Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O Saniasi andava com passos lentos e graves, e a poeira que lhe cobria as vestes era a prova das caminhadas interminaveis em busca da verdade .
Passara por ashramas e grutas, onde gurús o instruiram sobre o misterios da vida, do ser e dos mundos. Ele ouvia, mas, dentro de seu coração continuava ardendo a vontade de descobrir algo além do saber. Parou, e, os olhos calmos percorreram o belo espetáculo do rio que banhava a planicie, entre banianas e outras arvores, onde somente o canto de alguns pássaros quebrava o silẽncio.
Por fim dirigiu-se para o lugar onde o rio fazia um remanso, como um lago separado e, deixando o bastão, começõu a tirar os poucos trapos que lhe cobriam o corpo, carregando as peças, entrou pelo rio
e logo banhava-se com gestos lentos e as esfregava. Quando voltou a margem, o corpo magro luzia ao sol, naquela nudez cuja inocência maravilhosa refletia a inocência primeva das coisas que rodeavam, Deixou as roupas secando na grama e deitou-se de costas, mergulhando os olhos no céu, como buscando, além do visivel, um sinal, um segredo. O sono em breve o tomou e, dentro de alguns instantes, reconfortado pelo repouso, despertou calmamente, vestiu os trapos secos e limpos, agora. Dirigindo-se para a sombra de uma das banianas, á beira dágua, ali se sentou em postura de meditação e, dentro em poucos instantes, estava profundamente recolhido em seu mais intimo ser. Quem por ali passasse haveria, por certo, de julga-lo um idolo inerte. Mas, em seu interior, se assim podemos dizer, a consciência estava entregue a atividades além da compreensão da mente humana. Naquela harmonia de veiculos, ela elevara-se e, em busca do mais alta aspiração, ia além das realizações mais espirituais que um ser pode possuir. Em profundo samadi, contemplou-se em seu coração e murmurou:" EU SOU Aquele". Em sua adoração, todo ele se manifestava em um anseio de sacrificio da personalidade, de seu eu,de tudo que nele representasse uma parcela de separatividade. E, na meditação, assim se expressava: Senhor, faze de mim algo que sirva para meus irmãos na terra Te reconhecerem como Poder, Beleza e Sabedoria! Faze de mim algo que seja puro reflexo de Teu infinito esplendor. Transforme-me em algo que, aos olhos do mundo, seja um simbolo de Tua glória.
Dos páramos celestes, um raio de luz intensa, absolutamente pura, banhou toda a região como a veste de um glorioso Deva e,mais intensamente, rodeou, interpenetrou aquela figura pálida, quase esqueletica,mas vibrante de impessoal amor.
O saniasi foi empalidecendo; pouco a pouco seu corpo descaiu, rolou para a água e a morte do corpo fisico libertou a alma sequiosa de amplidões. E na superficie das aguas do remanso, sob a sombra das banianas, que o vento sacudia brandamente, apareceram umas flôres estranhamente belas, cujas raizes estavam firmemente afundadas no lodo, o caule mergulhado nas águas e as pétalas gloriosamente exibindo sua brancura aos raios do sol. Era o Lotus.

Titulo A ORIGEM DO LOTUS ;

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço