Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Informação

AMAR A VIDA

"A Alma Dorme na Pedra, Sonha no Vegetal, Agita-se no Animal e Acorda no Homem." - Léon Denis

Membros: 295
Última atividade: quinta-feira

Tudo se encadeia na natureza desde o Átomo ao Arcanjo.

 

DEUS E A NATUREZA


Consultados os Espíritos Superiores sobre onde se pode encontrar a prova da existência de Deus, responderam: Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem, e a vossa razão responderá. (O Livro dos Espíritos, questão 4.)

Quando estuda a Lei de Conservação, Kardec indaga: O uso dos bens da Terra é um direito de todos os homens? E recebe a resposta: Esse direito é conseqüência da necessidade de viver. Deus não imporia um dever sem dar ao homem o meio de cumpri-lo. (O Livros dos Espírito, questão 711.)

Estas duas questões, tratadas em O Livro dos Espíritos, mostram-nos a bondade e a sabedoria divinas no trato com a sua criação. Observando a Natureza, ao nosso redor, criada e mantida por Deus, nota-se a presença do amor em toda a sua obra: o vôo dos pássaros que nos dá alegria, a exuberância das flores que espalham beleza, a utilidade dos frutos que nos alimentam, a postura nobre das árvores que nos garantem o ar puro, a movimentação dos rios irrigando a terra, tudo dentro de uma ação equilibrada e dinâmica que preserva e sustenta a vida. 


O homem, sem duvida, é diretamente beneficiário de todo esse equilíbrio ecológico, cabendo-lhe, com inteligência que possui, a responsabilidade de contribuir para a sua manutenção Deus lhe dá o livre-arbítrio e a oportunidade para aprender a bem utilizar esses recursos em benefício de sua própria sobrevivência e de toda a Natureza.

O abuso de muitos, todavia, por egoísmo, devastando florestas e poluindo o ar, a terra e as águas, vem colocando em risco o equilíbrio ecológico em nosso planeta, reclamando maior vigilância e ação de todos, no sentido de garantir as condições de vida na Terra, até mesmo para o nosso retorno reencarnatório em futuras gerações.

 

Diante desta questão, uma vez mais Jesus, no seu Evangelho, nos dá a diretriz: “Amar a Deus sobre todas as coisas, este o maior e o primeiro mandamento”, cabendo ao homem respeitar, cuidar e preservar a Sua obra, da qual nós também fazemos parte. ( Editorial do reformador N. 2127 de junho 2006)

 

Eu Só Peço a Deus - Mercedes Sosa - Poema Mahatma Gandhi

Fórum de discussão

CULTIVAR O *BEM* - EMMANUEL

Iniciado por Verdade 2 Mar. 0 Respostas

 Para Refletir:Em casa, na paisagem do serviço comum, na via pública, nos parques festivos, nas mansardas da provação, nos círculos da caridade, nas escolas, nas instituições edificantes, há sempre…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de AMAR A VIDA para adicionar comentários!

Comentário de Verdade quinta-feira

Para Refletir:

Deus corrige com amor.

Lourival Lopes

Comentário de Verdade segunda-feira

Para Refletir:

O homem que se aprimora abre as portas para a felicidade geral.

Marco Prisco

Comentário de Verdade em 23 julho 2021 às 22:42

Para Refletir:

A felicidade vibra na frequência das coisas mais simples.

Ana Jácomo

Comentário de Verdade em 18 julho 2021 às 18:37

Para Refletir:

Os laços da alma prosseguem através do infinito.

André Luiz

Comentário de Verdade em 16 julho 2021 às 19:30

Para Refletir:

Deus nos guia sempre, dando-nos a orientação de nossa vida.

C. Torres Pastorino

Comentário de Verdade em 12 julho 2021 às 21:02

Para Refletir:

Iniciemos a perfeição de amanhã com a bondade de hoje.

Emmanuel

Comentário de Verdade em 9 julho 2021 às 22:47

Para Refletir:

O que vale não é o quanto se vive... mas como se vive...

Martin Luther King

Comentário de Verdade em 2 julho 2021 às 18:03

Para Refletir:

Tudo na vida é aprendizado. Tudo na vida se supera.

Caio Fernando Abreu

Comentário de Verdade em 30 junho 2021 às 0:24

Para Refletir:

Vamos dizer adeus aos pensamentos tristes e que só reste as boas lembranças. Só reste amor no peito, pois no fim o que vale a pena é ser feliz.

Caio Fernando Abreu

Comentário de Verdade em 29 junho 2021 às 0:36

Para Refletir:

As coisas têm que passar, os dias têm que mudar, os ares têm de ser novos e a vida continua, com ou sem qualquer um.

Caio Fernando Abreu

 

Membros (294)

 
 
 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço