Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Luiz Soares das Terras Nordestinas.  

O mundo atual ainda é infelizmente, uma grande prisão silenciosa. Seria bem melhor interpretar as causas e seus efeitos devastadores para algumas pessoas, assim espero eu.

Entre o dar e receber existe um ponto de equilíbrio, qual seja o SER. Ninguém, de sã consciência gostaria de se colocar nos extremos. Se você tem o seu desempenho de vida baseada na sua essência totalmente intrínseca, fatalmente serás considerado (a) – EGOISTA.

Não podemos e nem devemos deixar de acreditar que o antagonismo ainda perdura e haverá de perdurar por muito tempo, neste planeta de experiências que dizem respeito somente a nós. Melhor seria afirmar que vivemos e vivenciamos as nossas causas e causos interiores. Neste emaranhado, neste labirinto com uma forte pitada de inconformismo, adentramos, muitas vezes inconscientemente na falcatrua da subserviência, como válvula de escape as nossas “frustrações”.

É preciso criar, assimilar e acreditar na essência da autoestima. Neste caso a coerência nos ajuda a nos situarmos no todo; sem, entretanto nos subjugarmos ou nos sentirmos inferiores, inconformados, excluídos de um processo onde temos o poder de decisão. As pessoas vivem amarradas a conceitos espúrios e altamente deprimentes diante de uma oportunidade maior que é; e, será sempre o direito de viver na felicidade.

Muitas vezes questiono a nossa formação religiosa. Deixa a entender que devemos sempre assumir a condição de cordeiros imolados, como forma de enaltecer o status de alguém, ou de uma divindade. Em outras ocasiões lendo o desabafo que reina com o termo do abandono, do desamor, leva ou tem levado muitas pessoas ao calvário da solidão.

Precisamos entender a vida de uma forma diferente, por sinal bastante diferente. Temos duas mãos. Sabemos que uma serve para ajudar a outra. Nenhuma é mais importante do que a outra. Sabemos apenas que uma se situa à direita e a outra a esquerda do nosso corpo. Para avaliar basta amarrar uma e tentar realizar tudo somente com aquela liberta. Vai falta algo – naturalmente.

Sempre gosto do comparativo em que precisamos definir o nosso papel na orquestra da vida. Sem dúvidas existirão sempre as duas opções: ser ator ou ser plateia. Ser ator representa lutar pela própria vitória, que é enaltecida sempre, pelo seu desempenho pessoal, mesmo que na cena existam outras personagens. Ser plateia pode representar um sentimento de entender e compreender até onde pode ir os nossos limites. Mas, podemos também estar sendo traídos pelo emotivo do todo; e, para não nos tornarmos diferentes – entramos na onda!

A teoria do sistema bem que poderia nos auxiliar, nesta breve reflexão. Quantos sóis existem no infinito? Milhares! Mas, para cada um deles existem, gravitando em torno de si muitos planetas. Não importa se habitado ou desabitado. O que importa é que o sol precisa desse equilíbrio para manter a força gravitacional. Veja que escrevi – equilíbrio!

Se cada um de nós nos colocarmos na condição de estarmos sempre focados no equilíbrio, a vida muda assustadoramente de função. Surge o desapego que nos leva a nossa valorização como uma peça que pensa, sente, age e sabe formatar, com disciplina e dedicação a sua verdade. Ah! Alguém poderia dizer que o amor é uma causa ou situação genuinamente absoluta. Qual nada – o amor é relativismo puro. Ah! Outros bem que podem alegar o reflexo ou, talvez, de uma relação “amorosa”, a existência dos filhos. Ah! Alguns poderiam querer inventar a posição do lar. Ah! Que direi a minha família, aos meus amigos se isto acontecer? Ah! Como a sociedade irá me julgar em assim agir?

O fogo somente destrói se existir o oxigênio livre que o abasteça. Melhor ser, então o oxigênio livre ou o fogo que cria uma muralha altamente destrutiva para a vida? A água livre na natureza é capaz de saciar a dessedentar a sede de milhões; mas, se a possuímos dentro de um dedal, não daria nem para saciar a nossa própria sede. Mesmo assim ela continua sendo água.

Por fim e finalmente melhor se colocar na condição de compositor. Como compositor você tem a obrigação e perspicácia de saber quais acordes serão necessários, de modo que a sinfonia seja algo que inebrie os nossos mais puros sentimentos. Nem ator; e, muito menos plateia. Seja dono (a) da sua própria essência divina.

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço