Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Pai Joaquim de Aruanda


Participante: e sobre a intuição. Ela existe?

Joaquim - Sim… A intuição existe para quem acredita que exista intuição.

O que é uma intuição? O que são as pessoas que estão ao seu redor? O que é o seu corpo? Afinal, o que é tudo que lhe cerca? Vamos falar sobre isso…

Neste mundo a ciência ensinou que o olho é bombardeado por energias elétricas. Estas passam por ele e depois são conduzidas até o cérebro. Só aí vai nascer a figura, a forma. Até aqui tudo o que lhe rodeia era energia, quando esta chegou ao seu cérebro é que nasceu a forma.

A partir daqui lhe pergunto: o que são estas pessoas ao seu redor? Energia elétrica. Estas energias foram captadas pelo seu olho e no cérebro se formaram as figuras dessas pessoas. Este processo é o mesmo para qualquer percepção que você acredite ter: audição, olfato, paladar e sensibilidade do corpo. Qualquer coisa que você diga está percebendo é uma criação do cérebro a partir de ondas eletromagnéticas que foram captadas pelos órgãos sensoriais.

Apenas um detalhe. Se aplicarmos este mesmo pensamento ao cérebro, veremos que ele também nada mais é do que energia elétrica. Portanto, ele não pode criar a figura. Por isso, vamos apenas fazer uma ressalva no ensinamento científico do mundo de vocês. Quem faz a figura não é o cérebro, mas a mente. É a mente, o elemento não conhecido pela ciência humana como já vimos, que transforma a energia em forma e não o cérebro. Isso a ciência não sabe porque ainda não conhece perfeitamente o funcionamento das coisas.

Agora pergunto: o que é o ato de pegar uma onda eletromagnética e transformar em uma determinada palavra ou forma?

Participante: é a vida.

Joaquim - Não, a vida é a própria onda eletromagnética. A este processo damos o nome de consciência. Conscientizar-se de alguma coisa é o ato realizado pela mente de transformar o impulso eletromagnético externo em figura e som. Depois de criada, a consciência, então, é informada ao ser humano como pensamento, formação mental.

Portanto, toda consciência que você tem, ou seja, toda idéia de realidade que você vive é formada pela sua mente e tudo que é criado pela mente como já vimos ao longo desta conversa, é uma qualificação para a vida. Tudo que o ser humano se conscientiza não existe externamente a ele, mas sim uma criação da mente. Externamente existe a vida, a onda eletromagnética, que não tem forma nem sons e por isso não gera palavras.

Ora, se tudo que é criado pela mente é uma qualificação para a vida, lhe pergunto: você sabe o que foi dito na intuição que recebeu? Então, é uma qualificação que mente está criando para a vida.

Toda intuição é uma percepção que a mente cria. Digo isso porque ela usa formas e sons para criar uma idéia, ou seja, uma consciência. Portanto, é uma criação da mente. E se toda criação da mente é uma qualificação dada à vida e não ela própria, quem acreditar que esta é real vai vivê-la como tal, quem não acreditar, não vai. Por isso afirmo que a intuição existe para quem acreditar que ela existe.

No entanto, prender-se ao que é criado pela mente é sair da vida e viver a própria qualificação como se vida fosse.  É manter-se apegado ao sonho.

Apesar de explicar tudo isso, eu não estou lhe dizendo que não há intuição. Vamos tentar entender isso… Já que estou falando a espiritualistas, vamos usar O Livro dos Espíritos para explicar, pois é ali que se encontram as informações científicas espirituais disponíveis no planeta.

O que é uma energia eletromagnética?

“O que chamais de fluído elétrico, fluído magnético, são modificações do fluido universal, que não é, propriamente falando, senão matéria mais perfeita, mais sutil e que se pode considerar independente”. (Pergunta 27 a)

Como o espírito convive com a matéria universal?

“A matéria é o laço que prende o espírito; é o instrumento de que este se serve e sobre o qual, ao mesmo tempo, exerce a sua ação”. (pergunta 22 a)

Quem lhes dá o pensamento?

“459. Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos? Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto que, de ordinário, são eles que vos dirigem”.

A vida é o fluído universal. Este fluído é o elemento que o espírito se serve, ou seja, utiliza. Utiliza como? De múltiplas formas. Uma delas é enviá-lo ao espírito encarnado através da mente humana, que também é fluído universal. Este é o processo real que acontece no Universo, o processo vida que vocês humanos não conseguem entender porque estão presos às consciências que a mente cria. Este processo deveria ser de aceitação pelos espiritualistas já que foi trazido pelo Espírito da Verdade, um grupo de seres universais enviados por Deus.

Aplicando tudo o que falamos ao tema que estamos conversando, podemos dizer que a realidade do acontecimento receber uma intuição é a recepção por parte do espírito encarnado de fluídos universais enviados por um fora da carne. Quando esta recepção deixa de ser apenas fluído universal e torna-se figura, som e idéia nasce, então, um sonho, uma provação para o espírito.

Este envio do espírito fora da carne contém alguma informação para você espírito? Sim, tem, já que nada no Universo acontece à toa. Tudo tem uma finalidade. Agora, a mensagem (formas, sons e idéias) que você diz que recebeu trata-se apenas de uma decodificação do fluído universal para criar o sonho e não a própria realidade.

A ação de saber o que está contido na mensagem do espírito fora da carne é apenas criação da mente, pois ela não está no mundo universal, mas apenas naquela individualidade.


Participante: podemos ter consciência de alguma coisa além das criações da mente?

Joaquim - Impossível. Fora do que a mente torna consciente o ser humano não tem condições de perceber nada.

Diga-me, você tem consciência da quantidade de espíritos que está ao seu lado agora? Não, porque o seu olho é incapaz de percebê-los e com isso a mente não consegue criar a figura deles. Só quando a mente é capaz de criar a existência de alguma coisa é que você acha que percebe (vê, ouve, sente o cheiro e o sabor e tem sensações).


Participante: mas, às vezes numa decisão importante essa decodificação pela mente não é certa?

Joaquim - Defenda-se mente humana! Lute para preservar alguma coisa do que você cria!

Mente, eu disse tudo, ou seja, todas as coisas. Todas as coisas que a mente cria são apenas interpretações individuais da realidade que tem por finalidade gerar um sonho que servirá de provação ao espírito e não uma realidade. Aliás, quem está criando esta excepcionalidade à qual você está se agarrando é a mente.

Ela está fazendo isso para que você ainda continue preso ao sonho de que é dirigido por um espírito do bem que vai lhe levar a fazer alguma coisa que terá como resultado o feliz para sempre. Achando isso vai buscar seguir o que imagina ter recebido como orientação. Fazendo e não dando certo, transformar o suposto espírito do bem em obsessor, em espírito maligno que só quis lhe trazer o mal. Todos estes valores servindo apenas para manter aceso em você o sonho do feliz para sempre e não como acontecimentos reais.


CEU - Centro de Estudos Universalistas

www.ceu.meeu.com.br

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço