Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

VOCÊ SE CONSIDERA UM HOMEM (OU MULHER) DE BEM? ENTÃO FAÇA UMA REFLEXÃO LENDO ESSES 20 TESTES BÁSICOS:

1. O verdadeiro homem (ou mulher) de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele (ou ela) interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele (ou dela); enfim, se fez a outras pessoas tudo o que desejaria que lhe fizessem. 

2. Deposita fé em Deus, na Sua bondade, na Sua justiça e na Sua sabedoria. Sabe que sem a Sua permissão nada acontece e se submete à Sua vontade em todas as coisas. 

3. Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais. 

4. Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções são provas ou expiações e as aceita sem murmurar.

5. Possuído(a) do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar nada em troca; 

6. Retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seus interesses em favor da justiça.

7. Encontra satisfação nos benefícios que espalha, nos serviços que presta, no fazer ditosos os outros, nas lágrimas que enxuga, nas consolações que prodigaliza aos aflitos. 

8. Seu primeiro impulso é o de pensar nos outros, antes de pensar em si mesmo(a), é para em dos interesses dos outros antes do seu próprio interesse. O(a) egoísta, ao contrário, calcula os proventos e as perdas decorrentes de toda ação generosa.

9. O homem (ou mulher) de bem é bom (boa), humano(a) e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque vê todos como seus irmãos.

10. Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema aos que não pensam como ele(a).

11. Em todas as circunstâncias, toma por guia a caridade, tendo como certo que, aquele que prejudica os outros com palavras malévolas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguém, que não recua à ideia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever de amar o próximo e não merece a clemência do Senhor.

12. Não alimenta ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas, e só dos benefícios se lembra, por saber que será perdoado conforme houver perdoado o seu próximo.

13. É indulgente para com as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de indulgência, tendo presente esta sentença do Cristo: "Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado."

14. Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem, ainda, em evidenciá-los. Se a isso se vê obrigado(a), procura sempre o bem que possa atenuar o mal.

15. Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Emprega todos os esforços para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que ontem.

16. Não procura dar valor ao seu espírito, nem aos seus talentos, a expensas de outrem; aproveita, em vez disto, todas as ocasiões para fazer ressaltar o que seja proveitoso aos outros.

17. Não se envaidece da sua riqueza, nem de suas vantagens pessoais, por saber que tudo o que lhe foi dado pode ser-lhe tirado.

18. Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe que é um depósito de que terá de prestar contas e que o emprego mais prejudicial que lhe pode dar é o de aplicá-lo na pura e simples satisfação de suas paixões.

19. Se a ordem social colocou sob o seu mando outras pessoas, trata-as com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para os esmagar com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa as suas posições subalternas. De outro modo, se for um subordinado(a), compreende os deveres da posição e se empenha sempre em cumpri-los conscienciosamente. 

20. Finalmente, o homem (ou a mulher) de bem respeita todos os direitos de seus semelhantes, como deseja que sejam respeitados os seus. 
Allan Kardec. Da obra: O Evangelho Segundo o Espiritismo.

E então? Passou no teste? Não se acha capaz de preencher esses 20 requisitos? Coragem irmão. Nosso Mestre Jesus se tornou homem como nós só para provar que podemos SIM ser como Ele. Não importa se conseguiremos em apenas uma vida ou em 1000 delas. O mais importante é que sejamos hoje melhores do que fomos ontem, para que amanhã possamos ser um pouco melhor do que somos hoje. Não nos esqueçamos que Ele mesmo nos disse: "Sois Deuses - Sereis capazes de fazer tudo o que faço e ainda mais..." João 10:34. Então - o que você está esperando? 

Comece hoje mesmo a ser uma pessoa diferente. Tente aplicar um pouco dessas 20 lições em sua vida e comece a caminhar na direção da Perfeição Divina. Não perca a sua viagem.

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço