Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

CONTROLANDO O EGO - PARTE I CONTROLANDO O EGO – PARTE I

Mensagem de Hiram, canalização de Elisangelis, 17.12.10

 

 

Nem sempre tudo o que parece ser bom para alguém, poderá sê-lo para outra pessoa.

 

As pessoas costumam usar o próximo como paradigma para si mesmo, e geralmente, cometem o equívoco de se projetarem sobre os demais, quando se colocam na posição delas e passam a interpretar o que fariam caso estivessem vivenciando essa ou aquela experiência pessoal.

 

Muito tempo se perde nesse processo, pois há um grande erro de raciocínio nesse exercício, o outro, a quem se projeta e se pensa conhecer, além de se tratar de outra personalidade, possuí características ocultas que, muitas das vezes, sequer ela própria conhece.

 

O fenômeno do autoconhecimento quando trazido por nós como alavanca que os impulsiona feito catapulta da Idade Média, não o é por que o mecanismo é complexo e traz resultados certeiros, mas o é por que a grande maioria de vocês tem o mau hábito de se esquecerem de si para apreciar/julgar o próximo.

 

Longe estamos do comportamento adequado que certamente incluiria uma análise de si para consigo, sem considerar as variáveis alheias, pois essas somente seriam parte do estudo, caso fizessem parte do quadro sob reflexão.

 

Um exemplo muito comum é se avaliar a educação que o próximo dispensa ao seu filho, quando facilmente se diz: _ Ah, mas se fosse meu filho eu faria diferente....

 

A realidade é que no exemplo não se conhece a si, como bem sabemos, o próximo e muito menos o filho deste...

 

Mas ainda insistimos em dar aulas de como se educar o filho do vizinho...

 

Enquanto perde-se tempo nessas conjecturas inúteis, muito deixa-se de fazer pelo próprio crescimento, afinal, enfrentar os próprios dilemas e conflitos é tarefa assaz desafiadora.

 

Mas o curioso nisso tudo é que o homem está acostumado a desafios quando seu ego é colocado em teste, no entanto, é bastante relapso quando se trata de melhorar a si próprio, afinal de contas, sabe que nesse caso, ao final da jornada de trabalho, além de não receber um polpudo salário, também não terá nenhuma platéia interessada nos resultados.

 

E claro que não há expectadores, pois o crescimento individual é seu e é você quem deverá esforçar-se para elevar-se, ignorando em parte, o que for ou não aprovado pelos demais que quiserem interferir.

 

E assim, amigos, deverão proceder diariamente na árdua tarefa de se melhorarem, nunca esperar aplausos é o primeiro passo, pois o EGO também é um expectador, talvez o único, que geralmente não se conforma em ser questionado e testado todo tempo.

 

Entendam que o autoconhecimento é um exercício de driblar o EGO, pois esta energia forte e imperativa, costuma se sobrepor, o que é normal, como já disseram a vocês, pois está ligada ao instinto de sobrevivência, logo, reage a qualquer sinal de perigo.

 

A pergunta aqui é, e o que é perigo ao Ego então?

 

Amigos, isto acontece quando estão descobrindo seus reais valores da alma, as verdades eternas tornam-se mais ressonantes, a o EGO vai pouco a pouco perdendo seu campo de ação, pois este, vibra ao menor sinal de “estou sendo observado”, enquanto o EU Superior vibra sempre que consegue ignorar os apelos do EGO alucinado, que insiste em se manter sob as luzes da ribalta.

 

E então o que seria ribalta nesse contexto?

 

A ribalta meus amigos são as situações em que tiveram a alternativa de se manterem silentes, pois não foram convocados para opinarem por algo ou alguém, mas a simples fala insinuativa de “deixa” o EGO corre e grita: “

 

_ Ah mas eu acho que....” Mas isto, caros amigos, é EGO, que aprendizado sublime vocês acham que poderia sair de um individuo que tem a pretensão de gritar aos quatro ventos suas opiniões, sejam elas quais forem, sobre tudo que cruza o seu caminho?

 

Senão o Ego insistindo em mostrar que está ali e também tem o seu parecer.

 

Mas hoje apenas quero compartilhar com vocês estas idéias, pois teremos outras oportunidades de refletirmos juntos sobre estes desdobramentos.

 

Na minha última passagem pela Terra tive a grata oportunidade de realizar muitos estudos acerca do papel do Ego e como administrá-lo; e, agora, é uma grande alegria ter permissão de compartilhar com meus irmãos de jornada.

 

Despeço-me, mas nos reencontraremos em breve.

 

Eu sou Hiram

 

 

=====================================================================

http://vozdaeradeouro.blogspot.com/

==============================================

 


Exibições: 9

Respostas a este tópico

grata querida amiga pela postagem abençoada sejas beijos de luz

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

COMPRE AQUI LIVROS ESOTÉRICOS NA AMAZON

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço