Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Luiz Soares das Terras Nordestinas.

A natureza nos fez um grande favor quando nos colocou frente a frente com a temeridade. Dizem que a temeridade nada mais o é, senão o reflexo da indecisão. Bonito não?

Todos nós temos um curso a seguir. Todos nós somos e continuaremos a ser um produto excêntrico pensado, criado e adotado sem que tenhamos de nos ater a vontade, regra ou exemplo de quem quer que o seja.

Com palavras é muito fácil fazer tal afirmação. Bem o imagino. Sem dúvidas nos pautaram ou nos moldaram numa civilização cheia de dogmas, limitações, proibições que nos levou a nos tornamos temerários diante da própria vida.

Ainda bem que existe a palavra – rebeldia. Ah! Que coisa admirável, que amplitude nos coloca, desta feita como seres anarquistas! Ser anarquista seria, portanto uma forma de sermos diferentes, de sermos e nos comportarmos acima de tudo e de todas as temeridades.

Uma árvore frondosa que emerge entre pedras, num terreno considerado inóspito seria uma rebelde. Um peixe que teima em vencer a correnteza seria também uma criatura rebelde. Andar e dançar na chuva seriam sem dúvidas pessoas rebeldes. Quando o deserto é domado com o auxilio da engenharia hidráulica, seus pensadores e teimosos são também abnegados rebeldes. Quando o sol emerge radiante na linha do horizonte, muitas vezes de dentro do oceano bravio, ele é, sim, senhor uma rebelde. Quando um lírio nasce num pântano fétido, ai, sim seria uma brava rebeldia.

Nesta caminhada recheada de rebeldia, que tal materializarmos alguns desbravadores. Você naturalmente já assistiu, em algum canal de esporte, o que o ser humano pode fazer, ao descer do cume de uma montanha coberta de neve, fazer piruetas, e chegar incólume na terra firme. O que você atribuiria a este feito? Digo que pura rebeldia. Um ser humano que enfrenta e desliza suavemente numa onda de 30 metros seria um herói ou um louco rebelde. Ah! Os exemplos, os desafios, os feitos, os sucessos e as derrotas. Estes são os paradigmas que nos colocam para serem enfrentados e vencidos. Mas, porém, contudo e, todavia, para que possamos nos tornar, de fato, rebeldes temos que assumir uma palavra, em toda a sua plenitude, qual seja – OUSADIA.

A ousadia não se constrói com temeridades. A ousadia não depende de quem a exerce; mas, sim de quem tem coragem e responsabilidade. A ousadia é parte de um sistema que, para ser exercida precisa de concentração, preparação, planejamento e consciência do limite a que estamos nos colocando. Ousadia, por fim é pura segurança em executar, curtir e sair vitorioso!

Qual sintonia escolheria para ser e se tornar você mesmo? Que tal tentar atravessar o portal que está dentro de você? Que tal assumir o que tanto os ANJOS nos tentam encorajar? Por que de tantas mensagens que podemos acessar – livremente, como se procurássemos uma agulha num palheiro? Por que ao lermos o que por livre desejo procuramos não tentamos, ao menos assimilar o sentido maior que nelas estão contidas?

Estar de bem com a vida, ser feliz como todos desejam não seria viver eternamente num berço esplêndido – Não! Nunca enquanto não tenhamos a consciência coletiva de ousarmos ser o que apenas imaginamos. Estar e ser parte do meio ambiente se justifica se viermos a nos transportar para a grande virtude da vida, que é ser maior, mais e mais. Seria nos colocarmos como parte de uma virtude que não tem limites, fronteiras ou estar condicionada a cronologia do tempo.

Puxa vida. Devo concluir o que imaginei ser OUSADIA. Não sei ao certo se me fiz entender e compreender; mas, com certeza tive a OUSADIA de tentar. Só você pode deduzir e tomar uma atitude. Só você pode se situar neste emaranhado de limitações onde muitos ainda se colocam. Só você pode romper o antagonismo que ainda nos prende e nos torna escravos abnegados dentro de um insipiente chamado de - tempo finito.

Abraços fraternos do Luiz Soares.

Exibições: 862

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de elisio josé da silva lopes em 6 julho 2013 às 17:39

Paz e bem. Belo texto muito grato pela partilha.

Comentário de Turibia Gomes de Oliveira em 3 julho 2013 às 23:26

GRATÍSSIMA!!!!!

OM SAI RAM

Comentário de Julio Cesar Dias em 2 julho 2013 às 12:53

LUIS, ESSA NOSSA EXPERIENCIA HUMANA TERRESTRE, NOS LEVOU, TALVES AO MÁXIMO DE CULPA E MEDO. AS RELIGIÕES E DOUTRINAS BASEADAS NA BIBLIA POTENCIALIZARAM O MEDO, A CULPA E A CRENÇA QUE ESTAMOS OU SOMOS SEPARADOS DA FONTE OU DEUS, NÓS SERES PSICOLÓGICOS JÁ NASCEMOS E SOMOS EDUCADOS/ORIENTADOS NO MEDO, NA CULPA E NA SEPARAÇÃO, POR ISSO ESSA HUMANIDADE É MEDROSA PORQUE, TAMBEM TEM MEDO DE MORRER, COM ALGUMAS EXCEÇÕES DE PESSOAS ANONIMAS, CONSIDERADAS REBELDES, QUE TALVES NÃO DEEM IMPORTANCIA ÀS RELIGIÕES, QUE ACREDITAM SOMENTE EM SI, NO QUE ELAS REALMENTE SÃO, O PROPRIO DEUS ENCARNADO. 

PORTANTO EU CLASSIFICO COMO OUSADIA, TODOS OS OUSADOS QUE TIVERAM A CORAGEM DE SE ABSTER DAS CRENÇAS QUE LEVARAM ESSA HUMANIDADE AO CAOS QUE ESTÁ.

MAS, SEM ESTRESS E COM COMPAIXÃO, POIS TUDO ISSO É APENAS UMA EXPERIENCIA.

ABÇ.

Comentário de Luiz Soares da Silva em 1 julho 2013 às 6:21

Olá Carmen Arabela, minha querida irmãzinha! Obrigado. Foi o seu esforço em bem servir que me incentivou e publicou os meus primeiros pensamentos, na forma de textos. Fique e esteja sempre focada na LUZ. Beijos no seu coracisco e de todos que expressaram os seus conteúdos. Luiz Soares.  

Comentário de Americo em 30 junho 2013 às 17:34

Parabéns Luiz seu texto é magnifico, pena é que só os seres que têm essa OUSADIA (eu costumo catalogá-la de CORAGEM) depreenderão a sua amplitude condicionante em que se vive.

Eu Sou, Abraço fraterno de Luz

Comentário de Carmen Arabela Batista Pazitto em 30 junho 2013 às 15:27

Parabéns  Luiz, seus textos como sempre são maravilhosos e ousadia é tudo que precisamos agora neste momento tão especial que estamos vivenciando. Fique na luz. Beijos em seu coração.

Comentário de Miriam Campos em 30 junho 2013 às 11:44

Obrigada, preciso ousar mais.

Bjs

Comentário de Marcela A. C. Pereira em 30 junho 2013 às 11:28

Gostei Luiz Soares! Adoro assistir aos esportistas, apesar de nada entender de esportes, só para emprestar deles essa noção de Ousadia e de Liberdade que precisamos aprender também! Obrigada pela Ousadia em se expressar amorosamente!

Grata!

Comentário de Cassia Fernanda Domingues Bassan em 29 junho 2013 às 23:02

Lindo mesmo!

Grata!

Comentário de Maria de Lourdes Lima Frutuoso em 29 junho 2013 às 21:47

Reconheço que me falta ousadia, obrigada por compartilhar. 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço