Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A LAMPARINA DE DEUS.

por Weber Malcher - webermalcher@hotmail.com

A LAMPARINA DE DEUS




"Sempre há uma razão para se viver"? Richard Bach



Todos desejamos levar uma vida significativa. Mas por que estamos vivendo? Qual o propósito da vida? O que estamos fazendo aqui encarnados em um corpo físico?

Nascemos sem manual de instruções, porém a vida, pouco a pouco, vai-nos ensinando a viver entre acertos e tropeços. O ideal seria viver entre os acertos, mas não existe rosas sem espinhos...

Recentemente participei de um seminário e perguntaram-me qual o propósito da vida. É claro que, de maneira universal entre os seres humanos, existe um senso profundo de que há uma razão para estarmos aqui na Terra, vivendo em corpos biológicos. Há realmente um propósito para a vida? Estamos aqui para fazer algo ou apenas de passagem num turismo intergaláctico?

Vamos analisar o tema sob a ótica de várias vertentes:

Certa vez perguntaram ao Dalai Lama qual o propósito da vida, e ele prontamente respondeu: "é a felicidade" ( A Arte da Felicidade). A grande questão é: o que estamos fazendo para sermos felizes?

Propósito da vida como descrito por Jesus:

Deus criou o homem no princípio para ter comunhão com Ele, relacionamentos com os outros, trabalho, e o domínio sobre a terra




Fazendo uma reflexão, veremos que a maior parte de nossas vidas e grande parte dos nossos esforços diários, são despendidos com coisas materiais e mundanas, tais como: beber, comer, trabalhar, dormir, passear, viajar e similares. Serão esses os fatores mais importantes da existência? Rosh Hashaná ( ano novo em hebraico) nos ensina que o oposto é o verdadeiro, tanto é que, no homem, o essencial não é o corpo, que é "pó da terra", mas a alma, o espírito vivo que Deus soprou em suas narinas, e esse homem tornou-se Alma Vivente.

O Rei Salomão descreve a alma como sendo "A LAMPARINA DE DEUS". Para que Deus precisa de uma lamparina? Onde existe a escuridão perante Ele? Não existe um significado evidente nessa metáfora? Somos "lamparinas de Deus".

Rabi de Liadi, dizia: "Eu não desejo Teu Jardim do Éden, não quero Teu Mundo Vindouro, quero apenas a Ti, a Ti mesmo". Que tal unir essa pequenina lamparina de 10 volts com a lamparina maior de bilhões de volts?

Após toda essa leitura, volto para o inicio para responder à pergunta que me foi feita no seminário: qual o propósito da vida?

O propósito da vida é descobrir quem você é. Lembra-se da "lamparina de Deus"? e como se descobre isso? Em vez de olhar para fora, olhe para dentro na direção Daquele que vê através dos seus olhos Olhe na direção de todos os conceitos espirituais sobre o que você é: consciência pura, Deus, alma imortal, centelha divina, lamparina de Deus, seja lá o que for. Olhe diretamente para dentro, para aquele que está olhando através de você. Olhe constantemente nesta direção; na direção daquele que tudo vê, daquele que está fazendo. Na direção do seu próprio ser. Somos apenas instrumentos capacitados a realizar o plano de Deus. Somos centelhas divinas em ação.

Finalizo com as palavras de Sócrates: "HOMEM, CONHECE-TE A TI MESMO"



Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço