Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O ser humano quer amar, deseja amar e ser amado, ardentemente, de forma sincera, total e fiel. Porque o amor é bom, porque o amor é o motor da vida, porque sem amor a vida deixa de ter sentido.
Amor em geral, amor família e amor passional.

Mas se o amor é único, é a solução, é o caminho....então porque continuamos a não ser felizes? Porque continuamos a querer algo mais, sempre mais, porque continuamos a não saber verdadeiramente o que é o amor? Porque continuamos a não sentir verdadeiramente o amor, o sentimento, a sensação?

Talvez porque não saibamos amar; talvez porque confundamos o amor com posse; talvez porque desconfiamos sempre; talvez porque confundamos amor com dependência; talvez porque tenhamos medo.

No instinto de sobrevivência, no fenómeno do medo, encontramos o alicerce da questão: o ser humano, de modo inato, quer possuir, até o próprio amor; até o próprio objeto do amor.

E isto porque tem medo de perder!

Será o instinto de sobrevivência?

Na natureza, vencer ou ser vencido!

Viver através da posse; possuir para viver. E, no entanto, quem vive aprisionado? Quem vive condicionado pelo medo contínuo de perder?

A ave, dentro da gaiola, não tem alegria; o seu canto não tem o brilho, o vigor, a felicidade duma ave livre...

Porque razão queremos aprisionar o amor?

Porque não acreditamos em nós, nem no amor?

Porque razão quando amamos, queremos possuir? E, possuindo, não queremos perder!

Basicamente, não queremos perder!

Basicamente, não confiamos em nós!

Basicamente, temos medo de ficar sós!

O ser humano foge continuamente de estar só; é um medo enorme da solidão! Porque não gostamos de nós, porque estamos continuamente à espera que o outro alguém nos traga a felicidade.

Ou será porque o ser humano foi criado para não estar só! Não conseguimos estar sós, porque fomos programados para dar: dar e receber! E estando só, não sabemos dar a nós próprios!

No fundo, o querer possuir, o ser nosso é uma limitação da felicidade, porque gera ciúme, desconfiança, conflitos e discussões.

O amor nunca poderá florescer, se estiver enclausurado. É como uma flor numa jaula, que dificilmente crescerá, porque não há espaço para a criatividade, nem espaço para o próprio crescimento.

E, sem crescer, tudo pára e morre. Até o amor!

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de MariaHelena Guerra em 25 outubro 2010 às 14:31
AMIGA NAH!!!!
POR FALAR EM AMOR.....SUBLIME PALAVRA....QUE DEFINE O MAIS SUBLIME SENTIMENTO... e depois de ler o texto e os repectivos cometários:
DEIXO AQUI UMA SIMPLES PERGUNTA
POR ACASO SABEM O QUE É .....O AMOR INCONDICIONAL......?
Bençãos de luz
MariaHelena
Comentário de Mortiça em 21 outubro 2010 às 9:55
Nós humanos geralmente não nos contentamos com pouco, para que amar se eu posso TER?!
E dai vem tudo.... tuuuudoo...
Lindo texto gatuxa!! bju
Comentário de Ugo Micael Ventura em 20 outubro 2010 às 15:54
Muito bom Nah, quando estava inspirado e irradiando escrevi um texto sobre o amor também, está em meu blog, mas para manter esse estado no mundo que vivemos necessitamos de um ingrediente essencial, a sabedoria. Obrigado por publicar, muito boa e verdadeira sua mensagem
Comentário de Lineu Fernandes Junior em 20 outubro 2010 às 15:20
Acho que la no fundinho, rsrs ainda existe aquilo de um D+E+U+S punitivo, que vai castigar aquele que nao amar...srsrsr Alias.. quando a mente diz que vc nao está amando... e vc diz ''poxa mente, vc é a senhora da verdade, e eu acredito em voce... nao estou amando.. agora tenho que sofrer por isso...'' kkkk... acho que quando a confiança em nois memesmos e no universo for cada vez maior.. a paz interna e o equilibrio que da tudo na mesma coisa rsrs seram cada vez maiores tambem.. ai nao existiram mais atos, açoes seja la qual for que sejam conscideradas como ''bons'' ou ''ruins'' apenas foi a causa prima ria agindo através do FAÇA-SE... acho que o sentimento de paz absoluta, se libertando da açao do ego, mente... seja esse nome AMOR... MAIS SABE QUANDO ISSO VAI ACONTECER?? quando acontecer.... quando o universo quiser... salve Nah!!!
Comentário de Nah em 20 outubro 2010 às 13:40
Obrigada pelo seu comentário Lineu, retirei esse texto do blog do sr. Antonio Ramalho e quis colocá-lo aqui para compartilhar esse pensamento. Concordo muito com tudo oq vc disse...Por isso tenho dificuldade extrema em acreditar nesse " AMOR" ...afinal de contas essa simples " palavra" foi vulgarizada de uma tal forma que o sentimento em si está banalizado.
Muita paz para você tbm.
Comentário de Lineu Fernandes Junior em 20 outubro 2010 às 12:37
Acho que as pessoas se concentram demais nessa reuniao de letras... A+M+O+R, e disso saiu uma crença desqualificada ...
Comentário de Lineu Fernandes Junior em 20 outubro 2010 às 12:30
Achei perfeito esse texto Nah!!! penso igual! no caso que o ser humano nao ama e sim tem posse... existe algo que ama no universo, chamado ESPIRITO..., que alias só é um nome... E+S+P+I+R+I+T+O.. rsrsrss... uma mera idéia....

mais se as pessoas acreditam que o espirito ama, e se conscideram espiritos, e nao humanos... entao pq querem amar enquanto egos... mentes...??? pq se preocupam tanto em querer AMAR...??? porque falar pra tudo e pra todos EU TE AMO...??? sera pq é a moda da falada 5DIMENSAO...???? TUDO NO FINAL FICA ENTRE O SER UNIVERSAL E O ABSOLUTO... Grato Nah... Fica na paz da causa primaria de todas as coisas!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço