Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A PALAVRA É DE PRATA, MAS O SILÊNCIO É DE OURO! - MELQUISEDEQUE

A Palavra é de Prata, mas o Silêncio é de Ouro!
Meus queridos discípulos, Saudações do Logos Planetário!
Eu sou Melquisedeque.
A fraternidade quando bem compreendida e praticada, possibilita as mais belas experiências que a vida terrestre pode lhes proporcionar.
E por que digo isto?
Vocês esquecem-se de que quando Deus nos colocou a lição máxima de amá-lo sobre todas as coisas, também impôs o amor ao próximo.
Pois bem, e isto não só deve ser subjetivo, mas, principalmente, deve ser manifestado, e a fraternidade é o meio com o qual poderão concretizar um dos principais ensinamentos Divinos.
Fraternidade, confraternizar, fraterno, frater, palavras de mesma origem etmológica, cujos sentidos também são semelhantes.
A prática da fraternidade implica no silenciar do ego para que as qualidades dos companheiros de jornada se sobressaiam, prevaleçam sobre questões menores, como fatos e comentários que não contribuem para o relacionamento produtivo entre todos os membros de um grupo.
Aceitar que o ego deve manter-se silente quando o Eu Superior do próximo se manifesta é a atitude do sábio que pratica a máxima de que o silêncio é de ouro e a palavra de prata.
Saber silenciar o ego, eis um grande aprendizado que todos poderão praticar quando estiverem em seus grupos de estudos, familiar ou trabalho.
Há de se entender que críticas gratuitas sem a intenção de crescimento não acrescentam benefício, ao contrário, traz o malefício da intriga e do mal viver, pois afastam de si os Irmãos que poderiam fazer-se mais presentes.
Criticar, mal falar sem nada propor de concreto e construtivo a outrem, melhor será guardar o ouro do silêncio, pois neste caso, apenas trará desequilíbrio e desarmonia.
Quando estamos reunidos em debate sobre algum aspecto planetário, mesmo entre nós, há opiniões distintas, idéias contrárias, mas nem por isso a harmonia do grupo fica comprometida, pois o respeito e o entendimento de que a manifestação sempre partiu do pressuposto de que a expressão da idéia está atrelada à idéia de contribuição, por si só, desperta em todos os membros participantes, a aceitação de se ouvir pacificamente o que o outro tem a dizer.
Mas, quando se sabe que certo membro somente RECLAMA sem nada acrescentar ao debate, torna-se desgastante e mesmo contraproducente a reflexão acerca de qualquer idéia que tenha sido trazido pela pessoa que critica.
Logo, queridos discípulos, compreendam que todos possuem o direito de divergir e pensar de modo diferente, no entanto, se a manifestação não trouxer nenhum benefício ou não vier acompanhada da nobre intenção de auxiliar, melhor será sempre guardarem o ouro do silêncio.
Falo-lhes para que não se percam em discussões filosóficas que só os remetem aos velhos axiomas, cíclicos e não conclusivos que mais confundem e trazem confusão.
Meus queridos, hoje a lição é sobre como usar positivamente a oportunidade da palavra de prata, e a reflexão sobre o ouro do silêncio.
Voltarei para novos ensinamentos.
Um estímulo para que estudem e cresçam em suas reflexões acerca dos relacionamentos e mecanismos de viver em paz.
Eu sou Melquisedeque.
Canalização de Elisangelis
Em 26.03.11
Conheça também as mensagens da Colônia Nosso Lar

Exibições: 61

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço