adquirido em vida, neste conhecimento pode estar enraizado a cultura de um povo, que espíritos mesmo depois do desencarne fazem questão de usar como "roupagem fluídica".
Por isso vemos espíritos trabalhadores da Umbanda ao baixarem nos terreiros trazer certas características que os identifiquem com um povo, com uma raça, com uma etnia especifica geralmente do nosso país, mas nada impede que acabem por se introduzir espíritos de outros lugares, alias já se tem relatos de espíritos "estrangeiros", para algumas pessoas é recebido com espanto ou preconceito.
Mas quem garante que um espírito que se identifica num terreiro como Exu Zé Pelintra em uma outra encarnação não viveu num país europeu foi branco e bibliotecário?
Somente eles podem nos afirmar, e nos trazer os conhecimentos necessários, falta para nós médiuns escutar mais nossos guias e não só contar com conhecimentos prontos sem discutir e questiona-los.
Quantas vezes seu guia trouxe um ensinamento e depois de um tempo em um momento de estudo lendo um livro ou escutando algum médium mais antigo, vê aquele mesmo conhecimento sendo manifestado?
São pequenas provas de que ele esta ali e quer ser escutado. Sabemos ao estudar sobre o espírito que a sabedoria ancestral é recuperada com o tempo ou seja, o espírito lembra de suas outras encarnações aumentando assim a sua leva de conhecimento.
Não indo muito longe, os próprios Pretos Velhos tem a sua descendência Africana juntamente com os Caboclos de descendência indígena do brasil e não foram bem aceitos nas mesas espíritas, originando assim por causa desta repulsa à estas raças a nossa religião.
A Umbanda mesmo "nascendo do preconceito" não trás vestígios, magoas ou cicatrizes, que possam desvirtuar da sua filosofia da caridade e consequentemente do acolhimento, assim todo e qualquer espírito é recebido de braços abertos com um único propósito, o de ajuda-lo.
Sabemos que existe pessoas de má fé em todos os seguimentos religiosos, fato histórico e relatado na própria bíblia, e na Umbanda não teria como ser diferente, aproveitadores tentam tirar lucro com a fé alheia, mas é questão de tempo para que os aplicadores das Leis Umbanda e da justiça sagrada tomem suas providencias os afastando.
Mesmo sabendo que no futuro eles serão os acolhidos...
Saravá!
O estudo da Umbanda é fundamental para que seus filhos de fé, não se percam no caminho da espiritualidade, este blog nasce com este ideal, APRENDIZADO. Saravá irmãos de fé caminhemos juntos rumo ao conhecimento.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por