Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 
MANTRAS e SÍMBOLOS
Alguns significados


O OM é a sílaba sagrada que representa o Universo em sua totalidade ...
Não possui tradução literal e o seu significado é o ABSOLUTO
( Brahman ).

DIGBANDH MANTRA :
" OM AINDRIM CHAKRENA BADHNAMI NAMASCHAKRAYA SWAHA "
( mantra usado para evitar acidentes )

TRAYAKSHARI MANTRA :
" STRIUM HUM PHAT "
( ameniza sentimentos de culpa )

 DASAKSHAR MANTRA :
" HUM KHE CA CHE KSHAH STRIM HUM KSHE HRIM PHAT "
( usado para curar enfermidades leves )

TRIPURA MANTRA :
" KUBJIKA TRIPURA GAURI CHANDRIKA VISAHARINI "
( saúde e felicidade )


O que significa Mantra ...

A palavra mantra deriva da raiz MAN e do sufixo TRA.

Man , por sua vez, deriva da palavra MANAS ( mente ) e significa pensar .

TRA indica instrumentalidade e deriva da palavra TRANA, que significa controle.

Assim, mantra é uma combinação de sons que nos auxilia a controlar a própria mente.
Num sentido mais amplo, pode ser definido como uma combinação de sons, feita dentro de uma certa disposição rítmica, com a finalidade de emitir vibrações sonoras que produzam efeitos determinados sobre o ambiente em que vivemos.
 ( como as orações , que são repetidas..... )
Não existe , em nenhum idioma moderno, um correspondente único à palavra mantra. A tradução por sons sagrados , já tão habitual, é apenas uma maneira mais simples de tradução.

Finalidades dos Mantras :

Podem ter várias finalidades. Existem mantras para :

• elevar o nível de consciência

• desenvolver a espiritualidade

• despertar poderes psíquicos

• invocar proteção

• tranqüilizar a mente

• facilitar a concentração

ainda que existam formas de uso incorretas dos mantras, o propósito Maior de um mantra é ser um *instrumento* de aprofundamento e expansão da consciência.

Origem :

Não é bem definida a origem exata dos mantras. Acreditam os hindus que ele tenha surgido há dez mil anos, a partir da revelação de um dos principais livros sagrados da ìndia - o RIG VEDA

A palavra RIG vem de Rich, que significa cantar, celebrar.
O Rig Veda é composto de cânticos dedicados ao deus Agni – deus do fogo.
Os Vedas são as escrituras sagradas da Índia que constituem a base de todas as filosofias e religiões hindus.

São divididos em quatro partes:

1 – Rig veda / 2 – Sama Veda / 3 – Yajur Veda /4 - Hartaba Veda

Ao longo do tempo, os hindus criaram inúmeras versões sobre a origem dos mantras. A mais conhecida versão traz como protagonista o Senhor Shiva* cuja função , dentro da tríade sagrada hindu , é destruir o universo para que esse seja reconstruido por Brahma e um novo ciclo se inicie.

Segundo a lenda, enquanto Shiva realizava a dança do universo, algumas pequenas sentenças foram ouvidas juntamente aos sons emitidos pelo pequeno tambor que ele tocava para acompanhar a própria dança. Esses aforismos** receberam o nome de Mantras.


Segundo outra versão, milhares de anos atrás, os sábios e os yoguis meditavam nas cavernas onde reinava o silêncio absoluto. Concentraram suas mentes nos sons , fundindo som, corpo físico e mente focalizano sempre os centros de energia vital ( chacras ) . Estes sábios ouviram 50 diferentes vibrações dos sete chacras e traduziram-nas através das cordas vocais em 50 letras, dando origem ao alfabeto do idioma sânscrito. Em seguida , através de inúmeras combinações dessas letras, foram criados os mantras.

(fonte : “Segredos dos Mantras” – Meeta Ravindra)



Um mantra pode ser emitido de diveras formas, como :

1* Através de KIRTANS.

Vocalizações devocionais de forma extrovertida. É uma maneira celebrativa de entoação que pode envolver a dança.

2* Através de JAPA

Repetição contínua e ininterrupta de um mantra. Neste caso, sem melodia. Sua finalidade é induzir a parada do pensamento, sendo assim de efeito introspectivo. Essa prática é feita com uma espécie de rosário de 108 contas, conhecido como JAPA MALA .

3* Através de MANAS

A mentalização de um mantra. Este meio é mais eficiente que a vocalização, por não ser audível.

Bhajans - Cánticos Devocionais

Sempre ao lado dos mantras estão os bhajans, canções que exprimem o sentimento de devoção por alguma divindade. Em geral, são canções bastante melódicas e emotivas. Os bhajans podem ser compostos na língua sânscrita ou em algum outro dos inúmeros idiomas da Índia. Diferem-se dos mantras por não se originarem dos Vedas ou de algum outro texto sagrado milenar. Geralmente são compostos pelos Bhaktas ( yogues que cultivam o sentimento de Amor por Deus )

 







MANTRAS PARA A PURIFICAÇÃO DOS CHACRAS EU SOU um ser de Fogo Violeta, EU SOU a pureza que Deus deseja! (3x) (repetir este mantra intercalando com cada chacra) Meu coração é um chacra de Fogo Violeta, meu coração é a pureza que Deus deseja! (3x) Meu chacra laríngeo é uma roda de Fogo Violeta, meu chacra laríngeo é a pureza que Deus deseja! (3x) Meu plexo solar é um sol de Fogo Violeta, meu plexo solar é a pureza q Deus deseja! (3x) Meu terceiro olho é um centro de Fogo Violeta, meu terceiro olho é a pureza que Deus deseja! (3x) Meu chacra da alma é um centro de Fogo Violeta, meu chacra da alma é a pureza que Deus deseja! (3x) Meu chacra coronário é um lótus de Fogo Violeta, meu chacra coronário é a pureza que Deus deseja! (3x) Meu chacra da base é uma fonte de Fogo Violeta, meu chacra da base é a pureza que Deus deseja! (3x) E com toda Fé...


KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI TSABAYOTH


"Santo, Santo, Santo é o Senhor das Hostes"


• Deve ser repetido em números múltiplos de 7.
• Une os níveis inferiores de vibração com os níveis mais altos da criação.
• A batida do coração humano é marcada de acordo com a função do Kodoish, Kodoish...
Este mantra permite todo o sistema circulatório operar com a batida do coração cósmico.
• A energia de luz criada por este nome sagrado permite ao corpo experimentar a energia direta dos Mestres de Luz.
• Este mantra contém escalas adicionais de ressonância de cores, emanando 80 oitavas acima e 80 oitavas abaixo do nosso planeta.
• Kodoish deve ser usado para discernir as forças espirituais das forças negativas celestiais. Esta saudação coloca em movimento um padrão de ressonância com o trono do Pai, ressonância esta, que as "forças negativas" não podem utilizar quando são por ela cumprimentadas. De fato, esta saudação é tão forte que as "forças negativas" não conseguem permanecer, nem por um breve período de tempo, na presença desta vibração.
• Quando nós sentimos pressão e medo de origem desconhecida, é razoável admitir que esta pressão esteja sendo causada pela "hierarquia negativa". Para que as energias opressivas sejam levantadas e afastadas, simplemente cante ou diga repetidamente, o "Código Sagrado".
• Este mantra sagrado ativa redes especiais de sintonização de ressonância com a Irmandade da Luz e permite que a energia se junte para trabalho e culto mútuo.
• A estrutura do código de Amor e Luz deste mantra sagrado está focalizado no 30 Olho — a semente de cristal, e lhe permite elevar esta semente de cristal ao Conselho de Luz no Firmamento de Órion.
• O poder da trindade do KODOISH, KODOISH, KODOISH pode criar um hiper-vórtice, ou um pilar de energia divina pelo qual o hiper espaço-tempo podem ser atravessado por este corpo fisico, nos colocando em ressonância com outros níveis de inteligência divina.
• Esta fórmula também pode ser utilisada para invocar a Proteção Divina, uma vez que esta expressão sagrada é uma conexão entre todas as Hierarquias, como uma Saudação da Irmandade com um Pai em comum.
• Ele cria um pilar de energia de proteção que pode ser usado em situações práticas para resolver problemas, curar e elevar a consciência e o que for preciso pra projetar energia para fazer o trabalho do Reino.
• Quando nós cantamos e visualizamos a trindade do KODOISH, KODOISH, KODOISH acima do nosso Terceiro Olho, junta-se a nós um coro das Alturas conforme Seres Integrais de Luz nos mostram suas aparências. Conforme nós continuamos a usar esta Saudação, nós somos cumprimentados pela Irmandade e Anfitriões do ofício de Shakinah (Espírito Santo), do Cristo, e do Pai Divino.
• KODOISH, KODOISH, KODOISH deve ser recitado antes de dormir e assim que acordamos.

http://um-reikitarot.no.comunidades.net


O Gayatri Mantra é o mais poderoso mantra dos Vedas. É devotado à deusa Gayatri (Mãe dos Vedas) e foi criado para receber as vibrações solares que nos trazem vigor e entusiasmo. Recomenda-se que ele seja cantado pela manhã, durante ou um pouco após o nascer do sol e, várias vezes ao dia.

Mantra:
OM BHUR BHUVAH SVAH
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YONAH PRACHODAYAT

Pronúncia:
OM BURBU VAA SUAA
TATSA VITUR VARENN IAMMM
BARGOOO DE-VASSIA DII-MARRIIII
DIOIO NAA PRATCHO DAIAT

Significado:
"Meditemos na glória do Absoluto, criador do universo, portador da sabedoria e da luz, destruidor do pecado e da ignorância. Que ele ilumine nossas mentes."



Exibições: 95

Respostas a este tópico


DIVINOOOOOoooooo
esta materia é especialissíma amiga!
Obrigada por posta-la......
te amo na LUZ
OLMIGA LHUANA, QUE BOM A SUA PRESENÇA NO ANJO DE LUZ, ALIÁS, VC É UM ANJO DE LUZ. OS ANJOS SE ATRAEM. EM 2011 VC VAI GANHAR UM PRESENTE DE DEUS, UMA NOVA VIDA, UM CORAÇAO NOVO, TUDO NOVO. ABRAÇOS DE LUZ EM SEU CORAÇAO. WEBER
Maravilhoso!!! Agradeço a gentileza de nos bridar com os mantras e signifcados. Paz Profunda.
Agradecida Lhuana, pelo Mantras maravilhosos e seus significados.
LUZ para você todos os dias.
Gratidão minha querida amiga e irmã de caminhada...Maria João...

por compartilhar esta matéria tão preciosa..
beijo de Luz!

Namastê
Oi Maria João! Estou ouvindo os Mantras, ainda não ouvi todos, mas estou gostando muito, obrigada por ter postado. Beijos de Luz!
Bom dia!
Maravilhoso .. .. ... Obrigado por compartilhar essas maravilhas.

Um dia abençoado para vc.

bjs

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

COMPRE AQUI LIVROS ESOTÉRICOS NA AMAZON

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço