Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Exibições: 51

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Celeste Nicolau em 25 março 2010 às 19:07
Obrigada. Muito Lindo. Somos maravilhosos
Namastê
Comentário de maria helena silva moura em 22 março 2010 às 12:40
Tomar água durante as refeições pode trazer ganho de peso
por Jocelem Salgado

Um elemento vital, assim podemos definir a água. Vital para nossa saúde, beleza e principalmente sobrevivência. A água é a substância mais abundante do corpo humano; é um componente essencial de todos os tecidos do organismo.

Apesar de não conter nenhuma caloria ou outros nutrientes, sem a água o corpo humano só continuaria funcionando por poucos dias. A perda de 20% de água corpórea pode causar a morte e uma perda de apenas 10% causa distúrbios graves. Numa situação limite, beber água é mais importante do que se alimentar.

Nosso organismo não aguenta mais do que quatro dias sem beber água, ao passo que passa semanas sem alimento.

A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do corpo humano. É utilizada para a digestão, para a absorção e para o transporte de nutrientes; serve de meio para uma série de processos químicos; assume o papel de solvente para os resíduos do corpo e também os dilui para reduzir sua toxicidade, ajudando no processo de excreção do corpo. Ajuda ainda a manter a temperatura do corpo estável. A água é necessária à formação de todos os tecidos do organismo, fornecendo a base para o sangue e todas as secreções líquidas (lágrimas, saliva, sucos gástricos, etc), que lubrificam os diversos órgãos e juntas.

A água é com certeza também um dos maiores aliados da beleza do nosso corpo, já que não existe melhor hidratante para nossa pele do que ela. Existem muitas pessoas que simplesmente se esquecem de bebê-la durante o dia. O resultado é visível: pele seca, cabelos fracos, problemas intestinais (constipação) e outros mais graves como cálculos renais, hipertensão, etc. Um corpo bem hidratado, em geral apresenta uma pele macia e elástica, e não podemos nos esquecer que a necessidade do líquido aumenta com a idade.

Envelhecimento x necessidade de água
Conforme vamos envelhecendo, o corpo começa a ressecar cada vez mais, pois existe uma perda progressiva da quantidade total de água no organismo, decorrente da redução dos espaços onde fica armazenada.

Com o avanço da idade, a quantidade de gordura no corpo aumenta e a de água diminui, por isso, enquanto a massa corporal de um bebê recém-nascido consiste em 75 a 80% de água, em pessoas com mais de 60 anos a água representa apenas 50%. Este processo de ressecamento se reflete em pele enrugada, fluxo reduzido de sangue e juntas mais endurecidas, além da desidratação, motivo de óbito frequente entre idosos.

Os sintomas de desidratação são boca seca e sonolência, e em alguns casos pode haver distúrbios de comportamento. Se esse problema não for diagnosticado e tratado rapidamente, pode haver falência múltipla dos órgãos, seguida de morte. Por isso, os especialistas recomendam que tomemos água como se fosse remédio, principalmente a partir dos 50 anos.

A partir dessa idade há também uma diminuição da sensibilidade dos chamados receptores de osmolaridade, que ficam em vários pontos do sistema circulatório e avisam o cérebro quando o sangue está mais concentrado, fazendo a pessoa ingerir mais líquido. Por isso, depois de uma atividade como uma caminhada ou uma partida de bocha, por exemplo, uma pessoa mais velha não sente sede, pois o cérebro não a informará que seu corpo está em déficit. É diferente de um jovem que sentirá naturalmente a necessidade de repor os líquidos perdidos. Dessa forma, a solução é adquirir o hábito de beber água mesmo sem sede.

Necessidade diárias

Em geral, adultos devem consumir 35mL/Kg de peso, crianças 50 a 60mL/Kg de peso e lactentes 150mL/Kg peso. Isto quer dizer que se uma pessoa pesa 70Kg ela deverá ingerir diariamente cerca de 2,5L de água por dia.

Podemos verificar que a ingestão de água está insuficiente simplesmente observando nossa urina. Quando isso ocorre, os rins tentam compensar conservando a água e, portanto excretam uma urina mais concentrada, com coloração amarelo mais acentuado.

Portan
Comentário de maria helena silva moura em 22 março 2010 às 12:37
Por que a brisa do mar traz bem-estar

por Nicole Witek
Quatro a cinco litros por minuto?

Quem diria! Essa é a quantidade de ar que respiramos em situação de descanso, sem fazer nada... Quando estamos em boa saúde... A cada minuto!

Mas, é difícil imaginar que você que está lendo esse artigo consiga inspirar esse volume de ar. Como entraria todo esse ar nesses pulmões encolhidos pela suas costas abandonadas, sem tônus, caindo para frente? Onde está o espaço para deixar entrar livremente esses cinco litros de ar?

Essa postura, evidentemente, não está favorecendo uma boa respiração. A vida moderna tem um efeito estressante que acelera o ritmo e torna superficial a nossa respiração, abalando o delicado e preciso equilíbrio de nossa saúde.

Vivemos a maioria dos eventos do dia ‘por cima’, voando, correndo, passando de uma emoção a outra, em alta velocidade.

O que o seu pobre corpo pouco ventilado faz com o raro ar que você respira? Você sabe? O cérebro usa 20 por cento desse ar respirado... e o restante fica avaramente distribuído entre todos os órgãos vitais.

Já imaginaram que nossa respiração é o resultado da respiração de 70 000 bilhões de indivíduos que moram em nosso corpo? Pequenos indivíduos com certeza, mas todos usando o oxigênio como combustível. Nossas células!

As emoções repetitivas às quais estamos submetidos têm um efeito imediato sobre nossa amplitude respiratória, o que tem como conseqüência a falta de oxigênio para os nossos 70 000 bilhões de habitantes do planeta “Eu”. É como se nós, na nossa inconsciência, estivéssemos asfixiando uma população inteira... um verdadeiro ‘holocausto’.

A vida dos tempos antigos era menos estressante? Não sei. O estresse era diferente, mas já existia. A ciência do yoga, que foi elaborada há milênios, já dominou técnicas cuja finalidade passa pelo uso da função respiratória da melhor forma possível.

Brisa do mar e bem-estar

Sabemos hoje que nossas células, ‘pequenas vidas’ segundo o vocabulário dos sábios, pedem ar. Nossas células são famintas de oxigênio, que quando em quantia suficiente no corpo, abastece devidamente nossas células, traz uma sensação de bem-estar e alegria.

E ainda mais... Sabemos hoje que vários elementos entram na composição química do ar que respiramos: 78% de nitrogênio, 1% de dióxido de carbono e gases raros e o restante: 21% de oxigênio. Aqui está a composição química.

Mas no que diz respeito à composição física: segundo as descobertas mais recentes a cada inspiração entram: partículas elétricas polarizadas – íons positivos e, principalmente, íons negativos que favorecem os intercâmbios entre as células. A sensação de bem-estar depende muito do número de íons negativos por cm3.

Para se ter uma idéia: na beira do mar cada cm3 contém em média 50.000 íons negativos e em casa 10 íons negativos por cm3.

Os raios de trovão – 5 milhões caindo por dia no planeta - aumentam a concentração de íons negativos, o que leva muitas pessoas a se sentirem mal antes de uma tempestade e muito bem após. Assim que passa a tempestade (quanto mais trovão melhor), o ar fica ionizado negativamente, provocando uma sensação de alívio e leveza... enfim sentimos a sensação gostosa de voltar a respirar...

A atmosfera também é um campo elétrico. A terra é uma esfera eletrificada cujo potencial varia tremendamente segundo a altitude. Pode variar de um até 100 volts a cada um minuto. Enfim, existem várias fontes de ionização da atmosfera: radiações telúricas, radiações eletromagnéticas provenientes do sol e raios cósmicos.

Existe no nosso corpo um verdadeiro metabolismo da eletricidade extraída desta atmosfera. A assimilação de íons negativos é muito importante para elevar nossa atividade ao melhor rendimento.

O que vamos descobrir no futuro sobre a composição física do ar, na verdade não importa muito para os yogis. Eles já sabem e afirmam desde milênios que o ar que se respira não é ar, e não se deve respirar.

Segundo os yogis,
Comentário de maria helena silva moura em 22 março 2010 às 12:35
Por que não somos separados do cosmos
por Nicole Witek

Sou parecido com todos os seres humanos do planeta. Compartilho com eles uma longa evolução biológica e histórica.

Vivo em uma sociedade organizada, como os primatas. Tenho em comum com os primatas 99% do meu material genético. Respiro e me reproduzo como a maioria dos animais. Até as plantas têm sexo como eu.

Como eu, todas as células contêm um núcleo com cromossomos e mitocôndrias. Metabolizamos as mesmas enzimas. As bactérias adoram o mesmo açúcar que eu. Temos em comum muitos genes e a estrutura do DNA é parecida.

Nada extraordinário até agora. Isso é a longa história da vida.

Minha composição interna é a mesma: a água, o ar, a terra são iguais a mim. Como? Meus átomos de ferro, meus íons de cloro são idênticos aos de um pedaço de ferro ou a um litro de água do mar. Sem contar meus prótons, meus elétrons, meus quarks. Os quarks não são encontrados somente nos famosos laboratórios e aceleradores de partículas da Suíça! Esses quarks se encontram dentro de mim. Posso dizer que eu os produzo e libero.

Divido meus quarks com todos: com a Via Láctea e todas as outras galáxias.

Nada de extraordinário, divido uma longa historia com a matéria da Terra e do Sol (meu astro solar), a estrela mais próxima.

Mas no meio de seis bilhões de seres humanos que povoam o planeta... Sou único. Ninguém tem as minhas impressões digitais. Ninguém é tão parecido comigo que possa me doar sua pele para um enxerto, caso eu me queime.

Somos todos da mesma família e tenho 99,9% do material genético em comum com os outros. Apenas 0,1% é diferente, e isso é o que fará a diferença. Nunca serei igual a nenhum outro. Até uma eventual irmã gêmea será diferente de mim. Considerando somente os 23 cromossomos de minha mãe e os 23 cromossomos de meu pai, estatisticamente, a probabilidade de nascer uma irmã igual a mim seria de 1 em 2 elevado a 46ª potência! Sou único, " Uma maravilha que vale a pena ser amada e prestigiada ".

A abertura deste texto é do professor *André Giordan. Ele oferece a visão de um universo grandioso, quase desconhecido: o nosso corpo.

Como frase fundamental da filosofia tântrica, que está por detrás das praticas de Hatha Yoga, podemos ler "tudo que está aqui - em mim - se encontra em todos os lugares do universo". Meu ser é elaborado com os mesmos elementos, os mesmos **tattvas (palavra sânscrita). A terra, a água, o fogo, o ar... São os tijolinhos de minha vida terrestre e os compartilho com o resto do universo.

A vida é um processo que atravessou bilhões de anos e tem um dinamismo fantástico de seleção para a transmissão de geração em geração. Os nomes e as formas mudam com o passar do tempo, mas a essência é atemporal. A vida terrestre é um processo que se autodevora e auto-alimenta, onde o todo atua sobre o todo. A filosofia tântrica enxerga a terra como um organismo vivo, único, dotado de um psiquismo coletivo autônomo, que não pode ser separado do cosmos em geral. Tudo que acontece ao nosso sol, por exemplo, suas erupções regulares, perturbam mais do que as ondas de rádio que influenciam também nossa vida terrestre.

Aos poucos, nossos cientistas se aproximam de uma versão de nosso universo, que em termos simples, foi explicada aos nossos antepassados.

"Tudo que esta aqui, se encontra em todos os lugares do universo".

O yoga é, antes de mais nada, uma filosofia de vida...

*Professor André Giordan - Doutor em biologia e ciência da educação na Universidade de Genebra autor de "Vishvasara Tantra" tradição milenar ou "Mon corps la premiere merveille du monde", Ed. JC Lattes, livro escrito em 1999.

**Tattvas: Tattva basicamente signficada tudo, aquilo que é ti, a verdadeira forma de tudo.
Fonte Wikipedia
Comentário de maria helena silva moura em 22 março 2010 às 12:33
Por que somos "só" água
por Nicole Witek

A filosofia do Tantra, base a partir da qual foi elaborado o Hatha Yoga, tem como alicerce esta frase "Tudo que esta aqui, se encontra no universo, o que não esta aqui... não existe".

A filosofia diz que meu ser é composto dos quatro elementos... Como o resto do universo: terra, água, fogo e ar.

Geralmente esquecemos que cada um de nós é um oceano interior. A água do nosso corpo se organiza numa rede grandiosa. Veja bem: 5 bilhões de capilares, 500 milhões de veias e pequenas veias, cento e sessenta milhões de artérias e arteríolas: superfície de intercâmbios de 300 m2, ou seja, uma quadra de basquete por onde passam cruzando-se alimentos e rejeições do consumo das células.

A vida é forte e ao mesmo tempo frágil: podemos funcionar sem gordura, sem proteína, mas basta perder 20% da água do corpo para morrer.

A água circula pelo nosso corpo todinho de cima para baixo, de baixo para cima. A saliva contém 99% de água, o sangue 75%. A substância que compõe o cérebro é feita de 85% de água, mais que o intestino ou a pele, que só contém 70 a 80%. Até os ossos contêm 20% de água. A parte mais seca do nosso corpo? O esmalte dos dentes: 0,2%

Para fazer a regulagem desse fluxo, o coração bombeia quase um copo de sangue a cada batimento. Em um minuto, passam por ele 5 litros... 8 600 litros por dia! Na hora da morte, esse pequeno órgão, que nem pesa um kilo, terá batido 100 mil vezes por dia... ou seja, 2 bilhões e meio de vezes no decorrer de uma vida!

Já que somos só água, preciso falar dos 'vazamentos'. Para um pequeno pipi-stop, preciso lembrar que 180 litros de sangue passam pelos rins. Glicose, aminoácidos e sais são recuperados nesse processo pelos rins. Existem perdas de água ligadas à digestão e à condensação do ar respirado. Quanto mais o ar respirado estiver seco, mais perda de água ocorre no nosso corpo.

A pele é o órgão por onde o corpo re-estabelece o equilíbrio térmico, ela corre na pele e evapora. Num dia normal, preciso de 2,5 litros de água para compensar as perdas. Em um dia quente, e com muitos esforços, a perda é de 10 a 15 litros... Uma questão de vida e morte.

Ainda teria também muito para falar da água contida nos alimentos, das reservas de nove litros que o corpo faz entre o estômago e os intestinos e que poderão ser usados em caso de emergência. Teria muito a falar também sobre os 50 litros que a cada hora participam dos intercâmbios entre as células.

A água tem essa importância capital, já que fomos construídos "sobre" e "com" ela. Esse líquido estrutura a matéria viva, transporta as informações, serve como cola entre as células. As células se organizam em ateliês - os organitos - ao redor da água. Sem água, o corpo todo estaria deformado, distorcido, misturado, bloqueado.

Água na superfície do globo terrestre : 71%

Toneladas de água... Numa proporção de quase dois terços. Massas enormes de águas em movimento. Já pensou: massas de águas submetidas às forcas cósmicas!

Perplexo?

Não. Veja bem. Nos já conhecemos a força que vem do sol, a importância do astro solar para a regulagem de nossos equilíbrios químicos delicados. Mas todo agricultor, marinheiro, parteira sabe... A lua tem um efeito sobre as águas.

Sobre as águas dos oceanos, sobre a água das plantas: um bom jardineiro observa as fases da lua e sabe quando a fase é propícia para semear e colher raízes (nabo, cenoura) ou frutas e folhas (tomates, alfaces). Um bom pescador vigia a lua para conhecer os mares.

E nossas águas? As mulheres são ligadas aos ciclos lunares, para menstruações, para partos. Toda parteira sabe que na virada da lua cheia, o hospital receberá muitas gestantes para dar a luz... 10 luas de gestação que nossa ciência racional resumiu em 9 meses de calendário! As mulheres sentem mais esses fenômenos cósmicos nelas, mas isso não quer dizer que os homens não sejam submetidos às forças lunares.

Nós todos temos que ter consciência desses fe
Comentário de maria helena silva moura em 22 março 2010 às 12:30
(Cont)**Condrócitos: células que constituem a cartilagem capturando a água dentro das articulações. Os condrócitos capturam a água das moléculas. Essa água atua como amortecedor e atrai os nutrientes dentro da cartilagem, entre outras atividades químicas. Pela reações elétricas dentro das células, as cargas negativas se repuxam e permitem assim a liberação de espaço onde as moléculas de água podem "vasar" para dentro. Esse processo previne o envelhecimento das articulações.
Comentário de maria helena silva moura em 22 março 2010 às 12:27
(Cont) O mundo da ciência está mais uma vez comprovando as visões e as intuições dos sábios: existe uma harmonia unificada no universo.

O filósofo WIlliam James disse “Somos como ilhas no mar: dissociados na superfície, mas interligados pelo fundo”.

Parece que a água do planeta, a água de nosso ser, é o meio onde se propagam as informações, não só para nossa vida celular, mas para a vida em si.
O campo eletromagnético original de nossas células está sendo perturbado permanentemente, está sendo constantemente poluído e isso gera doenças ditas de “civilização”. Essas perturbações geram problemas de saúde e desequilíbrio geral.

O professor Le Chapelier nos indica meios de re-equilibrar o campo eletromagnético de nossas células. Um deles é o uso de um “kit” – colar e pulseira – que vai reativar os **condrócitos e um outro meio seria um compensador à base de água informada. Ou seja, a água receberia um sinal elétrico, uma informação especifica para compensar as perturbações geradas pelos sistemas de wi-fi. A técnica wi-fi (wireless) e uma técnica de informática sem fio que permite a transmissão (transporte) de milhares de informações usando ondas eletromagnéticas.

Segundo o professor Le Chapelier, essas ondas eletromagnéticas perturbam a comunicação entre as células. Precisaria de compensador para restabelecer o equilíbrio perturbado das células pelos sistemas de wi-fi que banha hoje quase a totalidade de nosso planeta.

E finalmente o que mais ajuda a re-equilibrar nossa harmonia celular?
.
Adivinhe o quê? A meditação! A meditação sobre o manipura chakra, sobre a região do ventre.

Sabemos que nosso ventre é um “saco cheio de líquidos”. Levando toda nossa atenção para essa região do corpo, sentindo sua saúde e seu bem-estar é o meio mais “barato” para re-equilibrar nossa harmonia celular, para “re-informar” nosso sistema e permitir que o campo eletromagnético original do universo informe cada célula de maneira perfeita.

Precisamos revisar todos os nossos conceitos. Isso já aconteceu na história da ciência: gênios foram queimados na fogueira ou tiveram que negar suas descobertas e depois se tornaram heróis dos avanços modernos.

Segundo os antigos filósofos da Índia (Upanishad – texto tradicional Índiano), “o universo é composto pelo Akasha, ou seja, a existência onipresente em tudo. Tudo que tem uma forma, tudo que é resultado de uma combinação de elementos, vem do Akasha. E não podemos sentir o Akasha, ele é tão sutil que ele foge à percepção comum. Só pode ser enxergado quando se cristaliza em uma forma, quando se transforma em ar, que se torna liquido, que se torna sólido. O Akasha se torna Sol, Terra, Lua, estrelas e cometas. O Akasha forma o corpo humano, os animais, as plantas, cada forma que se enxerga, que se sente, vem do Akasha. E dele nascem todas as formas...”

Estamos assistindo as mudanças de visão, de paradigma. percebendo que estamos todos interligados através do Akasha, ou seja, do campo eletromagnético do universo, através das moléculas de água, do vetor das informações, podemos gerar comportamentos diferentes, como aumentar a consciência de cada um perante o planeta e suas águas e perante o outro, aumentando assim nossa responsabilidade para manter a paz e a harmonia do mundo.

*As chamadas equações de Maxwell (em homenagem a James Clerk Maxwell) descrevem os fenômenos eletromagnéticos (elétricos e magnéticos). Para dar uma idéia do alcance dos fenômenos regidos pelas equações de Maxwell basta lembrarmos que a luz é um fenômeno de origem eletromagnética. Desde quando formuladas, há mais de um século, essas equações passaram pelos mais severos testes experimentais e sem dúvida constituem-se num dos pilares da Física.

**Condrócitos: células que constituem a cartilagem capturando a água dentro das articulações. Os condrócitos capturam a água das moléculas. Essa água atua como amortecedor e atrai os nutrientes dentro da cartilagem, entre outras atividades químicas. Pela reaçõe
Comentário de maria helena silva moura em 22 março 2010 às 12:13
Entenda a relação entre água, yoga e meditação


por Nicole Witek
Estou saindo de um congresso no Sul da Franca, o tema: a água.

Interesso-me de perto pelas questões relacionadas à água e achei que conhecer um pouco mais sobre os últimos avanços da ciência em relação a esse assunto me ajudaria a ter uma melhor compreensão do yoga, afinal, nosso corpo é constituído por mais de 75% água. Água e ar são elementos básicos na composição do corpo e achei que valeria a pena saber um pouco melhor como funciona um dos principais integrantes de nossa vida interna.

Participavam desse congresso cientistas de laboratorios farmacêuticos, profissionais da área de cosméticos, homeopatas, professores de universidade e somente eu da área do yoga.

Terminei o congresso com alguns conhecimentos que gostaria de compartilhar com meus leitores. Transmitir um pouco dessas reflexões que só me deixam ainda mais fascinada pela ciência do yoga.

Doutor em farmácia, biólogo, especialista em nutrientes essenciais e fundador do laboratório Nutergia, Claude Lagarde escreve que nossas células estão funcionando graças a uma inteligência extraordinária. “A saúde está escondida no coração das células”. A saúde depende das células que constituem nosso organismo, da vida de cada ser que compõe o organismo e dos nutrientes que elas recebem. Nossas trilhões de células podem sofrer de carências nutricionais, cujos nutrientes dependem das moléculas de água para serem metabolizadas.

O professor Roger Raynal da Universidade de Toulouse, explicou que durante o processo de evolução da vida, a água se tornou onipresente na bioquímica. Fonte de hidrogênio e oxigênio, captadora de elétrons, a água está em todos os processos de síntese das moléculas da vida, até na eliminação do gás carbônico, CO2. A química inteira da vida vem das bactérias, que deram origem as outras formas de vida, usando a água de maneiras variadas, porém estando na origem das reações bioquímicas essenciais para a vida: a fotossíntese - reação da molécula entre a água e o fóton, partícula de energia solar.

O professor Jean Le Chapelier, centro hospitalar da universidade de Soissons, na França; explicou que o universo está banhado por um campo eletromagnético. O conceito passou ao longo dos séculos de um campo de influência dito “da força dos espíritos” a um campo de eletromagnetismo e imantação, a um campo eletromagnético e o spin - o movimento das partículas – e do spin às equações de Maxwell (*). As moléculas de água, cujos prótons giram a uma velocidade extraordinária, geram um campo eletromagnético. Assim, a molécula de água tem uma estrutura elétrica e uma estrutura magnética.

Entre cada partícula das moléculas existe um espaço, caracterizado como vazio. Não se trata de um vácuo sem nada, porém de um vazio ativo. Trata-se de um espaço informacional, onde as informações eletromagnéticas têm possibilidade de serem transportadas, de serem propagadas.

Mundo interno

No nosso mundo moderno, o campo eletromagnético da célula está submetido às influências de vários campos eletromagnéticos durante o dia.

Como as ondas eletromagnéticas se transmitem no vácuo?

O espaço realmente vazio é totalmente diferente do vácuo da água. A formulação desse vácuo é muito parecido como o “ether” da física, e desse meio se propagam as informações de um campo eletromagnético universal; chegam-se as noções mais modernas de campo cósmico ligando todo as camadas mais profundas da realidade, um campo que está por detrás de nossa realidade e que mantém a informação, que transmite a informação.

Os sábios da antiguidade conheciam esse campo: o campo do akasha. Esse campo é como um oceano sutil de energias flutuantes a partir do qual tudo emerge: átomos, galáxias, estrelas, planetas, seres vivos e ainda mais: de onde emerge a consciência. Esse campo detém todos os dados de tudo que já aconteceu a nosso planeta e ao cosmos, e coloca tudo que existe em correlação. O mundo da ciência está mais uma
Comentário de maria helena silva moura em 22 março 2010 às 12:07
Entenda a relação entre água, yoga e meditação


por Nicole Witek
Estou saindo de um congresso no Sul da Franca, o tema: a água.

Interesso-me de perto pelas questões relacionadas à água e achei que conhecer um pouco mais sobre os últimos avanços da ciência em relação a esse assunto me ajudaria a ter uma melhor compreensão do yoga, afinal, nosso corpo é constituído por mais de 75% água. Água e ar são elementos básicos na composição do corpo e achei que valeria a pena saber um pouco melhor como funciona um dos principais integrantes de nossa vida interna.

Participavam desse congresso cientistas de laboratorios farmacêuticos, profissionais da área de cosméticos, homeopatas, professores de universidade e somente eu da área do yoga.

Terminei o congresso com alguns conhecimentos que gostaria de compartilhar com meus leitores. Transmitir um pouco dessas reflexões que só me deixam ainda mais fascinada pela ciência do yoga.

Doutor em farmácia, biólogo, especialista em nutrientes essenciais e fundador do laboratório Nutergia, Claude Lagarde escreve que nossas células estão funcionando graças a uma inteligência extraordinária. “A saúde está escondida no coração das células”. A saúde depende das células que constituem nosso organismo, da vida de cada ser que compõe o organismo e dos nutrientes que elas recebem. Nossas trilhões de células podem sofrer de carências nutricionais, cujos nutrientes dependem das moléculas de água para serem metabolizadas.

O professor Roger Raynal da Universidade de Toulouse, explicou que durante o processo de evolução da vida, a água se tornou onipresente na bioquímica. Fonte de hidrogênio e oxigênio, captadora de elétrons, a água está em todos os processos de síntese das moléculas da vida, até na eliminação do gás carbônico, CO2. A química inteira da vida vem das bactérias, que deram origem as outras formas de vida, usando a água de maneiras variadas, porém estando na origem das reações bioquímicas essenciais para a vida: a fotossíntese - reação da molécula entre a água e o fóton, partícula de energia solar.

O professor Jean Le Chapelier, centro hospitalar da universidade de Soissons, na França; explicou que o universo está banhado por um campo eletromagnético. O conceito passou ao longo dos séculos de um campo de influência dito “da força dos espíritos” a um campo de eletromagnetismo e imantação, a um campo eletromagnético e o spin - o movimento das partículas – e do spin às equações de Maxwell (*). As moléculas de água, cujos prótons giram a uma velocidade extraordinária, geram um campo eletromagnético. Assim, a molécula de água tem uma estrutura elétrica e uma estrutura magnética.

Entre cada partícula das moléculas existe um espaço, caracterizado como vazio. Não se trata de um vácuo sem nada, porém de um vazio ativo. Trata-se de um espaço informacional, onde as informações eletromagnéticas têm possibilidade de serem transportadas, de serem propagadas.

Mundo interno

No nosso mundo moderno, o campo eletromagnético da célula está submetido às influências de vários campos eletromagnéticos durante o dia.

Como as ondas eletromagnéticas se transmitem no vácuo?

O espaço realmente vazio é totalmente diferente do vácuo da água. A formulação desse vácuo é muito parecido como o “ether” da física, e desse meio se propagam as informações de um campo eletromagnético universal; chegam-se as noções mais modernas de campo cósmico ligando todo as camadas mais profundas da realidade, um campo que está por detrás de nossa realidade e que mantém a informação, que transmite a informação.

Os sábios da antiguidade conheciam esse campo: o campo do akasha. Esse campo é como um oceano sutil de energias flutuantes a partir do qual tudo emerge: átomos, galáxias, estrelas, planetas, seres vivos e ainda mais: de onde emerge a consciência. Esse campo detém todos os dados de tudo que já aconteceu a nosso planeta e ao cosmos, e coloca tudo que existe em correlação. O mundo da ciência está mais u
Comentário de maria helena silva moura em 22 março 2010 às 11:54

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço