Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

"A Importância dos Ciclos do Sol e da Lua para a Nova Energia"


A importância dos Ciclos do Sol e da Lua para a Nova Energia.


Por Alexandre Chagas

Fevereiro de 2005



Apesar da humanidade ter uma tecnologia científica tida por avançada, muito da tecnologia espiritual que os antigos detinham foi perdida e está a ser resgatada por canalizações de entidades espirituais efetuadas no mundo inteiro.

Como exemplo dessa defasagem tecnológica espiritual, temos o fato desses povos antigos terem efetuado profecias precisas até os dias de hoje (tal qual aquelas deixadas pelos maias), as construções das pirâmides (Egito, América, Sudão, China, etc), a incrível astrologia antiga, a dedução do átomo por Anaximandro (filósofo grego antigo, o qual viveu antes do nascimento de Cristo), dentre outras provas dessa tecnologia espiritual altamente avançada, que nada teve a ver com a chamada tecnologia científica de hoje.

Logo, se por um lado esses povos antigos não detinham a tecnologia científica atual, por outro, detinham uma tecnologia espiritual que os capacitava a efetuarem obras além do seu tempo e de sua ciência.

Atualmente, muitos esotéricos e espiritualistas afirmam estarmos envoltos ao que chamam de “Nova Energia”, mas, na realidade, essa energia nada tem de “nova”, não passando do resgate da tecnologia espiritual e do elo energético perdido no tempo pela humanidade.

Mas como os antigos manipulavam essa “Nova Energia”?

Os hebreus, maias, celtas, hindus e demais povos antigos utilizavam os ciclos do sol e da lua para a verificação de datas e épocas próprias para a materialização de uma energia espiritual específica.

O ritual que envolvia o sol simbolizava a continuidade do ciclo espiritual pelo período de um ano, já o ritual da lua, simbolizava a continuidade dessa energia por um ciclo lunar completo (próximo de um mês).

Tendo em vista fato da lua “desaparecer” durante o período da lua nova, isto era tido pelos antigos como sendo o final de um ciclo e início de um outro de prosperidade, felicidade e abundância, daí escolherem esta lua para materializarem novos horizontes.

A lua “cheia”, ante a sua luminosidade, era tida por um período de luz divina e de proteção. Por este motivo, era comum ritual de conexão espiritual e aumento do campo energético pessoal.

A título de exemplo, a páscoa era (e ainda é) calculada, tomando-se por base o domingo de lua cheia após o solstício / equinócio do mês de março.

Mas o fato da páscoa ser celebrada em uma determinada data cósmica, apenas significava que naquele dia específico os planos astral e material estavam em sintonia, não significando isso que em outras datas diversas da Páscoa esta não possa ser simbolicamente celebrada, tal qual ocorre diuturnamente nas igrejas católicas

Na Índia, rituais para prosperidade e outros afins baseavam-se também em ciclos lunares, tal qual rituais de Ganesh, Shiva, Lakshimi, Durga, dentre outras divindades hindus.

Os judeus e cabalistas também se utilizam destes ciclos para calcular as datas de seus meses no ano, incluindo também o dia de ano novo religioso (Rosh Hashaná, que ocorre geralmente por volta do mês de setembro), o dia do Jejum para ativar a prosperidade (Yim Kippur), o mês da cura, dentre outras datas, as quais também eram utilizadas para a materialização energética de uma energia divina e bíblica (para mais informações, vide http://judaismo.com/siteantigo/interessante/calendar.htm).

O mesmo também se verifica no antigo Egito, povos Celtas, maias e índios (americanos, africanos, australianos, etc), os quais também se utilizavam de ciclos lunares e solares para rituais e datas festivas.

Nota-se que a tecnologia espiritual antiga sempre utilizava datas apropriadas e cósmicas onde a conexão dos planos físico e espiritual estivesse em sintonia, abrindo um portal entre ambos os mundos.

A retomada desse grande elo perdido de tecnologia espiritual, atualmente, é ensinada pela via de canalização dos grandes mestres de Luz, tais como Kwan Yin, Ramatis, Seraphis Bay, Confuncio, Kryon, dentre outros.

Kryon, cujos livros são mencionados em matéria abaixo, ensina a liberação de carma (pedido de estatuto de graduado espiritual), o qual deverá ser efetuado durante um ciclo lunar completo, preferencialmente iniciando no período de lua nova.

Já o Arcanjo Ariel também fala algo similar em seu exercício de conexão espiritual, baseando seus ensinamentos em ciclos lunares, como um complemento do que havia sido ensinado até aquele momento por outros mestres de Luz.

Apesar dose pedidos de proteção, abundância, amor e prosperidade, poderem ser efetuados em outras datas, por certo a escolha correta dos ciclos do sol e da lua criam um ambiente apropriado para a materialização do divino na matéria, devendo ser mais bem estudado pelos seguidores da “Nova Energia” e da “Nova Era”.


Alexandre Chagas


===================================================================
alexandre@luzcristica.com
===================================================================

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de EFADEYSHO VERMELHO em 17 setembro 2009 às 9:56

EU SOU SEMENTE AMARELO DO SUL GALÁCTICO!!! LUZ - ABUNDÂNCIA - HARMONIA E PROGRESSO!
... E ASSIM É!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço