Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Depois da MorteLéon Denis(2a Parte) Damos prosseguimento ao estudo do clássico Depois da Morte, de Léon Denis, de acordo com a tradução feita por Torrieri Guimarães, publicada pela Hemus Livraria Edi…

Depois da Morte
Léon Denis
(2a Parte)

Damos prosseguimento ao estudo do clássico Depois da Morte, de Léon Denis, de acordo com a tradução feita por Torrieri Guimarães, publicada pela Hemus Livraria Editora Ltda.

Questões preliminares

A. Hermes foi reencarnacionista?

R.: Sim. A doutrina ensinada por Hermes era reencarnacionista. Além disso, os sacerdotes egípcios conheciam o magnetismo e o sonambulismo. (Obra citada, capítulo III, pp. 35 e 36.)

B. Em que obra Platão expôs sua doutrina acerca da reencarnação?

R.: A teoria da reencarnação e das relações entre vivos e mortos foi exposta claramente por Platão no Fedro, no Fedon e no Timeo(Obra citada, capítulo IV, p. 44.)

C. Os Druidas comunicavam-se com os mortos?

R.: Sim. As Druidesas e os Bardos davam os oráculos. (Obra citada, capítulo V, p. 53.)

D. Que ensinamentos nos foram legados pelos Druidas?

R.: A admissão das encarnações sucessivas, a comunicação com o mundo invisível e o fortalecimento do sentimento do direito e da liberdade. A crença na reencarnação inspirava aos gauleses uma coragem indômita e tal intrepidez, que eles caminhavam para a morte sem medo. Os gauleses tinham fé tão grande nas existências futuras que emprestavam dinheiro para serem reembolsados em outros mundos. (Obra citada, capítulo V, pp. 48 a 54.)

Texto para leitura

25. No Egito o sacerdote podia sair de qualquer classe social e era o verdadeiro governante do país: os Reis eram por ele escolhidos. (P. 32)

26. A esfinge – cabeça de mulher em um corpo de touro, com garras de leão e asas de águia – era a imagem do ser humano que emerge da animalidade para atingir a nova existência. (P. 33)

27. Ao iniciado o sacerdote relatava a visão de Hermes, transmitida oralmente de pontífice a pontífice e esculpida nas criptas. (P. 34)

28. A voz da luz disse a Hermes que há duas opções para o destino do Espírito humano: a escravidão na matéria e a ascensão na luz. (P. 34)

29. A doutrina ensinada por Hermes era reencarnacionista. (P. 35)

30. Os sacerdotes egípcios conheciam o magnetismo, o sonambulismo, curavam pelo sono e praticavam largamente a sugestão. (P. 36)

31. Imponente figura domina o grupo dos filósofos gregos: Pitágoras, que estudou durante trinta anos no Egito. (P. 39)

32. Para Pitágoras, a evolução material dos mundos e a evolução espiritual das almas são paralelas, concordantes, e uma explica a outra. (P. 40)

33. A ciência secreta ensinava que um fluido imponderável se estende por toda parte e penetra em tudo. Agente sutil, sob a ação da vontade, modifica-se e transforma-se, afina-se e condensa-se segundo o poder e elevação das almas, que se servem dele e tecem com ele sua vestimenta. (P. 41)

34. Toda a Grécia acreditava na intervenção dos Espíritos nas coisas humanas, e Sócrates tinha o seu daimon ou gênio familiar. (P. 42)

35. Na Grécia, no Egito e na Índia, os mistérios consistiam em uma só coisa: o conhecimento do segredo da morte, a revelação das vidas sucessivas, a comunicação com o mundo oculto. (P. 43)

36. Sócrates e Platão continuaram a obra de Pitágoras, mas Sócrates não quis iniciar-se, ao contrário de Platão, que foi ao Egito e foi admitido nos mistérios. Voltando, juntou-se aos pitagóricos e fundou a Academia. (P. 44)

37. A teoria da reencarnação e das relações entre vivos e mortos foi exposta claramente por Platão no Fedro, no Fedon e no Timeo. (P. 44)

38. Ao tempo em que a Índia já se organizara em castas, na Gália as instituições tinham por base a igualdade entre todos, a comunidade dos bens e o direito eleitoral. (P. 47)

39. A filosofia dos Druidas afirma as encarnações progressivas da alma na escala dos mundos e essa doutrina inspirava aos gauleses uma coragem indômita e tal intrepidez, que eles caminhavam para a morte sem medo. (P. 48)

40. Os gauleses tinham fé tão grande nas existências futuras que emprestavam dinheiro para serem reembolsados em outros mundos. (P. 48)

41. Castos, hospitaleiros, fiéis à sua crença, os Druidas eram eleitos e sua iniciação exigia vinte anos de estudo. (P. 49)

42. A alma, segundo os Druidas, percorre três ciclos a que correspondem três estados sucessivos: em anoufn, sofre o jugo da matéria e este é o período animal; em abred, cumpre o ciclo das transmigrações e, quando se liberta das influências corpóreas, atinge gwinfid, ciclo dos mundos beatificados ou de alegria. (P. 51)

43. Os Druidas comunicavam-se com o mundo invisível: as Druidesas e os Bardos davam os oráculos. (P. 53)

44. A comemoração dos mortos é uma instituição gálica: as honras aos Espíritos não eram, porém, prestadas nos cemitérios, mas nas casas, onde os Bardos e os videntes evocavam as almas dos mortos. (P. 53)

45. O Druidismo fortalecia nas almas o sentimento do direito e da liberdade, mas lhe faltava o conceito da solidariedade. Os gauleses se sabiam iguais, mas não se sentiam bastante irmanados; daí a falta de unidade que foi a ruína da Gália. (P. 54) (Continua no próximo número.)

 

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Marli de Lima Lemos em 1 abril 2014 às 14:27

    Obrigada Marcos Cavalcanti Romero.Muita paz amigo

Comentário de marcos cavalcanti romero em 1 abril 2014 às 14:12

Mali,

Muito Obrigado,

Seja Sempre Muito FELIZ.

LUZ!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço