Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Participante: Por favor, fale sobre o ensinamento que diz: peça que eu lhe darei; busque e achará...

Pai Joaquim: A este ensinamento junto outro: bata que eu abrirei...

Esses são ditos muito comum e utilizados pelos católicos e evangélicos. Além disso, o dito é pouco utilizado, mas a idéia é muito utilizada pelos espíritas, quando eles falam que é preciso fazer por onde merecer receber. Mas, veja...

Na verdade, Cristo disse isso. Ele afirmou que Deus existe para nos servir. Isso é verdade: Deus é um servo no Universo. Entretanto, esta afirmação precisa ser bem compreendida...

Não sei se vocês se lembram, mas fui muito claro ao dizer em outras conversas, que Deus é o único ser que não possui livre arbítrio no Universo. O Senhor não pode fazer o que Ele quer. Isso porque Ele é a Justiça e tudo o que faz vira uma norma jurídica que precisa ser seguida. Se fizesse a Sua vontade, estaria criando uma justiça individualista.

Sendo assim, podemos compreender que Deus é um servo, que está aqui para servir... A quem? Ao espírito...

O espírito é o filho de Deus e o Pai, como qualquer pai humano, pensa no seu filho. Ele faz as vontades do seu filho, desde que ela seja construtiva, ou seja, que tenha serventia para o crescimento.

Portanto, o ensinamento que você citou e o que eu aludi, são verdades, mas eles foram ditos para o espírito e não para o ser humano. Apesar disso, o ego humano continua afirmando que isso diz respeito à personalidade humana.

Veja bem... Paulo diz: o ser humano é o inimigo de Deus. O Senhor não pode fazer nada pelo seu inimigo, pelo ser humano. Ele fará pelo filho, o ser universal. Por isso, por mais que o ego lhe diga ao interpretar este ensinamento que Deus está aqui para servir à sua personalidade humana, não acredite nisso.

Deus serve ao ser universal (espírito). Aliás, ele não faz isso apenas quando o filho solicita, mas o tempo inteiro... Deus serve ao espírito em tempo integral e não somente quando ele pede...

Mas, faz o que? Aquilo que o ego ( a razão) diz que é “ruim” ou “bom”. Deus não faz o “bem” ou o “mal”: ele cria a Perfeição, aquilo que realmente o espírito necessita.

Então, sim, o ensinamento é Perfeito: peça que eu lhe darei...

“Pai, eu preciso vencer a ganância...” – isso o espírito pede. Por causa deste pedido Deus cria para o seu filho uma personalidade que viverá em baixas condições financeiras (sem posse) e com o desejo de ter tudo o que não pode alcançar. Aí o ser universal humanizado terá essa ilusão e poderá provar a si mesmo que se libertou da tentação de ser ganancioso. Olha que Pai atencioso com seu filho...

Mas, para que esta prova seja ainda mais proveitosa, Deus cria através do ego as idéias religiosas que afirmam que o Senhor fará pelo ser humano. Com isto estará incentivando a ganância. Mas, Deus não atenderá os desejos que o ego criará por causa da ganância. Se o assim o fizesse, Ele estaria tirando o “pão da boca” do seu filho e dando-o para o inimigo. Isso porque, ao não atender ao ego ele está atendendo ao espírito.

Em “O Livro dos Espíritos”, Kardec coloca bem claro uma coisa que não podemos deixar de ter em mente, para poder entender os ensinamentos dos mestres: depois de encarnado, a motivação que o espírito vive é completamente diferente da que tinha antes.

Pai Joaquim de Aruanda.

Publicado em Visão Universalista (texto) / www.meeu.com.br

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço