Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A ARTE DA AUTOACEITAÇÃO - PARTE III

Dr. Ronald Alexander

 

Exercícios poderosos para abandonar o autojulgamento e os pensamentos negativos

 

O paradoxo é que você não pode reconhecer e drenar o poder destrutivo de seus autojulgamentos insalubres até que você esteja menos assustado com eles. Se você abraçar sua franqueza e força, e praticar a atenção plena, você lembrará instantaneamente que você quer soltar esse padrão de comportamento antigo.

 

Você começará a aprimorar a nova rede neural no seu cérebro, que promove a consciência da sua franqueza e força, e se abrirá a sua compaixão e bondade, que levam à autoaceitação.

 

Você vai parar de se sentir culpado, porque você será compassivo para com você. Então, você poderá escolher conscientemente uma maneira nova, mais saudável e produtiva de responder/agir, mudando o teor de seus relacionamentos.

 

Se seus autojuízos insalubres são particularmente difíceis de deixar de lado, saiba que a abordagem da terapia cognitiva baseada na atenção plena mostrou ser muito eficaz com os autojulgamentos não saudáveis ​​ persistentes que causam recidivas de depressão. Na verdade, essa abordagem dupla é mais eficaz do que o uso de medicação antidepressiva isoladamente.

 

  1. Cobertura do Eu (duvida e fraqueza/não vê os seus dons)

 

Um bom jardineiro sabe que o material de resíduos orgânicos pode ser colocado em uma pilha, onde as bactérias vão transformá-lo em fertilizante para crescer algo novo. Você pode fazer o mesmo com seus autojuízos insalubres, transformando-os em nutrientes do seu novo eu e na autoaceitação.

 

Você transforma seus autojulgamentos aprendendo com eles e descobrindo o que eles têm para lhe oferecer.

 

Como o pintor ou compositor que perfura a dor de seu passado para criar uma obra de arte magistral - você pode acabar reinventando sua vida.

 

Quando você reúne suas autocríticas, você se equilibra porque reconhece os aspectos saudáveis ​​de uma qualidade, bem como os seus aspectos prejudiciais.

 

Você descobre o valor dessa qualidade e usa-a como alimento enquanto você deixa de lado o seu julgamento negativo.

 

Você desenvolverá a força para suportar até a crise mais devastadora, porque você saberá que com o tempo, você produzirá algo novo.

 

A CORAGEM PARA DESCOBRIR SEUS AUTOJULGAMENTOS INSALUBRES

 

Cultive a atenção plena e o autotestemunho surgirá inesperadamente no seu dia, alertando-o para sua consciência mente-corpo, incluindo seu desconforto. Você pode experimentar a atenção como uma lanterna que revela a consciência de sua consciência, ou como uma pequena voz sussurrando para você.

 

Quando você está envolvido em um confronto irritante, pode perceber de repente: "Eu não gosto disso; Não é bom para mim ou para a outra pessoa, e eu preciso parar.

 

Você pode optar por aproveitar o tempo para examinar imediatamente seus julgamentos pessoais, ou você pode voltar para eles mais tarde, quando estiver sozinho ou com alguém num suporte de conselho sábio.

 

CONSELHO COMO SUPORTE

 

Peça ajuda a um terapeuta, mentor ou parceiro sábio que possa ajudá-lo a examinar honestamente seus autojulgamentos insalubres, que estão causando o seu sofrimento e para manter o seu movimento mais profundo na autoaceitação.

 

  1. DESCARTE UM AUTOJULGAMENTO INSALUBRE

 

  1. Identifique e rotule o julgamento. Dê um nome simples, como "provedor inadequado," insincero " ou "popular ".

 

  1. Descubra a qualidade do julgamento. Pergunte a si mesmo: "O que esse autojulgamento me faz pensar ou sentir sobre mim mesmo neste momento?" ... envergonhado, irritado ou culpado, por exemplo?

 

Note se o sentimento é favorável ao seu bem-estar, ou insalubre.

 

  1. Encontre um remédio para o pensamento ou sentimento insalubre. Pergunte a si mesmo: "Eu gostaria de pensar ou sentir algo diferente? Que pensamento ou sentimento eu poderia gerar para mudar esse estado? "

 

  1. Formule um novo pensamento, imagem ou sensação, e comece a segurá-lo com firmeza. Experimente na sua mente e no seu corpo. Sinta uma sensação saudável, como relaxamento, excitação ou expansividade.

 

  1. Avalie se você mudou. Pergunte a si mesmo: "Eu me desliguei do sentimento, estado ou pensei que era insalubre e soltei meu autojulgamento negativo?" Se sim, então aproveite as novas sensações, sentimentos e pensamentos que você gerou como um remédio. Caso contrário, volte e repita os passos 1 a 4.

 

  1. MEDITAÇÃO EM SOLO FÉRTIL

 

Enquanto você se senta, respirando e soltando lentamente, concentre sua atenção no espaço entre suas sobrancelhas que também é conhecido como o "terceiro olho" . Traga uma consciência para todos e cada um dos negativos autojulgamentos que surgem, e veja um tema revelado ("pessoa ruim", "insincero", "inadequado" e assim por diante).

 

Observe se um sentimento ou uma sensação desagradável ou desconfortável acompanha esses autojulgamentos insalubres.. No seu olho da mente, envolva seu autojulgamento com um poderoso feixe de Luz Branca (ou, se é uma sensação, imagine a Luz Branca circundando a área em seu corpo onde você está experimentando).

 

Concentre-se em sua mente, controlando esta Luz Branca como se fosse um poderoso feixe de laser. Mova o feixe e o pensamento, sentimento ou sensação dentro de seu círculo de luz, para longe de seu corpo e mente e para o solo. Observe como ele se afunda no solo, misturando-se com a terra rica e marrom, que o infunde com nutrientes à medida que seu raio laser se transforma na Luz Dourada do Sol, expandindo-se para fora, envolvendo você e aquecendo a terra.

 

Busque esta Luz do Sol enquanto sente raízes começando a se estender para baixo de seus pés, alcançando a terra nutritiva e se estendendo para fora. Em seguida, beba os nutrientes saudáveis ​​nesse solo, puxando-os através de suas raízes. Aproveite o sentimento de força que você cria ao atrair o poder e alimenta a sua autoaceitação.

 

Você pode retornar repetidamente a esta memória saudável, enquanto a usa como um antídoto positivo. Quando você faz, você reforçará um autojulgamento novo, conscientemente escolhido e saudável, que incentiva a autoaceitação.

 

Continua... 

Parte I  aqui

Parte II  aqui

 

A ARTE DA AUTOACEITAÇÃO - PARTE FINAL

Dr. Ronald Alexander

 

Exercícios poderosos para abandonar o autojulgamento e os pensamentos negativos

 

  1. MEMÓRIAS SAUDÁVEIS COMO ANTÍDOTOS

 

As memórias podem ser grandemente distorcidas por fortes e dolorosas emoções que causaram a criação de julgamentos egoístas insalubres. Quando imerso na experiência original, você provavelmente negligenciou evidências que contradiziam sua realidade emocional. À medida que você lembre que o incidente não foi inteiramente negativo, você pode encontrar uma força inesperada.

 

A mente tem a maravilhosa capacidade de experimentar emoções conectadas a uma memória, uma e outra vez ... Você pode usar uma memória saudável como um antídoto contra a dor emocional sempre que você se sentir não amado ou inseguro..

 

Às vezes, meus clientes insistem que nunca sentiram uma qualidade saudável. Eu digo que é como se o computador lhe desse a mensagem de erro "arquivo não encontrado" porque ele procurou na área errada do disco rígido.

 

Através da meditação consciente, podemos recuperar momentos que a mente consciente esqueceu e "restaurar o arquivo".

 

Depois de encontrar e restaurar esse arquivo, você pode reprogramar o seu sistema de crenças, escolhendo conscientemente a criação de uma nova rede neural que reforce o amor próprio e autoaceitação.

 

No entanto, se você decidir reter esse arquivo, você reforça a crença antiga e não saudável, garantindo que afetará sua autoimagem no futuro e limitará suas oportunidades de transformação criativa que levaria a uma maior satisfação..

 

Você pode retornar repetidamente a esta memória saudável, enquanto a usa como um antídoto positivo. Quando você faz, você reforçará um autojulgamento novo, conscientemente escolhido e saudável, que incentiva a autoaceitação.

 

CRIANDO UMA NOVA MEMÓRIA

 

Outra técnica para transformar um autojulgamento insalubre em algo saudável é reescrever conscientemente uma memória traumática. Isso diminui a intensidade dos sentimentos insalubres ligados a ela e estabelece novas redes neurais para se lembrar de uma experiência positiva e aprimorada (embora criada na imaginação) que ancora a autoaceitação.

 

Ao criar esta memória de cura, você garante que sempre que a memória original surgir em sua consciência, isso não causará tanta dor como costumava.

 

UMA MEMÓRIA CRIADA NA MEDITAÇÃO SAUDÁVEL

 

Depois de meditar durante vários minutos, volte a atenção para a cena de uma memória perturbadora, lembrando exatamente onde você estava, como sentiu-se na época (lembrando-se dos aspectos sensoriais que o ajudarão a remover sentimentos insalubres que surgirão em experiências semelhantes no futuro - por exemplo, se você geralmente se agita quando chove, porque você associa com essa memória desagradável).

 

Coloque-se completamente na cena.

 

Conforme a cena começa a se desenrolar, imagine-se sendo levado para cima por uma fonte invisível, e de onde você olha para antes de acontecer o drama.

 

Esteja ciente de que você está escrevendo o roteiro desta peça.. E começa a reescrevê-la. Imagine que no momento do seu constrangimento, as pessoas ao seu redor expressam apoio, sorridentes e encorajando você a continuar.

 

Perceba o desconforto desse momento misturando-se com a sua coragem crescente e permita-se respirar profundamente.

 

Mova os sentimentos através do seu corpo enquanto você reescreve a cena para se desdobrar de forma a aliviar seu desconforto, e fazer com que você se sinta tranquilizado por ser amado e aceito pelas pessoas ao seu redor.

 

DEIXE IR O EU FALSO E A TÉCNICA DE “TORNAR-SE NINGUÉM”

 

O falso eu, também chamado de "ego" ou "mente egoica", é o eu com quem nos identificamos quando nos concentramos em nossas próprias necessidades ou importância. O falso eu não é "ruim", mas identificar-se apenas com esse eu, em vez do eu central, leva a pensamentos, sentimentos e comportamentos insalubres.

 

Quanto mais nos envolvemos na mente egoica, mais difícil é lidar com uma crise. O ego deve se afastar do caminho se quisermos mergulhar no processo de três etapas da transformação criativa.

 

No estado de mente aberta, a voz do ego é apenas um sussurro, afogado pelo apelo da nossa alma, o que sempre nos encaminha para uma maior autoaceitação.

 

O falso eu é excessivamente influenciado por vozes externas que internalizamos, vozes que dizem "Você não é bom o suficiente, a menos que ..." ou "Você sofrerá a menos que ..." O medo domina o pensamento do falso eu e faz com que nos tornemos consumidos, defensivos ou excessivamente identificados com os nossos papéis e situações.

 

Quando a mudança vem, o falso eu está alarmado e nos exorta a resistir em uma tentativa de evitar o sofrimento.

 

Para evitar que o falso eu se responsabilize, o professor espiritual Ram Dass sugere o passo dramático de uma prática que ele chama de "Tornar-se ninguém" – o que significa deixar suas noções preconcebidas sobre seus papéis e praticar a mente aberta, permitindo-se descobrir o que está além dos papéis que o falso eu se aferra ferozmente, porque mesmo o papel mais positivo pode nos limitar e nos reter.

 

Dentro de todos nós encontramos possibilidades que podem parecer absurdas para nós no momento presente. Para acessá-las, devemos passar pela arte da transformação criativa.

 

Parte I  aqui

Parte II  aqui

Parte III aqui

 

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

http://www.decoracaoacoracao.blog.br

https://lecocq.wordpress.com

Este artigo sobre cultivar a autoaceitação e superar o autojulgamento é um excerto, com permissão, do livro do Dr. Ronald Alexander, Wise Mind, Open Mind: Finding Purpose and Meaning in Times of Crisis, Loss and Change (New Harbinger Publications, 2009).

https://www.consciouslifestylemag.com/self-acceptance-self-judgment

Tradução resumida de Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br

Grata Vilma!

 

LUZ!

STELA

Gratidão a Todos e a Tudo, por Tanto, sempre !

 
Fonte:

 

http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2018/01/a-arte-da-autoaceitaca...

 

http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2018/01/a-arte-da-autoaceitaca...

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 6 janeiro 2018 às 21:31
Gratidão sempre!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço