Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O ser humano imagina que é capaz de escolher o que ele quer ser, de escolher o que quer fazer e de escolher onde quer estar, mas no elemento mais importante da vida, que é o aspecto emocional, imagina-se incapaz de escolher o que viver. Imagina que não tem como escapar dos sentimentos que afloram a cada momento e entrega-se à correnteza deles e se deixa arrastar. É exatamente por isso que imaginamos que o sofrimento é inexorável. Mas, isso é um engano: todos nós temos o direito de escolher como viveremos emocionalmente cada acontecimento da vida.

Para exemplificar o que estou falando, vou falar de uma situação de vida e o sentimento que surge dela, mas antes disso deixem-me falar uma coisa.

A felicidade não é um sentimento. Felicidade não tem nada a ver com a exultação do ganhar e receber e nem muito menos com risadas. Felicidade é um estado de ânimo, ou seja, é a forma como convivemos com os sentimentos.

Felicidade é viver internamente em paz e harmonia consigo mesmo e com as coisas do mundo que nos cerca. Não importa que sentimento esteja sendo vivenciado, se o ser humano não perde o seu equilíbrio, ou seja, mantêm-se em paz e harmonia consigo mesmo e com o mundo, ele está vivendo a felicidade.

Por isso comecei este texto dizendo: só sofre quem quer… O sofrimento também é um estado de ânimo, ou seja, uma forma como se convive com os sentimentos. Quem não consegue manter-se em paz e harmonia consigo mesmo e com o mundo, independente do sentimento que aflore em cada situação da vida, sofre.

Agora podemos voltar ao exemplo que falei. Vamos falar de um sentimento que acontece diariamente na vida de muitas pessoas: ser contrariado.

Existem pessoas que vivenciam a contrariedade que surge quando alguém faz ou diz algo que não gostamos em paz e harmonia, mas existem pessoas que perdem o seu equilíbrio interno quando isso acontece. O primeiro vive este momento em estado de felicidade; o segundo vive em sofrimento.

Esta é uma verdade fácil de constatar. Nós mesmos já vivemos as duas situações ao longo de nossa existência. Quantas vezes estamos de bem conosco e coma vida e uma pessoa nos contraria e não perdemos esse estado de ânimo? Quantas outras vezes, quando não estávamos de bem conosco e com o mundo e nos sofremos muito quando acontece uma situação como a que estamos usando como exemplo?

Isso quer dizer que a felicidade pode ser alcançada. Para isso precisamos apenas de uma coisa: priorizar o estado feliz. Quem quer ser feliz precisa priorizar a sua felicidade independente do que aconteça no mundo… Depois de estabelecer essa prioridade devemos, então, zelar por aquilo que priorizamos.

Este é o objetivo do nosso grupo: aprender a zelar pela felicidade que dizemos priorizar. Conhecendo formas de exercer esse zelo podemos, então, não sofrer…

Exibições: 65

Responder esta

Respostas a este tópico

ESQUECI DE COLOCAR NO TÓPICO, MAIS ESSE TEXTO FOI RETIRADO DE: www.embuscadafelicidade.com.br
 Sabe .... eu realmenete quero chegar a esse estado tão magnífico , porem não quero esquecer daqueles que sofrem e tmabé não quero deixar de conforta - los qdo precisarem , por que isso com certeza fará parte da minha felicidade ok ?

Ola Michelle... voce pode ajudar quem voce quiser, nao é dito que seja preciso esquecer de alguem...

nao é isso que é proposto nesse texto, mais sim, participar, ajudando alguem ou nao, feliz, em paz....

quem disse que é preciso olhar pra alguem que está sofrendo e sofrer junto?? compaixao é ter ciencia do sofriemento do outro sem sofrer por isso... nos foi ensinado que a vida é sofrimento, mais como eu disse, nos foi ensinado e acreditamos nisso, a verdade eu creio ser outra... 

saiba que voce sempre pode escolher o sentimento que vivencia os aconteciemntos da vida,claro, as vezes vai conseguir as vezes nao, mais a semente foi plantada... e voce agora tem éssa informaçao que pode optar pela paz nos momentos de sofrimento..

 

Paz.

 Bom uma pessoa que eu conheço há15 anos havia me dito isso e eu , um dia acordei demanhã e tinha decidido que praticaria isso e por um bom tempo funcionou , porem qdo eu disse isso em publico as pessoas me interpretaram mal , por isso lhe escrevi , pois qdo eu li esse titulo até ri em casa sabe , mas o resultado das pessoas terem me interpretado mal resultou em uma pessoa que hje eu não reconheço mais em mim ... Hoje eu sofro junto , sabe eu te entendi  só que para voltar a ser assim hoje esta bem dificil ... É isso aí  , obrigada por retornar ...

 Att , Michelle Zimmermann

Ola Michelle... mais se voce faz o que todos fazem, o que a verdade societaria diz ser o correto de ser feito, que diferença faz?

seremos escravos das verdades pré concebidas sempre... verdades das religioes, sociedade, da midia e etc...

isso que voce falou me parece ser o medo de nao ser aceita e tal... se concentre no que é melhor pra VOCE, siga a SUA natureza...

tava esquecendo de dizer uma coisa, nao é preciso voce falar com as pessoas sobre isso, deixa as pessoas te procurarem, deixa élas quererem saber o que voce sabe... e isso iram perceber pelo teu comportamento diante dos acontecimentos da vida.. voce sera o exemplo sem dizer uma só palavra para alguem.. o teu comportamento dirá...

 

mas pensando no que vc disse, que sofrer junto com o outro te traz felicidade.. entao que assim seja, seja feliz assim Michelle... voce tem todo o direito... grande abraço anjo

 

Paz.

 

Nao sei se voce ja conhece o trabalho do EEU - Espiritualismo Ecumênico Universal:  www.meeu.com.br

foi o trabalho mais compléto e resumido que eu ja encontrei... deixo ai a dica...

estamos por la tambem...

 

Paz.

 

 ok !

 grata ...

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço