Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Viver, Simples! O resgate da Responsabilidade Cósmica!

por Karenn Liège - cursoseterapias@terra.com.br

Abandonar tudo! 
A cidade grande, o consumismo e se possível também o capitalismo desenfreado! 
Viver da terra e viver em Paz! 
Parece muito radical para você? 
Acredite, cada vez mais pessoas estão aderindo a esse estilo de vida. 
Desacelere! 
  

A espiritualidade também tem a ver com nossa compreensão do que é o Divino, a Expansão da nossa Consciência Divina. E esta Consciência, por sua vez, nos ensina a conviver com nossos semelhantes da maneira mais inteligente possível, sustentável e alcançar a abundância para todos. 

Por abundância quero que se entenda aqui, "o suficiente", não o "exagero". Afinal, sempre que alguém ganha exageradamente, outras pessoas perdem, pois continuam valendo as leis físicas de Conservação de Massa e Energia, que dizem que "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"! 

E falando do dinheiro, que também segue a mesma lei, este sempre passa das mãos dos "consumidores", para as dos "donos de empresas". Como existem muitos "consumidores" e poucos "donos de empresas", o dinheiro acaba se acumulando nas mãos destes e, portanto, sempre diminui um pouco mais, a cada ano nas mãos daqueles. 

Sei que estou simplificando muito o complexo ritual da economia mundial, mas no final é basicamente assim, e o dinheiro vai desaparecendo das ruas sistematicamente. 

Não é possível acelerar mais. O corpo humano não agüenta! Não é possível possuir todos os conhecimentos do mundo, pois eles estão dobrando em número a cada dois meses. Não é possível acumular mais lixo, porque em breve não sobrarão mais espaços, nem qualidade de vida. Não é possível trabalhar mais de 24 horas por dia para manter um alto padrão de vida, aliás, nem é possível trabalhar 24 horas por dia! 

Pare! Encontre o sentido da simplicidade! 

Algumas pessoas já descobriram que é possível viver de forma mais simples, sem ter que comprar sempre o maior, o mais caro. Criaram para si uma estrutura que podem sustentar sem se tornar escravos do trabalho, do luxo, do moderno! Diminuíram o tamanho da casa, o número de empregadas e os impostos intermináveis. Trocaram o bairro super luxuoso por um sitiozinho a 40 km da cidade. Voltaram a usar bicicletas e se tornaram mais saudáveis. Afinal de que adianta uma superestrutura se você não puder curtir por ter que trabalhar muito para sustentá-la? 

Algumas destas pessoas aprenderam inclusive a plantar seu próprio alimento e se divertiram no contato com a terra. Este é o bem mais supremo: ser, sentir, vibrar! 

Vamos combinar! 

Vamos deixar de lado a frescura ultrapassada que remonta do tempo dos escravos, como nossa velha conhecida frase: "eu não sou pago para fazer isto" (e que venham os escravos, aquela classe mais baixa, menos importante, que nasceu para fazer o serviço sujo)! Mas afinal, não somos todos iguais, criados à semelhança do Deus Pai? Ou você ainda acredita que classe social serve para separar os melhores dos piores? Isso foi "coisa" que botaram na sua cabeça e você, infelizmente, acreditou! 

Um dia, um jovem Mestre ensinou: "O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje...", mas ele não disse que deveríamos pedir todos os pães do mundo! Apenas o nosso, apenas hoje! E nos esquecemos de confiar na promessa da Terra Santa e destruímos o bem mais precioso que recebemos, nosso Lar-Terra. Eu sei, você deve estar dizendo: Mas "eu" não o destruí, não tive culpa! Tudo bem, você pode não ter sido o agente direto, mas agora você também é responsável! Não se esqueça que a vida é um jogo: ou você joga ou é um mero espectador. 

Quando você chegou neste mundo, a situação já era esta. Aproveite sua vida para mudar alguma coisa. Seja Consciente! 

Olhe-se no espelho e responda: o que você vê? Apenas carne e osso? Ou você consegue vislumbrar, por trás da ilusão, o Ser perfeito que você é? 

Se você consegue enxergar seu Eu Superior e perceber que dentro de você existe uma essência divina, parabéns! Esse é o primeiro passo para a expansão de sua consciência. Mas como eu disse, esse é o primeiro passo. Muitos outros passos são necessários para que você entre em sincronia com o Universo e tenha uma convivência pacífica. 

Mas por sorte, existem coisas muito simples a serem feitas: podemos seguir regras simples de respeito e harmonia (opte sempre pela harmonia). Podemos reciclar, e isto é fácil! Basta separar o lixo no instante em que ele vira lixo (um de cada vez não cansa). 

Podemos optar por utilizar no dia-a-dia apenas material reciclável ou que já foi reciclado, como papéis, cadernos, vidros e muitos outros. 

Nós entramos na era da ação e não podemos mais ficar parados em relação ao caos que está se instalando. O sistema financeiro mundial está quebrando. Os recursos estão acabando. 

Opte por fazer a diferença. Opte por escolher, desde já, uma profissão que possa mudar alguma coisa no mundo, como descobrir novas formas de energia, desenvolver estratégias ecológicas, criar novas formas de plantio equilibrado e não poluente, ou quem sabe projetar novos filtros mais eficientes para as chaminés e salvar nosso futuro. 

Como eu disse no início, você precisa viver a espiritualidade, desenvolver sua Consciência e participar do processo evolutivo da Humanidade. E para isto, precisamos lembrar também do lado prático: o planeta pede ajuda e somos nós que podemos ajudá-lo. 

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço