Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A energia do dinheiro

Ana Liliam 

15/12/2011

 

O dinheiro não existe na espiritualidade, é criação do homem no plano das ilusões. No entanto o dinheiro pode e deve estar em sintonia com a energia da prosperidade e abundância do universo, que é lei divina.

 

O dinheiro pode servir apenas as propósitos dos homens no plano da matéria, e assim servir ao poder e aos interesses pessoais. Nesta forma de uso a energia do dinheiro se esgota e não cria felicidade e alegria.

 

Mas a espiritualidade tira proveito de todas as criações humanas para o crescimento e transformação da humanidade, assim também o dinheiro - a falta ou abundância dele e seu uso - representa um grande aprendizado para todos nós.

 

E neste momento em que a humanidade muito já avançou e ingressa num nível espiritual mais elevado, podemos tirar proveito positivamente da energia do dinheiro e assim ingressar na lei do universo de abundância e prosperidade! Nossa compreensão nos dá esta oportunidade maravilhosa, e desta forma poderemos criar apenas karma positivo no uso do dinheiro que chega as nossas mãos.

 

Afinal dinheiro cai do céu sim! O dinheiro pode fluir em abundância em nossa vida, ou pode escoar embora, afinal ele é uma energia e funciona como tal!

 

E para criar abundância em nossa vida basta que tenhamos atenção a regrinhas simples:

  1. 1.     usar o dinheiro para a nossa felicidade e a de todos a nossa volta. Apenas compreenda que todas as nossas ações devem estar comprometidas com o bem estar de todos, e desta forma nunca tome atitudes que prejudiquem a alguém para lhe favorecer ou favorecer a poucos. Invista o dinheiro em estudo, conhecimento, bem estar, qualidade de vida, viagens, e tudo mais que traga alegria e saúde para você, sua família e os que estão ao seu lado.

 

  1. 2.    Dinheiro existe para circular. Faça circular a energia do dinheiro, crie empregos, faça com ele coisas boas, invista em progresso, conhecimento e lazer, remunere muito bem aqueles que lhe prestam serviços. Não viva em privação para acumular dinheiro, isto é uma besteira total! Dinheiro guardado não gera felicidade, e de alguma forma vai se perder. Isto não quer dizer que você deva gastar todo seu patrimônio, mas guarde planejando novos usos, guarde momentâneamente para investir adiante em sua vida.

 

  1. 3.     O dinheiro deve estar ligado a gratidão. A gratidão é uma das grandes forças do universo, através dela criamos cada vez mais prosperidade em nossa vida e na de todos. Ao contrário, a ingratidão, corta nossa ligação com a prosperidade, e nos faz perder tudo o que possamos ter. Então pague bem seu médico, seus empregados, os serviços que usa, o colégio em que seu filho estuda, e mesmo os remédios que precisa comprar. Não seja mesquinho, pense em quanto é bom você poder pagar bem pelo que você tem. Tenha em pensamento que o dinheiro é feito justamente para isso: pagar por tudo de bom que você tem neste momento! Agradeça e elogie também aqueles que lhe ajudam, assim o dinheiro está na energia da gratidão, e virá mais e mais para sua vida, num ciclo de prosperidade.

 

  1. 4.    Não deixe herança. Esta é uma outra grande bobagem. Dinheiro só tem valor para quem o conquistou, use-o da melhor maneira possível, dê o melhor estudo e formação para seus filhos, crie-os para serem independentes e nunca precisarem de herança. Quando os filhos esperam uma herança ou pensão existe uma grande chance de que eles se acomodem na vida e não se dediquem aos seus estudos e futuro. Além disso na maioria das vezes as heranças criam grandes conflitos na família, e o dinheiro rapidamente se perde sem trazer felicidade... Se você tiver uma herança a deixar, diexe-a para uma instituição séria, faça com ela caridade, ajude ao próximo! Mas antes ensine seus filhos a serem independentes, e viva com eles momentos maravilhosos em viagens, férias e encontros! Tudo bem se você puder ajudá-los a iniciar uma vida, mas faça disso apenas um trampolim para a independência deles.

 

  1. 5.    A próxima lei é a da caridade. Não se prive de ser caridoso, você não precisa distribuir todos os seus bens, mas seja caridoso sempre que possível das mais diversas formas: dê apoio emocional, espiritual, na forma de alimentos, provendo outras necessidades, ou na forma financeira. Faça caridade desinteressadamente, não espere elogios e mesmo gratidão, saiba que você está dando ao universo - e desta forma você será retribuído por tudo que fizer.

 

  1. 6.    Seja generoso, não seja mesquinho com você mesmo e com os que estão a sua volta. Mesquinhez gera mesquinhez. Se você acha que não merece coisas melhores em sua vida, você vai perder o que tem, de alguma forma o dinheiro acaba, a aposentadoria é cortada ao meio, você tem algum prejuízo sério, etc. Seja generoso para com você mesmo, se dê ao direito de ter coisas boas, de se alimentar bem, de viver bem e viajar! Pague seu plano de saúde ou seu médico particular com satisfação! Isto não quer dizer que você deva ser consumista ou esbanjador, tudo requer bom senso e equilíbrio! O amor começa com você mesmo, e generosidade gera generosidade! Gentileza gera gentileza, lembre-se sempre disso!

 

  1. 7.    Use o dinheiro com satisfação e prazer! É para isso que o dinheiro serve! Ao usar o dinheiro com alegria, ele vai gerar cada vez mais alegria em sua vida. Distribua esta alegria a sua volta, crie beleza, bem estar e felicidade! Assim você estará em concordância com as leis do universo de amor, alegria, beleza, prosperidade e felicidade! Afinal não é isso o que todos queremos?

 

  1. 8.    Livre-se das crenças negativas que você carrega a respeito do dinheiro. Estas mensagens negativas estão impressas em nossas memórias, inconscientemente, há muito tempo. Elas dizem que o dinheiro é sujo, que um rico não entra no céu, que não merecemos a riqueza, que dinheiro e espiritualidade não combinam... Largue estas bobagens e repita para você, muitas vezes se for necessário, que o dinheiro é bom e com ele você pode fazer coisas maravilhosas para você e os outros. Usufrua do dinheiro criando harmonia, felicidade e cada vez mais prosperidade! Livre-se de todas as culpas e creia que todos merecemos ser felizes, e que a chave para isso é agir em benefício de todos e de nós mesmos!
Ana Liliam
 
 

Exibições: 2043

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Sonia Ribeiro em 11 julho 2012 às 0:21

Curti muito esta mensagem ... que todos possam pensar desta forma abraço

Comentário de Floraci Dantas Garcez em 8 junho 2012 às 19:03

muito obrigada pela mensagem, muito construtiva.

Comentário de margarida dias em 7 junho 2012 às 16:17

obrigada pela liçao de amor que possamoa usar com amor esta liçao de prosperidade material com dons espirituais paz amor muita caridade

Comentário de Maria de Lourdes Lima Frutuoso em 7 junho 2012 às 10:08

Obrigada pela mensagem luz, harmonia e prosperidade para todos

Comentário de ADÉLIA em 3 junho 2012 às 17:56

PARABÉNS PELA MENSAGEM..

PAZ E LUZ SEMPRE.

Comentário de Virginia Abreu de Paula em 3 junho 2012 às 11:39

Não me lembro se ja comentei este texto ou se apenas pensei em fazê-lo. Sobre a parte de não deixar herança...Seria bom mesmo, mas, a lei não permite. Sei de um bom homem, que, temendo o que ele dizia ser a coisa mais feia que pode acontecer entre familares - a briga por herança - resolveu fazer a partilha em vida. E fez. Chamou a todos explicando porque faria isso. Acreditou que entenderiam. Então, não fez documento algum dizendo já ter repartido a herança. Pois, assim que morreu, foi feito um inventário dividindo tudo o que não era para ser dividido. A lei obrigava. Claro que as pessoas poderiam dizer: " Já recebemos". Mas, não foi assim  e a tal "coisa feia" aconteceu. Apenas uma herdeira se lembrava da conversa do pai antes de morrer e do que ele tinha planejado para fazer com a propriedade que, agora, queriam para eles. Os outros não só diziam não se lembrar como até pensaram em declara-la oficialmente louca. Felizmente, como um deles discordou, desistiram dessa idéia. A lei, não só dá o direito aos herdeiros  da partilha de metade dos bens, como assim o exige. Nossos legisladores não entendem de espiritualidade. Qualquer coisa que a pessoa tenha, mesmo que seja pouco, será dividido. Estou falando isso aqui mais como alerta. Podem achar que é fácil seguir o conselho do texto, mas não é. Se a pessoa tiver, digamos, apenas um computador e sentir vontade que ele fique de presente para uma grande amiga de poucos recursos e que sempre cuidou dela, saiba que um filho que mora fora vai chegar correndo para leva-lo. Se for mais de um filho, terão de vende-lo e dividir o dinheiro. Ordens do juiz. Se a pessoa sentir vontade de fazer alguma caridade, terá de fazer testamento. E mesmo assim, sabendo que metade não pode ser testado. É dos filhos e ponto final. Sei de um outro caso: os filhos colocaram a mãe para fora da casa para venderem a propriedade. E como eram muitos, a mãe não teve como comprar outra. Passou a viver em casa alugada paga por um amigo. Tudo sob aprovação do juiz. Penso que só no Brasil é assim. No exterior, pelo menos, o dono pode fazer testamento como sentir vontade. Ninguém sabe quem herdará e quanto. Como aqui os filhos sabem que ficarão  com  metade, que com toda certeza é deles, vemos as brigas e até casos extremos como assassinatos dos pais pela herança. Isso não é apenas feio. É horripilante. Acredito que tenha a ver com o carma familiar, coisas assim. Então, talvez o que precisa ser feito por todos é o perdão sincero, de tal forma que o próprio universo traga a harmonia, paz e bom senso entre os envolvidos.

Comentário de Silvia Marzano em 3 junho 2012 às 8:48

Grata

Comentário de Rita de Cássia Soares em 2 junho 2012 às 22:58

eis uma grande verdade..

pax

Comentário de MARIA ANGELICA ROCHA RAFAEL em 2 junho 2012 às 20:59

E É ASSIM MESMO, COMO DESCRITO ACIMA.TODOS OS ITENS SOBRE O DINHEIRO FAZEM PARTE DE MINHA HUMILDE VIDA, ESTA É MINHA REGRA.MAS FOI BOM TER A OPORTUNIDADE DE VE-LA NOVAMENTE.

Comentário de Paulo Roberto Pedreira em 2 junho 2012 às 20:49

Que show em Ana Lilian. Parabens.

Até hoje, este é o melhor texto que li sobre os efeitos do dinheiro positivamentee . Principalmente porque voce falou 90% de maneira positiva sobre o dinheiro, coisa que os outros textos falam negativamente praticamente 70 a 80% ou seja, voce esta de parabens. Pois, discorre exatamente ao que o texto se propõe.

 

Abraços Luminosos.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço