Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

 

 

Em alguns casos, nos esforçamos para resolver nossas questões mas,

 

quando essas se tornam muito, muito complicadas preferimos cuidar dos problemas dos outros.

 

Sim, por mais complexo que isso possa parecer, é isso que acontece.

 

Então,

 

trazemos para nossas vidas tudo o que não presta.

 

Situações ruins que, quando carregadas de um amor obsessivo, deixam tudo ainda mais confuso!

 

Pensamos que amamos

 

e, então,

 

lançamos mão da nossa própria vida para cuidar da vida e dos problemas do outro.

 

Condicionamos tudo na relação.

 

Deixamos de lado nossos sonhos para sonhar outros sonhos e,

 

dessa forma, nos tornamos mais e mais vulneráveis,

 

dependentes emocionalmente.

 

Faz mal

O que isso quer dizer?

 

Quer dizer que sobrevivemos a relações fadadas ao fracasso.

 

Aquelas mesmas onde não somos bem-vindos quando interferimos no que não é nosso!

 

Isso tudo faz mal.

 

Quando nos intrometemos em situações alheias nos traímos.

 

Abrimos mão de nós,

 

do nosso caminho,

 

do nosso aprendizado.

 

Além disso, quando, de repente,

 

o outro - ainda que com um pouco mais de amadurecimento emocional - decide por um ponto, acabar com a relação, então

 

ENLOUQUECEMOS DE DOR, SOFREMOS.

 

Não aceitamos ser abandonados ou rejeitados por uma pessoa tão "problemática".

 

Até porque -

 

se até este ser, que, de repente, quando acordamos da ilusão, não representa, de fato, o nosso ideal -

 

NÃO NOS QUER, QUEM VAI QUERER?

 

Ainda assim,

 

depois do rompimento mais conscientes da inutilidade desse outro na nossa vida,

 

ou melhor,

 

do quanto tudo estava sendo nocivo na relação,

 

sofremos

 

e queremos a qualquer custo mantê-la,

 

manter o outro,

 

manter tudo confuso como sempre foi.

 

Bem,

 

nessa toada é como se afirmássemos:

 

"Que venham os problemas - quanto mais complicados melhor!".

 

Desse modo,

 

numa espécie de quase auto-boicote, abrimos mão de saber de fato quem é esse outro, para que serve a relação, quem somos nós,

 

o que queremos o que podemos e aguentamos?

 

Quais nossos limites?

 

Qual nosso objetivo?

 

Mudança

Dá para mudar isso? Para alguns, diria beirar o impossível sem ajuda especializada, sem um profundo trabalho de auto-conhecimento que lhes possibilite compreender sua responsabilidade por sua vida e por tudo o que lhes acontece. Para tudo o que provocam e despertam nos que estão em volta. Para outros - mesmo com ajuda - é importante saber que nem sempre é tão rápido como gostaríamos. Estamos aqui falando afinal de mudança de comportamento. De quebra de paradigmas. De abandono do vício.

O vício por um comportamento que tem como base relações complicadas - sem qualquer possibilidade de dar certo - se torna parte integrante do ser. É quase um traço de personalidade: viver o que não dá, escolher as relações que não acontecem, não florescem, conviver com problemas, experimentar o sofrimento...

 

Confusão

Tudo isso nos leva a confundir amor com controle, cobranças, possessão. Nos faz gostar ou desgostar mais da relação - do que do outro em si. E, nesse turbilhão, passamos a viver num estado continuo de confusão mental e de sentimentos que são, por vezes, opções auto-destrutivas. Contribuem para a anulação do ser, do sonho, do que somos, do que sentimos.

 

Relacionar-se

E, se é assim, por que então insistir nesse comportamento? É claro que não é simples. É óbvio que não saímos desse tipo de círculo sozinhos. E isso é interessante. Para sair do círculo, do vício precisamos nos conhecer melhor. Saber a origem das nossas crenças erradas, dos medos descabidos, infantis. E - por mais incrível que possa soar -, para nos conhecermos melhor, precisamos nos relacionar. Confrontar-nos. Testar nossos limites.

A análise e a terapia são ambientes saudáveis para fazermos isso sem a exposição e para ganhar tempo... Funcionam quando verdadeiramente tratamos de nós, nossos problemas, quando queremos nos transformar. Não funciona quando só o que levamos para o divã é o outro...

A relação amadurecida, de dois que se conhecem e se permitem, não se cobram ou controlam, sempre agradece. A vida fica mais possível diferente de relacionamentos onde o que impera é o medo - o medo da perda, seja da identidade ou da liberdade... Escolhas, sempre escolhas!


Sandra Maia é autora dos livros: Eu Faço Tudo por Você - Histórias e relacionamentos co-dependentes e Você Está Disponível? Um caminho para o amor pleno. Fale com ela no e-mail smaia@brpress.net.

Exibições: 38

Respostas a este tópico

Realmente amiga...a Perda nos traz muitos transtornos emocionais,Quem nunca nesta vida sofreu uma grande perda? mais nada que com amor não se resolva.
Devemos perdoar nosso proximo e ama-los mesmo que os erros deles nos magoem, pois é atraves dos erros que aprendemos a conhecer melhor as pessoas e aceitar-las como são.
Uma coisa eu aprendi nesta vida ...que o Amor quebra qualquer barreira, por mais dura que ela seja.
Grata amiga pelo lindo Texto.
Fique na Luz.
Beijos Cósmicos Dourados.
Guerreira do Águia.
Obrigada!
INTERESSANTE ESTE ASSUNTO..VEIO BEM EM UMA EPOCA EM Q ME QUESTIONO MUITO A ESTE RESPEITO.....TENHO UMA TENDENCIA A TER RELACIONAMENTOS PROBLEMATICOS,MEU EX MARIDO PACIENTE PSQIUIATRICO ,E A COISA SE REPETE COM NAMORADOS......HOJE EM DIA QDO CONHEÇO ALGUEM A PRIMEIRA PERGUNTA Q FAÇO:VC USA ALGUM MEDICAMENTO DE USO CONTINUO???? RRSSSS CHEGA A SER ENGRAÇADO DE TÃO TERRIVEL ISSO RRSSSS PERCEBO TBM QUE AS PESSOAS ESTÃO CADA VEZ MAIS DOENTES..DOENTES E CARENTES.... DOENTES EMOCIONALMENTE,COM DEPRESSÃO PRINCIPALMENTE..... POR ISSO ATUALMENTE TENHO TIDO MUITO CUIDADO ATE NAS AMIZADES...MAS DEMOREI P APRENDER E MESMO ASSIM COM OS CUIDADOS Q TENHO SEMPRE ME APARECE ALGUEM COM ESTE TIPO DE PROBLEMA..... TENHO FEITO MUITAS ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO,APELOS ACHO Q ISSO TEM ME AJUDADO TBM..... E CONCORDO COM O TEXTO QUE DEVEMOS NOS AMAR E NOS RESPEITAR PRIMEIRO!!!!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço