Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

E S C L A R E C E N D O SOBRE O EXU POMBA-GIRA - A VERDADE.

Fonte: "Umbanda a Proto-Síntese Cósmica" - F. Riva Neto

O EXÚ POMBA-GIRA

(EXTRAIDO DO LIVRO “EXÚ O GRANDE ARCANO”)

“São muitas as inversões e distorções que vem se fazendo em nome do poderoso EXÚ POMBA-GIRA, pólo feminino equilibrante de todo fundamento, de todo ERÓ (segredo, mistério, fundamento iniciático) da Kimbanda.
Penetremos nos arcanos de Exú Pomba-Gira, e de início, vejamos como surgiu a denominação Pomba-Gira, nome de “guerra” dessa valorosa Guardiã da Kimbanda.
Pomba-Gira vem dos escudos yônicos, ou seja, em seus estandartes que eram vermelhos, tinham firmados uma pomba, a mesma Yoná de vários povos.
O vocábulo gira, é devido às suas incansáveis andanças planetárias, durante várias reencarnações, sendo estas sinônimos semânticos de gira ou vive-versa. Então Pomba-Gira não é uma mulher decaída, prostituída; ao contrário, é uma guerreira, no combate destas mazelas que levam homens e mulheres a despenhadeiros mais profundos, com objeção profunda da consciência.
Não é pois Exú Pomba-Gira um pobre demônio que única função tem de incrementar a ostentação da forma (física) em detrimento da essência (consciência), fazendo de homens e mulheres objetos de sensualismo grosseiro e de eberrações comportamentais.
Não negamos a atuação desse poderoso Exú Pomba-Gira no equlilíbrio, nas cobranças e nos ajustes dos desmandos emotivos, passionais, afetivos com toda sua gama de desvios do sensório, do juízo, que invariavelmente faz as pessoas descambarem para o sexo, como se fosse lazer ou ativador de euforia.
Em certos casos pode até ser motivo de euforia, mas que, se não vier acompanhado do verdadeiro amor, torna-se depressivo, frustrante, fazendo a pessoa desconexa de si mesma e do contexto coletivo.
Exú não é contra a permuta sexual, pois sabemos do poderoso manancial de forças criativas que dela provém, o que frenamos são as forças criativas negativas.
Sim, sendo o sexo força criativa, pode-se “criar” verdadeiras ações geniais, isto quando bem equilibrada, quando bem estruturada e sem aberrações sexuais várias.
Ao contrário, pode-se criar verdadeiras ações bestiais ou criminosas.
A criminologia terráquia dá essas informações aos interessados, pois que vários crimes são apenas pano de fundo, pois a origem são os desvios do sentimento que se enredaram nos escaninhos do sexo.
Sexo é algo seríssimo e profundo.
Altera o campo mental, a vontade, as disposições e as ações do indivíduo.
Pode-se encontrar no sexo poderoso medicamento ou fulminante veneno.

Como se pode observar, sexo equilibrado, pessoa equilibrada.
Sexo desequilibrado, pessoa desiquilibrada.

(...) Em continuação, a AIDS é uma concretização vibracional do intercâmbio clandestino entre os encarnados pouco educados nesse mister do espiritualismo e dos desencarnados que se encontram no mesmo estágio. Não basta “morrer” para virar “santo”.
A morte não muda ninguém, simplesmente desmascara ou coloca a pessoa frente a frente com sua realidade, e isto se a pessoa desejar.
Assim como há iludidos, e também quem iluda, o mesmo acontece com o outro lado do oceano da vida.
A morte do corpo físico quando muito pode-nos identificar os meios para corrigir-se os erros, as formulas para deslindar-se do ódio, da ilusão.
Disse os meios pois a concretização dessa realização é na reencarnação. Sim, o espírito no Plano Astral estrutura, estuda, adquire meios, mas a prova final é no suor da luta terrena através da reencarnação. Queremos demonstrar que não é a verdadeira Pomba-Gira que desce toda faceira, toda sensual, bem cheirosa e abrasadora. Pois, se assim fosse, justificaria o adágio que diz ser Pomba-Gira mulher de 7 Exus, e suas médiuns ter vida desregrada, descambando para o sensualismo nu e cru.

Que acautelem-se todos, pois estas não são, nunca foram o valoroso Exú Pomba-Gira.

O Exú Pomba-Gira não é mulher de 7 Exús, mas sim...

dos 7 Exús Cabeças de Legião é a única Mulher!!!

É unicamente essa a diferença!!
Que entendam como puderem os maridos, os noivos, os pais, etc...das senhoras, donzelas e senhoritas que estão por ai nesses terreiros “incorporando” alguém que se passe por Pomba-Gira, se apresentando como prostituta, querendo despir-se, fazendo abusivo uso de álcool, e outras coisas mais.
Cuidado!
Meditamos agora num dos Pontos Cantados de Dona Pomba-Gira:

“Quando andei pela Terra...
Fui dona de 7 reinos...
Dominei pelo ouro...
E acabei no cativeiro,
Me juntei com Tranca-Ruas...
Fui penar o mundo inteiro...
Hoje em dia eu sou Exú
Pomba-Gira de terreiro.”


Fonte: Templo da Estrela Azul - Aumbandan
Pesquisa: Gandharananda Shanti

Paz profunda!

Gandhara.

Exibições: 278

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Ronaldo Oliveria em 20 junho 2009 às 16:40
muito interessante. Abç
Comentário de Leila em 19 junho 2009 às 16:31
Obrigada amigo, adoro aprender com suas informações!
abç de Luz..

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço