Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

FELIZ VESAK! MENSAGEM DO DALAI LAMA – 7 de Maio de 2020, aos irmãos e irmãs em todo o mundo, que celebram hoje, o Vesak (Buda Purnima).

FELIZ VESAK!

MENSAGEM DO DALAI LAMA – 7 de Maio de 2020.

É um grande prazer oferecer as minhas saudações aos irmãos e irmãs em todo o mundo, que celebram hoje, o Vesak (Buda Purnima).

Shakyamuni Buda nasceu em Lumbini, alcançou a iluminação em Bodhgaya e faleceu em Kushinagar há 2600 anos, no entanto acredito que seu ensinamento seja universal e continua sendo relevante até hoje. Movido por um profundo sentimento de preocupação em ajudar os outros, após a sua iluminação Buddha passou o resto de sua vida como um monge, compartilhando sua experiência com todos aqueles que desejassem ouvir.


Tanto sua visão da originação interdependente quanto os seus conselhos para não prejudicar ninguém, mas sim ajudar a quem puder, enfatizam a prática da não-violência. Esta continua sendo uma das forças mais potentes para que prevaleça o bem no mundo atual, pois a não-violência, motivada pela compaixão, significa estar a serviço de nossos semelhantes. Pois, em um mundo cada vez mais interdependente, nosso próprio bem-estar e felicidade dependem de muitas outras pessoas.


Atualmente, os desafios que enfrentamos exigem que aceitemos a unicidade da humanidade. Apesar das diferenças superficiais existentes entre nós, somos todos iguais em nosso ideal compartilhado de desejar paz e felicidade.


Parte da prática budista envolve o treinamento de nossa mente através da meditação. Para que esse treinamento em acalmar a nossa mente por meio do desenvolvimento de qualidades como amor, compaixão, generosidade e paciência, seja eficaz, devemos praticar essas qualidades no nosso dia-a-dia.


Até relativamente recentemente, as diversas comunidades budistas no mundo tinham apenas uma compreensão distante da existência umas das outras, sem nenhuma oportunidade de apreciar o quanto se tem em comum. Hoje, com toda a gama das tradições budistas que emergiram em diferentes lugares, ficou mais acessível a todos os interessados. Além disso, aqueles de nós que praticam e ensinam essas várias tradições budistas, agora são capazes de se encontrar e aprender uns com os outros mais facilmente.


Como monge budista tibetano, eu me considero um herdeiro da tradição Nalanda. A forma como o budismo foi ensinado e estudado na Universidade Nalanda, enraizado na razão e na lógica, representa o ápice de seu desenvolvimento na Índia. Se queremos ser budistas do século 21, ao invés de confiar simplesmente na fé, é importante nos engajarmos no estudo e análise dos ensinamentos de Buda, assim como muitos fizeram naquela universidade.


O mundo mudou substancialmente desde a época de Buda. A ciência moderna desenvolveu um entendimento sofisticado no âmbito físico. Por outro lado, a ciência budista alcançou uma compreensão muito detalhada sobre o funcionamento da mente e das emoções, áreas ainda relativamente novas para a ciência moderna. Por conseguinte, cada uma dessas ciências tem conhecimentos cruciais para complementar uma a outra. Acredito que a combinação destas duas abordagens, tem grande potencial para conduzir-nos à descobertas que irão enriquecer nosso bem-estar físico, emocional e social.


Enquanto budistas, somos nós os interessados em resguardar os ensinamentos de Buda, mas a sua mensagem é relevante em nossa interação mais ampla com o resto da humanidade. Precisamos promover a compreensão interreligiosa baseando-nos no fato de que todas as religiões tem os meios aptos para promover a felicidade de todas as pessoas.


Neste momento de grave crise pela qual o mundo está passando, em que a nossa saúde se vê ameaçada e sofremos pela perda de familiares e ente-queridos, devemos nos concentrar nos laços que nos une como membros de uma única família humana. Por isso, precisamos ajudar-nos uns aos outros com uma mente compassiva, pois somente se nos unirmos em um esforço coordenado e global é que conseguiremos vencer os desafios sem precedentes que enfrentamos.

Dalai Lama


*******************
Tradução oficial por Bia Bispo

FONTE:  Facebook: Budismo Engajado

*******

Gratidão!!

Amor e Luz!

Exibições: 982

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de maria cristina garmatter em 9 maio 2020 às 16:22

Preciosa mensagem.Sabedoria e simplicidade.

Gratidão!!

Comentário de Alodir de Oliveira em 8 maio 2020 às 8:23

Muita  GRATIDÃO   ...

Comentário de Elsa Cristina Pereira em 8 maio 2020 às 5:26
Gratidao❤❤❤
Comentário de Dayse Elisa Barros Fontoura em 7 maio 2020 às 22:29

Gratidão

Comentário de João em 7 maio 2020 às 18:47

Grato :)

Comentário de Maria de Fátima Almeida em 7 maio 2020 às 17:16
Gratidão e compaixão

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço